Flow Poker Team Comemora Dois Anos

Por: 24/08/2016

O FLOW POKER TEAM completa dois anos em agosto e já se tornou um dos maiores times do país. Com mais de 200 jogadores, destaca-se pela originalidade: apresentou uma nova estrutura, uma forma diferente de se relacionar com os jogadores e uma programação exclusiva de grades.

flow poker teamAs diferenças do time começam pela linguagem e no tratamento. Ninguém jamais ouvirá qualquer instrutor do FLOW chamar um jogador de “cavalo”. “Discordamos completamente da forma com que os jogadores são tratados na maioria dos times, parece que há uma inversão dos papeis. Não são os jogadores que trabalham para o time, o time é que trabalha para os jogadores, nós é que prestamos um serviço a eles. Nosso objetivo é oferecer uma experiência excelente para todos que estão no FLOW”, afirma Fellipe Nunes, um dos fundadores e instrutor do FLOW.

O time é dividido em três grupos, pensados como uma escada de evolução: Pré FLOW, para quem está iniciando a jornada no poker, FLOW MID, para solidificar a carreira, e PRO TEAM, focado em jogadores mais experientes. Todos os jogadores têm acesso a uma plataforma interna, que funciona como se fosse a mesa de trabalho de cada um. O jogador pode consultar dados sobre seus jogos e desempenho nas ferramentas de ensino, acompanhar sua situação financeira, digitar os resultados diários, participar de um Fórum do time e ter acesso a materiais de estudo exclusivos, reunidos na FLOW Academy.

A FLOW Academy é por onde o FLOW Poker Team transmite grande parte do seu conteúdo: o jogador pode assistir a videoaulas, gameplays, hangouts gravados e ao vivo e realizar treinamentos, outra uma exclusividade do time. Os treinamentos simulam uma mesa de torneio e apresentam situações frequentes ao jogador, que precisa decidir qual é a ação correta – shove ou fold, por exemplo. A cada resposta certa, dentro do limite de tempo, o jogador vai somando pontos. Muitos dos treinos são focados em turbos e hypers, que compõem atualmente grande parte da grade do PokerStars. O objetivo é ajudar os profissionais a gravar os ranges mais comuns para que possam focar mais tempo e energia em outros aspectos de cada jogada.

O FLOW Poker Team também desenvolveu um sistema único de grades. Cada jogador do time é alocado em uma grade individual e pode começar a sessão a qualquer hora do dia. O player digita o horário inicial do registro e recebe uma lista com os torneios disponíveis. O horário final da sessão e os torneios que aparecem são programados para evitar que uma reta muito extensa ou uma desorganização nos horários prejudique o desempenho nas mesas finais e no dia seguinte.

Quem se inscrever para entrar no time poderá ser selecionado para um dos três grupos e, com o tempo, passar aos próximos. O Pré FLOW tem duração de três meses e grade e porcentagem fixas. No FLOW MID, os contratos são de 6 meses, as grades tem limites de buy-in um pouco maiores, há recebimentos mensais caso o jogador esteja positivo e um programa de evolução de grade e porcentagem. No PRO TEAM, com contratos de 12 meses, o jogador constrói, juntamente com um instrutor, um planejamento de carreira individual.

Essa programação é acompanhada semanalmente e leva em conta os limites, necessidades e possibilidades de cada um. A grade também é exclusiva, criada com base nos dados de cada jogador. A porcentagem é personalizada e o recebimento é mensal, caso o gráfico esteja positivo. Além disso, o jogador entra em novos chats e tem novos instrutores, principalmente Fellipe Nunes e Henrique Yamagutt. Depois de um tempo no PRO TEAM, o jogador pode tornar-se instrutor de outros grupos e ser remunerado por essa função.

O FLOW Poker Team ainda oferece um programa de ensino e aprendizado em grupo, que estimula o contato entre seus jogadores e a troca de conhecimentos. No FLOW Tutorado, um jogador mais experiente auxilia um pequeno grupo de players, com aulas semanais. Cada participante desse grupo, por sua vez, pode ter seu próprio grupo de tutorados, formado por outros menos experientes que ele, e assim por diante, criando uma corrente de ensino e aprendizagem que vai do PRO TEAM ao Pré FLOW.

Para se inscrever no time, basta clicar aqui: http://www.flowpoker.com.br/entrenoflow. O FLOW oferece o bankroll diariamente, é focado em torneios e sits on-line e trabalha apenas com o PokerStars. Você pode obter mais informações na Fanpage do Facebook (https://www.facebook.com/FLOWPoker/) e no site do time (www.flowpoker.com.br).

 

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker