Absolute Poker e UB Podem Declarar Falência

Por: 05/05/2011

É o que indica uma carta enviada aos acionistas da empresa Blanca Gaming, proprietária da Rede Cereus. Segundo a carta, a empresa tem mais de $250,000,000 em dívidas, e acumula mais $100,000 a cada mês.

Este comunicado foi enviado ao grupo norueguês Madeira Fjord, responsável pelas ações da empresa, que diz:

“Mais importante, a Blanca Gaming […] está atualmente incapaz de fazer qualquer pagamento de seus débitos. A Blanca adverte que não haverá futuros pagamentos […] Sem dinheiro em caixa e sem perspectiva de fluxo de caixa no futuro, o corpo de diretores da é obrigado pela lei norueguesa a entrar com o processo de falência.”

Ao que parece, as ações do Departamento de Justiça dos EUA apenas agravaram a situação da empresa, já que desde 2007 a Madeira Fjord não paga impostos ao governo norueguês, onde se baseia, acumulando $250 milhões em taxas e outras dívidas.

Além disso, no início desta semana eles demitiram aproximadamente 95% – quase 300 pessoas – de seus funcionários de sua base na Costa Rica.

O memorando enviado aos funcionários indicou que a empresa irá agora focar em operar fora dos Estados Unidos, em uma companhia menor.

“Agora temos que focar nossos recursos em desenvolver nossas operações fora dos EUA. Infelizmente, isso também significa que precisamos reestruturar imediatamente nossa organização, e diminuir significantemente nossas operações.”

“Alguns de vocês serão procurados pela empresa para um novo papel em uma companhia muito menor, focada em continuar nossas operações fora dos EUA.”

Embora o objetivo da rede Cereus agora seja tentar se reerguer como uma pequena sala de poker, é mais provável que este seja seu fim, o que não é uma boa notícia para aqueles jogadores que ainda tem dinheiro lá, já que os saques para jogadores de fora dos EUA estão limitados à $250 por semana –  e nem mesmo isso podemos ter como garantido.

Nenhum dos representantes da Blanca Gaming ou da rede Cereus se pronunciaram até o momento.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker