Artigo no jornal Bloomberg chamou a atenção da comunidade para fazenda de bots na Rússia
Artigo no jornal Bloomberg chamou a atenção da comunidade para fazenda de bots na Rússia
Uma recente matéria publicada pela Bloomberg revelou a origem e o impacto de uma fazenda de bots russa na indústria de poker online, gerando grande repercussão entre os jogadores.
O artigo, intitulado “The Russian Bot Army That Conquered Online Poker”, descreve como a organização Bot Farm Corporation, com sede em Omsk, desenvolveu bots avançados que dominaram os principais sites de poker, operando de forma lucrativa.
A Bot Farm Corporation, além de vender bots para sites de poker, está agora propondo um novo modelo de jogo online, onde jogadores enfrentariam bots da casa, eliminando taxas de rake. A comunidade de poker, especialmente no X, expressou espanto com a abertura dos responsáveis pela fazenda de bots, e críticos como Joey Ingram e Tony Dunst consideraram a história perturbadora.
Transcrições vazadas em fóruns russos revelaram que o grupo gerenciava cerca de 600 contas em diversos países, utilizando redes privadas virtuais (VPNs) e chips locais para disfarçar suas operações. A empresa chegou a vender bots para fornecer liquidez a sites de poker e até implementou medidas de segurança anti-bot para garantir que apenas seus bots estivessem em ação nas mesas.
A denúncia acendeu um debate sobre o futuro do poker online e os desafios da luta contra bots no ambiente virtual.