Gol, Multidão Fervorosa, e Mais: A Reação da Mídia à Vitória de Thiago Decano na WSOP

Por: 22/06/2015

Thiago Decano foi destaque em vários sites do país e torcida foi elogiada por mídia estrangeira.

A conquista de Thiago Decano repercutiu em diversos sites brasileiros.

No UOL, o portal mais acessado do país, o destaque foi dado ao valor de R$ 1.7 milhão ganho pelo brasileiro. A matéria também comentou o fato dele ter se tornado o terceiro brasileiro a conquistar a joia. O UOL disse que seguranças precisaram intervir já que os torcedores colocaram a competição em risco, e ressaltou a emoção de Thiago com a vitória.

Já no site da ESPN Brasil, o valor também foi destaque e o artigo se referiu à WSOP como “Copa do Mundo do Poker”.

O Lance.net também enfatizou que Thiago repetiu o feito de Akkari e Alê Gomes, e deu atenção ao feito de que Thiago entrou para o seleto grupo de jogadores a vencer torneios da WSOP e do WCOOP. A matéria do Lance foi repercutida pelo Terra, um dos principais portais do país.

Mídia Internacional

No exterior, o Brasil é sinônimo de futebol e alegria. E foram estes os termos usados por boa parte da mídia especializada internacional para narrar a vitória de Thiago Decano.

Na página da WSOP, o título “Thiago Nishijima Faz o Seu Gooooooolllll”, foi a escolha de Nolan Dalla para contar a saga de Thiago. “Ter um brasileiro na mesa final certamente contribuiu para a atmosfera festiva. Dezenas de torcedores munidos de bandeiras brasileiras, cantando músicas, fizeram o palco principal da ESPN parecer um jogo da Copa do Mundo”, escreveu ele.

wsop thiago decano

O PokerNews também enfatizou a torcida. “Brasileiro Thiago Nishijima Conquista o Ouro Para Delírio da Torcida Mais Barulhenta do Verão”, foi o título da matéria. “Dezenas de torcedores lotaram as arquibancadas. Cantos e gritos a cada pote ganho. Um homem vestido de Scooby Doo. Outro enrolado na bandeira […] esta foi a cena feita pela torcida mais barulhenta do verão na Amazon Room”, escreveu Marty Derbshire, que complementou “Fora do Main Event, as torcidas geralmente são reservadas, exceto quando há um brasileiro na mesa final”.

O texto do PokerListings também evidenciou a força da torcida. “Thiago Nishijima e Brasileiros Fervorosos Vencem o Evento #38”. O artigo de Alexander Villegas chamou a atenção para o fato de que, de um lado, Daniel Negreanu participava de uma mesa final. De outro, o $50.000 Poker Player’s Championship estava em disputa, mas que nada disso atraiu tanta atenção quanto o braulho proveninete da nave-mãe feito pela torcida brasuca. “O rail estava tão enlouquecido que eles quebraram o palco”, disse Villegas. “Eles torceram, cantaram, dançaram, beberam […] o palco principal estava em chamas porque havia um brasileiro no heads-up”.

E ninguém ousa duvidar que sempre será assim.

thiago decanooo wsop bracelete

(Fotos: Reprodução / Facebook)

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Veja aqui os melhores livros de estratégia para torneios.


Veja mais:

Salas de Poker