Matéria do O Globo Destaca o Boom do Poker no País

Por: 20/10/2015

Leia o artigo de O Globo sobre a popularização do jogo.

Um dos sinais da popularização do poker é a sua presença nas grandes mídias do país. Meios que contam com milhões de assinantes/usuários/leitores, permitem que se desmistifique determinadas visões que ainda fazem parte de certos setores da sociedade.

A matéria escrita por Miguel Caballero para O Globo do último domingo, dia 18, presta um importante serviço aos amantes do baralho.

No artigo, o jogo é apresentado como um jogo de habilidade, onde é necessária dedicação, paciência, conhecimento técnico, matemático e psicológico para ser bem sucedido.

“Há um entendimento legal, de decisões de Tribunais de Justiça de vários estados do país, de que não é um jogo de azar. A questão nunca chegou a tribunais superiores em Brasília, como o STJ ou o STF”, diz o advogado Pedro Fida, em um dos trechos da matéria.

Também é dado destaque ao valor distribuído pelo BSOP (estimativa de R$ 44 milhões em prêmios em 2015), aos profissionais do jogo (como André Akkari, Thiago Decano, Alexandre Gomes e Yuri Martins), além de grandes nomes do esporte que tem o jogo como hobby (como Neymar e Ronaldo) e ao grande número de praticantes no país.

Clique aqui e leia a bela matéria na íntegra.

o globo g

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

Confira os melhores livros de estratégia para torneios.


Veja mais:

Salas de Poker