Governo dos EUA Confirma Adiamento da UIGEA

Por: 28/11/2009

A Poker Players Alliance, maior organização estadunidense a favor do poker online, emitiu uma declaração a respeito: “A PPA está extremamente satisfeita com a decisão do Federal Reserve e do Tesouro em garantir uma extensão de seis meses. Essa é uma grande vitória para o poker, mas uma vitória maior ainda para os advogados do bem e da política pública honesta.”

“Esses meses adicionais serão críticos para dar tempo aos legisladores de esclarecer a UIGEA e aprovar a legislação para licenciar e regulamentar o poker no próximo ano. É nossa esperança que outra extensão seja dada se a legislação não for aprovada antes do prazo final,” disse o presidente da PPA e ex-senador Alfonse D’Amato.

Já John Pappas, diretor executivo da PPA, acredita que a extensão de seis meses foi melhor do que o prazo pedido anteriormente, de um ano. Segundo ele, os seis meses podem dar um sentido de urgência no tema. “Acho que isso forçará o Congresso a agir rápido ao invés de pensarem que podem lidar com isso mais tarde, pois ainda tem um ano.”

“Acho que tivemos várias vitórias pequenas que levaram a uma mudança na maneira que o Congresso vê o assunto,” disse Pappas. “Mas eu acho que essa foi nosso maior momento único, de mudança. Isso realmente coloca o assunto nas mãos do Congresso para fazer algo durante o período da extensão, e nós esperamos conseguir uma ação rápida. É por isso que acho que a data para a audiência de Frank não poderia ser melhor.”

A audiência a que John Pappas se refere é uma audiência do Congresso para avaliar as propostas de lei do congressista Barney Frank, para legalizar o poker online, que acontecerá no próximo dia 3.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker