Cláudio Baptista é o Campeão do 13º Floripa Open de Poker

Por: 14/06/2011

Já no seu torneio de boas-vindas, na sexta sexta-feira, dia 11, o torneio conseguiu um field de 83 jogadores que gerou uma premiação acima dos 10k e fez a alegria dos jogadores .

Passado o torneio de abertura, no sábado, teve inicio o Evento Principal, que contou com 171 jogadores, o que confirmou a sua posição de maior torneio de SC.

A estrutura de Buy-in com 1 rebuy e add-on foi aprovada pela maioria dos jogadores e a relação fichas blinds tornou o jogo muito tranquilo, o que proporcionou um jogo mais  técnico.

Isso ficou comprovado no field de domingo, com jogadores como Diego Nakama, Binho Eiji, Luiz Felipe Brasil, Claudio Baptista entre outros, reconhecidos por sua qualidade técnica em todo Brasil.

A premiação final foi de R$ 39.250,00, com $12k para o primeiro colocado – o que para um torneio de R$150,00 com 1 rebuy e add-on podemos dizer que é um ótimo prêmio.

Jogadores experientes e iniciantes formavam a mesa final, como já é uma tradição no Floripa Open. Mas Claudio Baptista não deu chance para ninguém. Entrou na mesa final short stack, e dobrou logo na primeira mão com AK. Daí em diante, dominou a mesa usando toda sua bagagem de Campeão Brasileiro e 2 vezes ITM no evento principal de WSOP para controlar os seus nervos. Após um heads up de apenas 10 minutos contra o iniciante Darela, juntou à sua imensa galeria de troféus, o de campeão do Floripa Open de Poker.

Só podemos desejar a este grande jogador que a 1° colocação no Floripa Open de Poker seja apenas um aquecimento para seu grande objetivo deste mês, que é um bracelete de WSOP, para onde ele embarca no dia 14.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker