Ivey no Topo da Votação para o Torneio dos Campeões

Por: 07/05/2010

Esta edição do WSOP pretende mudar o curso do evento, que desde 2006 era de queda na aderência ao torneio, levando em conta o acontecido no ano de 2009 quando faltaram lugares e jogadores tiveram que ficar de fora da competição por mera falta de espaço.

O impulso dado por este acontecimento reflete no planejamento, que pretende acomodar neste ano 3.750 jogadores a cada dia, em 377 mesas num espaço de 100.000 metros quadrados. No total o aumento de espaço no Centro de Convenções do Rio Hotel & Casino será de 25%, sendo que a pretensão da organização do evento é distribuir melhor os jogadores por dia.

Entre os eventos que movimentam as séries estão o Seniors Event, o $50K Poker Players Championship, o 8mix-game com mesa final em no limit hold’em gravada pela ESPN. Por conta do estado da economia, haverão também eventos de $1000 semanais até o fim das séries.

Já o freeroll  do Torneio dos Campões, com prêmio no valor de $1milhão, que tem como únicos nomes confirmados o dos 3 vencedores anteriores – Mike Sexton, Mike Matusow e Annie Duke, os atuais vencedores do WSOP, Joe Cada e WSOPE, Barry Shullman, teve alguns outros detalhes revelados.

Dos 27 jogadores que participarão, 5 são os acima citados já confirmados, dois lugares serão classificatórios, o primeiro dedicado ao Reino Unido e o 2º provavelmente terá o foco nos jogadores norte-americanos e os outros 20 escolhidos por votação.

O restante das vagas decidida por votação, compreende os campeões possuidores de um bracelete WSOP, como já se sabe. O que ainda não se sabia é que após mais de 300.000 votos online na página do WSOP é que Phil Ivey é o jogador mais votado.

O vice-presidente do WSOP Ty Stewart, anunciou que Ivey estava no topo da votação tecendo muitos elogios ao jogador. Ivey prova mais uma vez seu carisma de detentor de 7 braceletes WSOP sendo o mais votado dentre o field formado somente por campeões, inclusive o nosso Alexandre Gomes.

Em abril estes foram 20 melhores colocados em ordem alfabética: Doyle Brunson, Johnny Chan, T.J. Cloutier, Allen Cunningham, Antonio Esfandiari, Sam Farha, Chris Ferguson, Barry Greenstein, Joe Hachem, Jennifer Harman, Dan Harrington, Phil Hellmuth, Phil Ivey, John Juanda, Howard Lederer, Daniel Negreanu, Scotty Nguyen, Greg Raymer, Huck Seed e Erik Seidel.


Veja mais:

Salas de Poker