Lituânia Reconhece Poker como Esporte Oficial

Por: 22/03/2010

No dia 20 de março, o Departamento de Educação Física e Esportes da Lituânia emitiu um decreto oficial reconhecendo a Federação Esportiva de Poker da Lituânia (LSPF) como uma federação esportiva oficial. Além disso, a organização também foi recentemente reconhecida pela International Federation of Poker.

Isso basicamente significa que o poker é agora um esporte oficial, dando mais oportunidades para o desenvolvimento do jogo.

De acordo com Andrius Tapinas, presidente da LSPF, a LSPF está sendo congratulada por organizações de outros lugares. “Sei que estamos quebrando gelo grosso com nosso progresso para iniciativas internacionais similares.”

Com seus novos privilégios como uma federação esportiva oficial, a LSPF já fez sua agenda de eventos e atividades, e a apresentou para a mídia esportiva, o que os fará receber maior atenção e aumentar a popularidade do poker na Lituânia.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker