Jogadores Descobrem Bots no PokerStars

Por: 20/07/2010

Tudo começou quando “malloc” analisou estatísticas de diversos nicknames no site PokerTableRatings.com e percebeu que jogavam de maneira estranhamente similar.

Todos eles tinha estatísticas e padrões de apostas bastante parecidos, e estavam subindo e descendo de limites praticamente ao mesmo tempo. Mesmo com winrate muito baixa, o grande volume de mãos jogadas, num total de aproximadamente 8 milhões, gerou lucro de $57,839 e rake de $186,572.

Os nicknames das contas em questão são: 7emenov, bakabar, crazier, mvra, nakseon, kozzin, demidou, koldan, Daergy, e feidmanis.

Após a denúncia no 2+2, o PokerTableRatings fez uma investigação rigorosa e descobriu que de fato, as contas em questão eram bots, ou seja, contas controladas por um programa de computador.

No dia seguinte ao relatório do PTR, o PokerStars respondeu aos usuários do forum, dizendo que realizou sua própria investigação e chegou a mesma conclusão que o PTR e que, após verificar que não havia mais nenhum outro bot além destes, baniu as dez contas.

“Para explicar porque estes jogadores jogaram por um período relativamente extenso sem serem detectados, concluímos que os bots eram sofisticados em certos aspectos, incluindo seu modelo de comportamento humano e suas capacidades de camuflagem,” disse o representante do PokerStars.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker