ABRESPI Reconhece Oficialmente o Poker Como Esporte da Mente

Por: 28/11/2015

Poker passa a integrar o hall de jogos de habilidade da Associação Brasileira de Esportes Intelectuais (ABRESPI)

abrespiNa última sexta-feira, o poker brasileiro se juntou ao seleto grupo de esportes mentais, com o reconhecimento oficial da Associação Brasileira de Esportes Intelectuais (ABRESPI).

Até o momento, o jogo figurava como membro observador da associação, mas a partir de agora fará parte permanente do corpo de de jogos mentais e de habilidade.

O poker agora se junta a xadrez, dama, bridge e go entre os jogos reconhecidos pela ABRESPI, entidade brasileira que representa a IMSA – International Mind Sports Association, ou a associação internacional de esportes da mente.

“O poker vem trazendo por suas qualidades cognitivas e desenvolvimento do pensamento global uma visibilidade e aceitação cada vez maior pela sociedade. Ele vem agora com a entrada definitiva no grupo dos esportes da mente adicionar aos outros esportes a vibração, o dinamismo e organização que o caracterizaram nos últimos anos. É o mais importante fato a ocorrer para os Esportes da Mente desde a criação da ABRESPI (Associação dos Esportes da Mente) em 2011”, afirma Darcy Gustavo Lima, presidente da ABRESPI.

Segundo o site da instituição, os benefícios dos esportes da mente são diversos, desde o aumento do QI, melhoras na criatividade, memória, resolução de problemas e até mesmo aumenta a produção de dentritos – componentes dos neurônios que atuam como receptores de estímulos.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

AQUI VOCÊ ENCONTRA BARALHOS, MALETAS DE FICHAS E DEMAIS ACESSÓRIOS PARA JOGAR POKER

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

*Sorry, no posts matched your criteria.*

Salas de Poker