Lendário Jogador de StarCraft Decide Ser Profissional de Poker

Por: 12/12/2013

O sul-coreano Lim Yo-Hwan decidiu seguir os passos de Bertrand “ElkY” Grospellier e migrou do StarCraft II para o poker profissional.

O game StarCraft é uma febre na Coréia do Sul, com direito a canais de TV exclusivos para exibição das partidas e jogadores profissionais muito bem remunerados. Para nós do mundo do poker, o francês Bertrand “ElkY” Grospellier é o único maior exemplo, pois era profissional de StarCraft antes de se tornar jogador de poker.

Mas na Coréia do Sul, a maior estrela do StarCraft é Lim Yo-Hwan, considerado pela MTV como um dos dez jogadores de vídeo game mais influentes de todos os tempos. Com o nickname “BoxeR”, Lim já conquistou mais de US$100 mil em premiações de campeonatos de StarCraft, e chegou a ganhar US$300 mil por ano em contratos de patrocínio com empresas como a Intel.

Agora, Hwan decidiu alçar voos mais altos e abandonou o jogo que o tornou famoso para ser profissional de poker. E seu nome já rendeu um contrato de patrocínio com a sala FulPotPoker, uma sala de jogos sociais play money  que diz ser a líder no mercado asiático.

Ele representará a sala em etapas do Asian Poker Tour (APT) e até mesmo na World Series of Poker de 2014, e caso tenha sucesso nos torneios ao vivo poderá até mesmo conseguir um contrato de patrocínio com uma sala de poker a dinheiro real que busque aumentar sua popularidade na Ásia.

 

Conheça os livros e softwares de poker da Loja MaisEV e melhore seu poker!

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker