Brasileiros Precisarão de Segundo Documento Para Jogar na WSOP

Por: 23/05/2014

Os brasileiros interessados em jogar a WSOP deste ano precisarão comprovante de residência junto com o passaporte ao registrar nos torneios.

A organização da World Series of Poker anunciou na última quinta-feira que jogadores de fora dos Estados Unidos não poderão se registrar nos eventos apenas com o passaporte, como sempre foi feito até então.

“Atenção jogadores de fora dos EUA. Vocês precisarão de uma segunda forma de identificação para registrar nos eventos. Precisa de ID provando seu endereço atual”, informou o Twitter oficial da WSOP.

 

Depois de alguma confusão entre os jogadores, o vice-presidente da WSOP, Seth Palansky, esclareceu dizendo que é necessário apenas um comprovante de residência, como uma conta em seu nome e endereço, como respondeu ao brasileirissimo André Akkari.

Em comunicado ao site iGaming.org, Palansky explicou os motivos para a nova regra.

“Isso é parte de uma lei federal que fortalece o processo que o governo dos Estados Unidos para combater a lavagem de dinheiro. Todas empresas envolvidas em grandes transações financeiras receberam um e-mail na semana passada informando que devem verificar a residência de clientes internacionais.”

“Essa lei não se aplica apenas a poker ou cassinos, mas com todas as instituições financeiras que lidam com grandes transferências em dinheiro. O pedido de trazer uma segunda forma de identificação , ou comprovante de residência não servirá apenas para você jogar na WSOP, mas em todos os cassinso que quiser jogar.”

“Estamos cientes de que muitas carteiras de identidade e de moteirista de outros países não mostram o endereço mas esta lei federal quer que possamos comprovar onde alguém reside. Então qualquer conta de telefone, gás, cartão de crédito ou similar nos ajudará no processo de identificação, desde que tenha seu endereço. Resumindo, para receber seu prêmio, você precisará provar sua residência.”

Então se você for participar do maior festival de poker do mundo, lembre-se de seu comprovante de residência. E se você não for, acompanhe a WSOP aqui no MaisEV!

 

Aprenda a pensar como os campeões da WSOP com os livros de poker da Loja MaisEV!

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker