Primeiras Impressões Sobre o Holdem Manager 2

Por: 28/07/2011

Compartilharei com vocês as primeiras impressões que tive e mostrarei as novidades principais dessa ferramenta fantástica que é o HM2.

A primeira coisa que me chamou atenção foi logo na instalação. O HM2 importa toda a database e as configurações que já estavam definidas no HM1. Importa suas configurações de HUD, os notes, os relatórios, tudo! Achei fundamental que os desenvolvedores se preocupassem com isso para que a transição de uma versão para a outra fosse mais tranquila.

Assim que termina a instalação, mais um fato me chamou a atenção. Ao importar as mãos da database antiga, percebi que o processo de importação está significativamente mais rápido, o que deve agradar a todos que compram mãos e ficam horas esperando para importar grandes volumes.

O visual novo do programa é bem agradável. São menos telas, mas essas podem ser customizadas para exibir as informações que acharmos melhor. Sem dúvida os desenvolvedores mostram aqui o objetivo de tornar o programa mais amigável e mais intuitivo pra quem não está muito acostumado com esse tipo de ferramenta.

 

A nova “Home” do programa permite que você adicione e exclua “gadgets” e monte a sua tela inicial do programa da forma que achar melhor, com várias opções. Incluindo acesso a sites de notícias de poker online e até uma função que permite abrir os software dos sites de poker através do próprio HM2.

As configurações de HUD estão bem mais amigáveis e mais fáceis de serem feitas. Me chamou atenção particularmente a ferramenta para editar os “pop-ups” do HUD que melhorou bastante e ficou bem mais fácil de criar o seu próprio “pop-up”.

As telas de “Session” e “Reports” são bem parecidas com as da versão anterior, mas permitem que você customize a tela para exibir as informações que preferir. Você pode ilustrar o seu relatório com a lista das mãos jogadas ou com o gráfico da sessão, da forma que achar melhor. Outra novidade interessante é o Replayer integrado ao programa e não em uma janela externa, o que facilita bastante na hora de fazer a revisão das mãos jogadas.

A grande novidade que os desenvolvedores do HM2 apresentam nessa versão aparece através de um “add on” ao programa chamado “Note Caddy”. Esse addon promete criar automaticamente os notes dos vilões para você. Basta você configurar quais as situações que você quer que o Note Caddy anote que ele passará a adicionar um note ao vilão descrevendo aquela situação específica sempre que ela acontecer.

Outro fator que me agradou muito foi o “HM Sync”. Para quem usa o Holdem Manager em dois computadores, como notebook e desktop, esta função permite fazer upload das mãos para os servidores do HM e manter a database sempre sincronizada com outros computadores.

Também é interessante o aplicativo gratuito do Holdem Manager para iPhone, que carrega até 100,000 mãos da sua database, e com isso podemos visualizar as mãos através de vários filtros, compartilhar e comentar com os amigos.

 

No geral, o programa me pareceu uma evolução interessante em relação a versão anterior. Visual mais moderno e amigável, várias opções de customização do software, novas stats, novos addons e maior rapidez. Agora nos resta passar por essa fase de testes e aguardar pelo lançamento oficial dessa grande novidade!

Artigo escrito por Alexandre “IoDa” Ferreira, moderador do Forum MaisEV.

Adquira o seu na Loja MaisEV, clique aqui.

 

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker