Lederer Quebra o Silêncio E Dá a 1ª Entrevista Desde a Black Friday

Por: 18/09/2012

A iniciativa partiu do próprio Lederer, que entrou em contato com o site para fornecer a entrevista de impressionantes sete horas de duração.

“Eu acho que agora é o momento do público do poker ter algumas merecidas respostas; para obter fatos que não foram compartilhados com eles nos últimos 15 meses,” disse Lederer. “Havia ótimos motivos para a empresa e os diretores não discutirem estas questões em público nesses 15 meses, mas agora que o acordo foi completado, acho que este é o momento.”

Considerando a longa duração, o site decidiu publicar a entrevista em sete vídeos de 30 minutos. Na parte 1, lançada nesta manhã, Lederer responde, um tanto desconfortável, a questões sobre o início do Full Tilt, a distribuição de lucros entre os acionistas e a mudança da sede para a Irlanda.

Já é possível perceber a postura defensiva de Howard Lederer, que assim como um político respondendo à CPI do mensalão, declarou que não sabia muitas coisas na empresa, como detalhes relacionados aos fundos da companhia e dos jogadores, além de buscar defender seu amigo Chris Ferguson. Segundo ele, Ferguson (que recebeu pelo menos US$42 milhões) era totalmente contra a distribuição de lucros, acreditando que enfraqueceriam a companhia.

Veja abaixo o vídeo completo (em inglês).

{youtube}3g1wFJx461U{/youtube}

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker