Moradores de Outros Países Poderão Enfrentar Jogadores de Nova Jersey

Por: 20/11/2013

Um projeto de lei quer permitir que os americanos enfrentem jogadores de outros países, e assim gerar um “mini-boom” do poker nos EUA, em uma que notícia pode vir a impactar o mundo do poker de forma muito positiva no futuro.

De acordo com uma matéria do “eGamingReview”, o deputado de Nova Jersey Ray Lesniak – que foi um dos responsáveis pelos esforços em legalizar o poker no Estado – pretende apresentar em breve um projeto de lei para permitir que jogadores de outros países enfrentem os jogadores do estado no poker online.

A razão é simples: com uma maior liquidez de jogadores, maior será o faturamento das empresas, e maior será o valor arrecadado pelo estado em impostos e taxas.

Além disso, os estados também criaram diálogos referentes a uma parceria interestadual a fim compartilhar o acesso às plataformas entre residentes dos estados distintos. Já em 2014, uma parceria entre Nevada e Nova Jersey pode ser firmada.

Atualmente, Nevada e Delaware são os dois estados com plataformas online já em operação, mas ainda sem compartilhar a rede. Com um pico de 400 jogadores online no Estado de Nevada (divididos entre as duas salas operadoras), e com Delaware apresentando números bem menores, o baixo tráfego de jogadores ilustra bem a preocupação em expandir o mercado, internamente e externamente.

O Estado de Nova Jersey já concedeu licenças para salas com um grande fluxo internacional e com um amplo investimento em marketing, como a 888Poker e a bwin.party. O PokerStars, porém, teve sua licença negada, mas ainda pretende atuar no estado futuramente.

Com quase 9 milhões de habitantes, é interessante imaginar o que poderia acontecer caso o estado fechasse uma parceria com um estado populoso, como Califórnia (38 milhões de habitantes), ou Texas (26 milhões). Uma vez que essa grande soma de jogadores integrasse um pool internacional, caso isso fosse permitido, um “mini boom” do poker poderia ocorrer.

 

Na Loja MaisEV você encontra tudo que você precisa para jogar poker.


Veja mais:

Salas de Poker