Akkari, Decano e Pessagno São Eleitos Os Melhores Jogadores do Brasil

Por: 23/08/2012

Proposta por Sergio Prado, conhecido por seu trabalho na mídia de poker (ESPN, blog oficial do PokerStars e TV Poker Pro), a lista envolveu 15 jornalistas especializados em poker, que escolheram seus dez melhores jogadores com base em sua performance no período 2011/2012.

No formato organizado por Sergio, cada “jurado” indicaria seus escolhidos em três categorias, baseadas em competições esportivas, com uma pontuação correspondente: três jogadores ouro (5 pontos), três prata (3 pontos) e quatro bronze (2 pontos).

Como é comum em todo tipo de listas, o resultado final gerou grande discussão, o que segundo disse o próprio Sergio Prado no Fórum MaisEV, era o objetivo principal:

“Essa era a ideia principal quando elaborei essa pesquisa: gerar movimento na comunidade, fazer as pessoas pensarem e provar que podemos colocar publicamente a nossa opinião.”

O MaisEV foi representado na votação por Danilo Telles, que explica aqui seus escolhidos:

Ouro:

Gabriel Goffi: Escolha número um, é o único jogador de cash games no Brasil com grande representatividade, joga nos limites mais altos possíveis seja no live ou no online, enfrentando diariamente nomes os maiores jogadores do mundo.

André Akkari: Considerando o período proposto, Akkari conseguiu o melhor resultado que se poderia esperar, um bracelete do WSOP.

Thiago Decano: Além de ser um grande monstro do online, com resultados consistentes, fez a melhor campanha brasileira nessa edição do WSOP, conseguindo seis ITMs, incluindo uma mesa final no evento 36.

Prata:

Caio Pessagno: Certamente um dos melhores jogadores de torneios online do país, com cravadas e resultados frequentes e também um volume de torneios impressionante.

Caio Pimenta: Pimenta saiu dos holofotes por um tempo, mas voltou conseguindo um grande resultado neste ano durante seu período em Vegas e mostrando também sua força no online.

Ariel “Bahia” Celestino: Nesse período, Bahia venceu o BPT Grand Final, SCOOP, Sunday 500 e evento principal do FTOPS.

Bronze

Rodrigo “Zidane” Caprioli: Fez mesa final do EPT Monte Carlo e cravou um evento do SCOOP.

Diego Cardoso: Em apenas um mês, conseguiu o primeiro e o segundo lugar no Sunday Million, maior torneio do poker online.

Marcelo Fonseca: Cravou o LAPT Punta del Este neste ano e foi o terceiro lugar no LAPT São Paulo de 2011.

Douglas Ferreira: Tem resultados frequentes no online, com várias mesas finais no Sunday 500 e outros torneios.

 

Confira abaixo os jornalistas escolhidos para participar da votação e o resultado final da enquete, e não deixe de participar da discussão neste tópico em nosso fórum:

Alexandre Ferreira (Pokerdoc), Alexandre Gonçalves (Intellipoker), Ari Aguiar (ESPN), Bruno Nóbrega (Card Player), Danilo Telles (MaisEV), Fabio “Mamute” Rodrigues (MeBeliska), Gabriel Rubinsteinn (Flop / Superpoker), Guga Fakri (Pokerdoc), Guilherme Kalil (Bluff), Juliano Maesano (Flop / Superpoker), Luiz Fernando Hermesmeyer (PokerNews), Marcelo Souza (Card Player), Pedro Nogueira (El Hombre / Card Player), Sérgio Prado (ESPN / PokerStars Blog / TV Poker Pro) e Victor Marques (TV Poker Pro).

melhores jogadores de poker

 

 

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker