Diogo Ferreira é Exemplo de Evolução no FLOW Poker Team

Por: 21/09/2016

Diogo Ferreira, o “offQbert45” tem $114 mil de lucro no time contra $3.800 antes do FLOW

Diogo FerreiraDiogo Ferreira, que joga online com o screen name “offQbert45”, foi um dos primeiros a entrar no FLOW POKER TEAM. Ele começou no time jogando sits de $2.50, em setembro de 2014. Dois anos depois, acumula mais de 114 mil dólares de lucro e aproximadamente 24 mil jogos.

Nos quase dois anos em que jogou antes de entrar no FLOW, somava pouco mais de US$ 3.800 de lucro e 12 mil jogos – são cerca de US$ 110 mil a mais e o dobro de jogos. O ROI total também demonstra sua evolução: saiu de 10.3% antes do time, para 25.4% depois.

Diogo foi um dos participantes do Desafio GRINDERS FLOW, projeto no qual o FLOW desafiou quatro jogadores a completar 2 mil torneios em julho, e o ROI que conquistou nesses 30 dias foi impressionante: 89,9%, o maior do grupo. Além disso, só naquele mês, somou mais de 21 mil dólares de lucro, chegou em 36 mesas finais e jogou 1.472 torneios.

Desde que entrou no FLOW, ele já cravou alguns dos torneios mais regulares do PokerStars, como o Nightly $162, Nightly $55, Hot $22, Bigger $33, Big $44 e Big $27.50. Também garantiu seu assento nas mesas finais do $109 Sunday Kickoff, The Bigger $82 e The Hot $16.50.

“Acredito que o suporte que tenho no time, tanto técnico quanto a confiança que o Fellipe Nunes e o Igor Turci sempre depositaram em mim, foi fundamental para minha evolução como jogador. Além disso, sou muito grato a todos os grandes jogadores com quem tive a oportunidade de receber coach no time, como Roberto “lessajr” Lessa, Ivan “RoyalSalute” Santana, Felipe “lipepiv” Boianovsky e Henrique “Yamagutt” Yamagutt e a todos os grandes jogadores e amigos que conheci no FLOW e sempre me ajudaram muito. ”, diz Diogo.

Depois de muito tempo jogando poker de forma recreativa, Diogo Ferreira decidiu deixar seu emprego como professor de espanhol e focar exclusivamente em tornar-se jogador profissional. Entrar no FLOW foi um dos primeiros passos para sua profissionalização. “Acredito que é muito difícil tornar-se um jogador regular apenas por conta própria e, quando soube do FLOW, decidi entrar para o time”. Ele avalia que o período em jogou sit and go de $2.50 foi “muito importante para solidificar meu início no poker, principalmente para aprender a enfrentar vários dias ruins e entender que é preciso seguir em frente. ”

Diogo considera que o essencial para construir sua carreira no poker foi “muito estudo, dedicação e trabalhar o psicológico”. Também destaca a importância de saber planejar a carreira e evoluir com paciência, subindo de faixa de buy-in pouco a pouco para manter o controle da própria situação e construir um jogo sólido e regular.

“Sempre tive bem claro meu objetivo, acreditei muito na minha capacidade e sei que para alcançar o que quero dependo principalmente de mim mesmo. Ainda estou longe da minha meta, e acredito que para continuar evoluindo devo manter os pés no chão e seguir buscando ser um jogador melhor a cada dia, tanto nas mesas quanto fora delas. ”

Diogo Ferreira almeja o topo, quer ser excelente em todos os tipos de torneios, do hyper ao deep, e procura focar os estudos nos pontos em que não está conseguindo os resultados esperados. “Meu objetivo é chegar ao nível dos grandes jogadores de poker, técnica, física e mentalmente.”

A paixão pelo poker é de onde retira a motivação para jogar todos os dias e buscar superar-se. “O que mais me motiva é saber que estou fazendo o que amo. Com certeza passei por momentos difíceis nesse período, mas ter a oportunidade de fazer o que gosto, o apoio da minha família e o suporte de um excelente time me ajudou a superá-los e seguir evoluindo. ”


Veja mais:

Salas de Poker