Gigante, Don Nguyen Lidera a Mesa Final do Players Championship do WSOP

Por: 04/07/2013

O quarto dia de Evento 55 do WSOP (US$50.000 Poker Players Championship), que começou com Nguyen na liderança serviu para que ele aumentasse  ainda mais sua vantagem  alcançando 5.068.000 fichas contra 2.996.000 de Matthew Ashton, que está em segundo lugar.

Enquanto isso, outros grandes jogadores foram eliminados sem levar nada para casa, entre eles, John Juanda, Greg Mueller, Joe Hachem, David Bach, Mike Leah, Stephen Chidwick e Justin Smith.

A bolha do PPC aconteceu de maneira interessante, sendo estourada por 2 jogadores simultaneamente: Gary Benson e Joe Cassidy. Por isso, eles dividiram o prêmio do 16º lugar,  US$55.947 para cada um.

Depois disso as eliminações aceleraram novamente até a formação da mesa final extraoficial com 9 jogadores, onde ocorreu a eliminação do Mike Gorodinsky, encerrando assim o dia 4 e formando a verdadeira mesa final.

Apenas um finalista  já esteve em uma mesa final do Players Championship anteriormente, Minh Ly, que ficou em 3º lugar em 2011.  Já John Hennigan e Mike Wattel ficaram  ITM em outros os outros anos. Os outros 5 jogadores são novatos no torneio.

Entre eles está o campeão do Main Event do WSOP de 2010, Jonathan Duhamel. Já Matthew Asthon está indo para sua quarta mesa final de 2013, se igualando a David “Bakes” Baker. Além disputar o título do PPC, ele pode se tornar o Jogador do Ano do WSOP , deixando Daniel Negreanu para trás.

A mesa final será transmitida hoje a partir das 18:00 de Brasília no site oficial do WSOP, com atraso de cinco minutos.


Veja mais:

Salas de Poker