BluefirePoker Desafia Obama

Por: 09/03/2009

StackO site do jogador Phil Galfond, mais conhecido como ‘OMGClayAiken’, propõe um jogo com Obama ou qualquer outro membro do Congresso, em que o site apostará $1 milhão de dólares contra apenas $1 dólar. Se o representante do Governo ganhar o desafio, o BluefirePoker dará $1 milhão de dólares para a instituição de caridade da escolha do vencedor, e se o site vencer, o adversário pagará apenas $1 dólar!

A intenção do site BluefirePoker é demonstrar que o poker não é um jogo de azar, e sim de habilidade. Um dos fatos que incentivou o lançamento deste desafio foi o congressista Barney Frank declarar que não apóia a lei que proíbe o jogo online, e que apresentará ainda neste mês um projeto de lei visando a legalização do jogo.

Com os Estados Unidos enfrentando uma crise econômica de proporções mundiais, a legalização do poker online traria bilhões de dólares em forma de impostos para os cofres do governo. Os defensores do jogo, como o presidente da Poker Players Alliance e senador Alfonse D’Amato, esperam que o governo estadunidense perceba o quanto deixa de ganhar com a proibição do jogo, assim como fez a França, que permitirá o jogo online a partir de 2010.

Embora o desafio tenha chances mínimas de ocorrer, esperamos que a iniciativa chame a atenção do governo dos EUA.

O assunto também está em debate em nosso fórum. Participe!

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker