Mercado Italiano Anuncia Queda de 43% nos Lucros

Por: 08/10/2012

O órgão regulamentador italiano, AAMS, disponibilizou seu relatório anual sobre as receitas geradas pelo poker online. Nele, ficou constatado uma queda substancial de 43%: de €41 milhões em Janeiro a €23 milhões em agosto.

A maior queda foi nas receitas dos torneios, que despencaram 75% no último ano. Apesar de ter gerado um boom significativo em sua estreia, há 15 meses, o cash game também terminou gerando 41% menos receita.

A queda italiana está relacionada com dois grandes problemas: o primeiro, as grandes taxas que são pagas após a regulamentação. O segundo, a baixa liquidez, uma vez que o field está restrito apenas a jogadores italianos. Dessa forma, a premiação dos torneios se torna menor, assim como as possibilidades de jogos – tudo isso acarretando em cada vez menos jogadores recreacionais atraídos no mercado.

Uma possibilidade futura seria a junção entre os mercados italiano e espanhol, que também vem sofrendo com o problema. Entretanto, mais que uma questão econômica, todo o processo sofre com substanciais interferências políticas.


Veja mais:

Salas de Poker