Após Batida Policial Que Levou Mais de 100 Pessoas à DP, Maior Clube de Poker do Brasil Reabre as Portas

Por: 20/03/2015

Clube de poker H2 já está reaberto nesta sexta-feira.

Provavelmente você já esteja a par do ocorrido na última quarta-feira no H2 Club. Porém, se ainda não está inteirado, segue um resumo do sucedido.

Na tarde do último dia 18, uma equipe composta por mais de 40 policiais da Polícia Civil realizou uma operação no H2 Club, popular clube de poker sediado no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Conforme um vídeo divulgado pela Veja, que acompanhou a operação, a ação foi motivada por uma denúncia (feita dias antes) de um jogador que teria perdido R$ 100 mil em um dia.

O delegado responsável pela operação Osvaldo Nico Gonçalves demonstrou toda sua falta de conhecimento técnico jurídico em relação ao jogo ao justificar a intervenção.h2 clube de poker

“Muitas famílias irão nos agradecer. Temos aqui apostas, fichas, dinheiro e jogo. Todo mundo está sendo levado para a delegacia”.

Com grande movimento no clube, dois ônibus foram deslocados para levar os presentes no local a prestar depoimento na delegacia.

Conversamos com José Irineu, usuário do fórum MaisEV, que conhece o lugar.

“O atendimento é ótimo. O público é (ou era, à época que era assíduo) composto por 80% de homens e 20% de mulheres. Há até um estúdio de TV no local”, disse ele sobre o ambiente da casa. Quando questionado sobre a frequência com que ocorrem ações policiais, José foi enfático: “Não. Comigo nunca ocorreu. Ouvi umas três histórias, desde 2006. No H2, que eu saiba, é a primeira”.

Ex-jogador profissional, Zé também deu a sua opinião sobre a atividade policial. “Eu acho ridículo. Parece coisa de quem não tem o que fazer”.

A batida gerou um longo tópico no fórum MaisEV, onde usuários comentaram a respeito do ocorrido. Um deles indicou que o delegado responsável foi o mesmo que levou o jogador do Quilmes (da Argentina) Desábato à delegacia, com a justificativa de ofensas raciais ao jogador Grafite, do São Paulo.

O MaisEV buscou entrar em contato com os sócios e advogados da casa. Porém, até o momento da publicação desta matéria, não tivemos retorno.

Através de um perfil em uma rede social a direção do H2 informou que o local já está reaberto e que o torneio que estava ocorrendo no momento da operação será continuado.

Igor Federal, um dos sócios e presidente da Confederação Brasileira de Texas Hold’em, declarou que uma nota oficial sobre o caso será divulgada em breve.

Nós, do MaisEV, nos solidarizamos com o ocorrido e celebramos a reabertura de uma das casas de poker mais importantes do país.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Veja aqui baralhos e maletas de fichas para jogar poker com os amigos.


Veja mais:

Salas de Poker