Autor de Freakonomics Publica Estudo Dizendo Que Poker é Habilidade

Por: 10/05/2011

Desta vez, o responsável pelo estudo é o economista Steven Levitt, que ficou famoso após publicar o livro Freakonomics: O Lado Oculto E Inesperado De Tudo Que Nos Afeta.

Para isto, Levitt e seu co-autor Thomas Miles, analisaram estatísticas do World Series of Poker de 2010, que teve mais de 30,000 jogadores em seus 57 eventos, num total de $185 milhões em premiação.

O estudo concluiu que jogadores habilidosos obtiveram ganhos de 30% de seus investimentos, enquanto os outros jogadores perderam 15%, como diz a introdução do artigo:

“Para determinar a legalidade do poker online – uma indústria multibilionária – as cortes se baseiam na questão do poker ser ou não um jogo de habilidade. Usando novos dados disponíveis, nós analisamos esta questão examinando a performance de um grupo de jogadores no WSOP 2010, identificados antes do início dos eventos como altamente habilidosos. Estes jogadores atingiram um retorno de investimento médio de 30%, comparado com uma perda de 15% de todos os outros jogadores. Esta grande diferença é uma forte evidência que mostra que o poker é um jogo de habilidade.”

Para ler o relatório completo (em inglês), clique aqui.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker