Como Tiltar No Poker

Por: 07/03/2014

E aí pessoal como vão vocês? Espero que todos estejam bem e no caminho da evolução no poker, como sempre devemos buscar sair dessa vida um pouquinho melhor do que entramos.

Hoje quero dar umas dicas sensacionais de como conseguir entrar em estado de tilt ao jogar poker. Sem mais delongas, vamos a elas:

Dica 1: Jogue torneios caros – Jogando torneios cujos valores de buy-ins estão além do que você pode suportar perder sem se afetar emocionalmente, você irá desfrutar de taxas de tilt em torno de 85%, é incrível como funciona!

Dica 2: Leve as coisas para o pessoal – Quando perder um pote para um jogador que lhe aplicou um suckout ou blefou e mostrou as cartas, persiga esse adversário insistentemente. Tente hero calls contra ele todas as mãos, e ataque seus blinds em todas as oportunidades. Fazendo isso você vai praticamente garantir a permanência no estado de raiva que ficou quando perdeu o primeiro pote e aumentará muito suas chances de tiltar rápido!

Dica 3: Lamente as bad beats – Não só para si mesmo, mas se possível no chat dos sites. Fale mal do adversário que ganhou a mão por baixo, utilize palavras de baixo calão e reclame a todos do seu azar e como o software sempre apronta dessas com você. Acredite, ficar remoendo mãos passadas é uma das melhores táticas para entrar em tilt!

Dica 4: Invista o máximo do seu BR no mínimo de torneios – Fazendo isso, você aumentará suas chances de terminar a sessão com bem menos dinheiro do que começou, melhorando seu desempenho no tilt. Sugiro que invista sempre mais de 30% do seu BR nas sessões.

Dica 5: Cometa erros elementares – Comece a dar calls em all ins de 30bbs com AQ, pagar todas as apostas no river com segundo par contra 3-barrels e dar open shove de 25bbs em blind war com J8+ (se quiser melhorar ainda mais a taxa de tilt, sugiro o shove de any two com 20bbs).

Dica 6: Jogue mais telas do que consegue – Fazendo isso é infalível que irá cometer os erros elementares citados acima e ainda irá perder alguns AAs e KKs por falta de tempo. Tilt garantido!

Dica 7: Deixe de fazer algo importante para jogar poker – Quando tiver um compromisso de trabalho, faculdade, família ou namorada(o) aproveite a oportunidade para deixar pra de lado e jogar poker. Ao agir dessa forma tomará decisões ruins antes mesmo da sessão começar, e não irá aguentar nem o primeiro coin flip perdido, conseguindo assim o seu objetivo primeiro, que obviamente era o de entrar em estado de tilt e perder dinheiro.

Dica 8: Não perca tempo estudando o jogo – Afinal de contas, poker é um jogo de sorte, não é mesmo? Todos os vencedores tem uma conta melhor do que a sua, então para que se preocupar com evolução? Livros, coaches e discussões em fóruns são balela, pois no fim das contas quem tiver sorte é que vai ser lucrativo. Ser um jogador com ROI negativo garante o tilt em praticamente todas as sessões, e é isso o que estamos buscando aqui!

Estas são apenas algumas das dezenas de dicas para se atingir esse estado maravilhoso que é o tilt. Espero que tenham absorvido e que sejam inteligentes o bastante para fazer o oposto do que acabei de sugerir.

Quem quiser me seguir no FB fique à vontade, facebook.com/Saulo.mazarin, mas só adiciono quem eu vier a conhecer pessoalmente, ok?

Sinta-se em casa para assinar meu canal no YouTube também, youtube.com/dinokentaco. Este mês postarei dois novos vídeos de retas finais em MTTs small stakes. Um grande abraço, GL nas mesas e até a próxima!

 

Escrito por Saulo Mazarin.

 

Leia também: Como Tiltar, por Tommy Angelo.

 

A Loja MaisEV tem os melhores livros para te ajudar a evitar o tilt nas mesas de poker!


Veja mais:

Salas de Poker