Clique Aqui Imposto de Renda - Como pagar? - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Página 16 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 642
Like Tree59Likes

Tópico: Imposto de Renda - Como pagar?

  1. #151
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    e pelo que li da lei nao exista quase NADA que a receita possa fazer contra vc se descobrir que ganho com poker online. a lei diz que um 'jogador' pego em flagrando paga uma multa e so isso, nesse caso nem flagrante tem. 'explorar' o jogo tipo abrindo um site de jogo online ai e outra historia, isso pode dar cadeia.
    Bem-vindo ao fórum.

    Ambas as afirmações estão erradas. Não se comete crime, contravenção ou o que for, e nem é punido de forma alguma mesmo se for pego em flagrante num cassino clandestino jogando roleta.

    E o poker pode ser explorado porque ele não é jogo de azar, então qualquer um no Brasil pode abrir uma sala de jogo online ou live sem problemas. No segundo caso, obviamente de acordo com os requisitos legais - toda hora tem casa sendo fechada por aí porque não tem alvará de funcionamento para clube de carteado, ou não paga impostos, etc. Não porque é o jogo é ilegal.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    Professional Avatar de SharkSkin66
    Data de Ingresso
    31/03/08
    Posts
    285

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    Citação Postado originalmente por staedert
    e pelo que li da lei nao exista quase NADA que a receita possa fazer contra vc se descobrir que ganho com poker online. a lei diz que um 'jogador' pego em flagrando paga uma multa e so isso, nesse caso nem flagrante tem. 'explorar' o jogo tipo abrindo um site de jogo online ai e outra historia, isso pode dar cadeia.
    Bem-vindo ao fórum.

    Ambas as afirmações estão erradas. Não se comete crime, contravenção ou o que for, e nem é punido de forma alguma mesmo se for pego em flagrante num cassino clandestino jogando roleta.

    E o poker pode ser explorado porque ele não é jogo de azar, então qualquer um no Brasil pode abrir uma sala de jogo online ou live sem problemas. No segundo caso, obviamente de acordo com os requisitos legais - toda hora tem casa sendo fechada por aí porque não tem alvará de funcionamento para clube de carteado, ou não paga impostos, etc. Não porque é o jogo é ilegal.

    Eu acho que você fala com muita certeza sobre coisas que você não está correto...

    Lei das Contravenções Penais:
    "Jogo de Azar...
    ...
    § 2º - Incorre na pena de multa, quem é encontrado a participar do jogo, como ponteiro ou apostador."
    Você ainda acha que quem é pego jogando roleta não recebe nenhuma punição?

    Você ainda disse:
    "E o poker pode ser explorado porque ele não é jogo de azar,"
    Eu e vc sabemos que ele não é, mas e as autoridades já sabem disso??

    Abraaço e não leve a mal!

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    Eu acho que você fala com muita certeza sobre coisas que você não está correto...
    E eu acho que você deveria ser menos arrogante com quem tem mais experiência no fórum.

    O inciso completo é:

    § 2º Incorre na pena de multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis, quem é encontrado a participar do jogo, como ponteiro ou apostador.
    Em que banco eu saco dois contos de réis? :P

    Você ainda disse:
    "E o poker pode ser explorado porque ele não é jogo de azar,"
    Eu e vc sabemos que ele não é, mas e as autoridades já sabem disso??
    Claro que sabem, olha quantos clubes de poker estão abertos por aí. Sugiro a leitura: http://pt.pokernews.com/noticias/200...z-possivel.htm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    Observador
    Data de Ingresso
    04/04/08
    Posts
    7

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    E quanto a esse negocio de que enquanto o dinheiro estiver no site nao precisa pagar nada e so se deve pagar quanto manda pro neteller, alguem sabe se isso tem fundamento. Um advogado tributario me disse que eh assim que funciona
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    Só precisa pagar quando receber o $ aqui no Brasil. Os fundos tanto dos sites quanto do Neteller são mantidos fora do Brasil e por isso não sujeitos à nossa legislação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    Observador
    Data de Ingresso
    04/04/08
    Posts
    7

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    eu ouvi falar disso tb. mas o site da receita deixa claro que deve-se pagar no 'recebimento' mesmo ainda no exterior. resta saber se a receita venceria um caso contra um contribuinte que nao paga-se ou se o juiz diria que as regras da receita sao ilegais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #157
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    Citação Postado originalmente por mbNightmare
    eu ouvi falar disso tb. mas o site da receita deixa claro que deve-se pagar no 'recebimento' mesmo ainda no exterior. resta saber se a receita venceria um caso contra um contribuinte que nao paga-se ou se o juiz diria que as regras da receita sao ilegais
    A Receita brasileira não tem autoridade sobre qualquer dinheiro no exterior.

    Anyway põe o link ae, plz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #158
    Observador
    Data de Ingresso
    04/04/08
    Posts
    7

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    Isso fala sobre ganhos de capital em moeda estrangeira
    "O crédito de rendimentos relativos a aplicação financeira, inclusive depósito remunerado, realizada em moeda estrangeira por pessoa física residente no Brasil, implica a apuração de ganho de capital tributável, desde que o valor creditado seja passível de saque pelo beneficiário."
    http://www.receita.fazenda.gov.br/Pe...nformacoes.htm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #159
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    Poker não é aplicação financeira. E o item fala de moeda estrangeira e não dinheiro no exterior, sobre o qual a Receita brasileira não tem autoridade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #160
    Observador
    Data de Ingresso
    04/04/08
    Posts
    7

    Re: Imposto de Renda - Como pagar?

    http://decisoes.fazenda.gov.br/netacgi/nph-brs?s10=&s9=NAO+DRJ/$.SIGL.&n=-DTPE&d=DECW&p=3&u=/netahtml/decisoes/decw/pesquisaSOL.htm&r=46&f=G&l=20&s1=&s3=&s4=&s5=ganho +de+capital&s8=&s7=

    MINISTÉRIO DA FAZENDA
    SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL
    SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA RECEITA FEDERAL 7ª REGIÃO FISCAL

    DECISÃO Nº 243 de 06 de outubro de 2000
    --------------------------------------------------------------------------------
    ASSUNTO: Imposto sobre a Renda de Pessoa Física - IRPF

    EMENTA: RENDIMENTOS RECEBIDOS DE FONTE SITUADA NO EXTERIOR. CARNÊ-LEÃO. GANHO DE CAPITAL. A alienação a qualquer título, de bens ou direitos, localizados no exterior, inclusive a alienação de ações e outros ativos financ eiros em bolsa de valores, de mercadorias, de futuros ou assemelhados, ou em qualquer mercado do exterior, transferidos ou não para o Brasil, está sujeita à tributação definitiva, à alíquota de quinze por cento, sob a forma de ganho de capital. Já os rendimentos provenientes de fontes no exterior, inclusive os decorrentes de participações societárias e de aplicações financeiras, transferidos ou não para o Brasil, estes estão sujeitos à tributação sob a forma de recolhimento mensal obrigatório (car nê-leão) e na declaração de ajuste anual.


    Essas sao as regras da receita, nao quer dizer que essas regras sejam legais. se vc nao pagar e um dia tomar uma multa pode processar a receita e dizer que as regras sao ilegais. agora se vai ou nao ganhar a acao e outra historia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 16 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados