França Legaliza Poker Online

Por: 16/10/2009

Legislação

Aprovada pelo ministro das finanças Eric Worth, a lei propõe fechar o mercado de poker online para empresas de fora da França e limitar o número de sites estrangeiros que permitem jogadores franceses para apenas 50. Atualmente, há mais de 1,000 companhias que tem usuários franceses.

O texto da lei diz também que terão preferência as empresas dos grupos Pari Mutuel Urbain e Francaise des Jeux, que tem participação do Estado. Outras empresas deverão fechar seus serviços por seis meses até ser concedida uma licença pelo governo francês.

O fato não foi bem recebido pelos jogadores franceses, como fica bem explícito pelo blog francês Las Vegas, off the record:

“Aqueles que descobriram as alegrias do poker online em um mundo globalizado, jogando toda hora contra oponentes ao vivo de Nova Iorque, Estocolmo e Singapura, agora terão que se acostumar a torneios e cash games apenas entre jogadores franceses, com premiação reduzida. Os poucos profissionais que ainda não se mudaram para Londres ou outros lugares já estão preparando suas malas. E o resto, a grande maioria dos jogadores online, estão ferrados.”

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker