Em Prol dos Antigos Jogadores, DoJ Recebe Cópia do Software do Absolute Poker

Por: 24/09/2012

O advogado do DoJ, Jason H. Cowley, disse ter recebido da Quad Dimensions, empresa de softwares sul-coreana, uma cópia do software utilizado no Absolute Poker. O responsável pela entrega foi o CEO da empresa, Young Jae Lee, que renunciou também de qualquer direito da Quad Dimensions sobre o software.

O objetivo do Departamento é apreender e vender as ações da Absolute Poker – que desvalorizam vertiginosamente – para pagar os antigos clientes que estão há mais de um ano sem receber. O site de poker foi desativado no dia 15 de abril do ano passado como resultado por condenações em lavagem de dinheiro e fraude bancária.

Tanto Jae Lee quanto outros oito empregados da Quad Dimension também tinham parte na empresa norueguesa Madeira Fjord AS, que possuía parte das ações da Absolute Poker mas acabou indo à falência quando a Avoine (empresa dona da sala) executou uma rescisão que dava todos os direitos da sala de poker de volta à Avoine e a outra empresa, Blanca Games.

O processo deixou mais de 200 acionistas da Absolute Poker sem poderes, assim como uma dívida de 300 milhões de kroners – a moeda norueguesa – depois que todo o trâmite foi divulgado.

 


Veja mais:

Salas de Poker