Clique Aqui 1 milhão de mãos em 2013 - Review de um Small Stakes poker Pro

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36
Like Tree155Likes

Tópico: 1 milhão de mãos em 2013 - Review de um Small Stakes poker Pro

  1. #1
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567

    1 milhão de mãos em 2013 - Review de um Small Stakes poker Pro

    Bom, eu pensei em não abrir este tópico pq os resultados não foram nada d+. Mas achei bom abrir porque se eu for parar pra pensar os huge winners são exceções. A maioria é perdedora e uma grande % é feita de jogadores razoáveis como eu. Bom, eu tenho 25 anos, sou poker pro e estudante de engenharia. Para que seja simples entender como eu fui parar nessa vida de Small Stakes poker Pro, primeiro eu preciso contar como eu cheguei até aqui. Vou colocar em spoiler aí de 2009 até 2011 pra não ficar uma parede texto.

    Spoiler: 2009-2011


    2012

    Como os resultados de 2011 foram bons, mas não espetaculares eu resolvi quitar o poker e voltar a estudar. Troquei a Eng. Elétrica por Eng. De Produção, porque tenho bastante afinidade com a área financeira. Fiquei o primeiro semestre só jogando um MTT aqui e ali for fun, até que em julho a Ipoker lançou o speed. Nessa época eu peguei férias na facul e no trabalho e resolvi depositar uns 20bi de NL50 pra testar o joguinho. E aí fiz esse mês aqui:

    Gráfico Julho 2012




    Empolgado com os resultados, resolvi continuar jogando até o final do ano conciliando com trabalho e faculdade e ver no que dava. Quando chegou em novembro meu gráfico na NL50 era esse:

    Gráfico Julho-Novembro 2012


    Não tinha como ignorar estes resultados. Com estes resultados na cabeça, comecei a elaborar um plano que me ajudasse no longo prazo. Decidi então quitar o meu trabalho, pois eu já tinha bastante experiência lá, e 6 anos trabalhando lá ou 7 anos não iriam fazer grande diferença no meu aprendizado. Acho que o mais importante pra minha carreira naquele momento era acabar logo a faculdade e ser fluente em inglês.

    Então eu resolvi quitar com algumas metas:
    - Fazer o máximo de disciplinas possíveis na facul e antecipar a formatura
    - Fazer curso de inglês
    - Fazer intercâmbio
    - Pagar tudo isso com dinheiro vindo do game

    Quando alguém vê que eu quitei o trabalho pra jogar poker, isso parece maluquice, mas o risco de dar totalmente errado era muito baixo pois eu já tinha bastante experiência jogando também. E eu estava preparado para dar totalmente errado.

    Resultados 2013

    Bom, eu comecei o ano grindando o meu game padrão, NL50 speed na rede Ipoker até junho. Tive vários meses meh, nenhum negativo mas também não forrei nenhum mês no primeiro semestre. Em julho comecei apanhando novamente e resolvi jogar um pouco no FTP pra ver no que dava. Aí tive um mês top 3,5k up. Resolvi continuar jogando no FTP e tentar o moveup pra NL100. Aí a parada começou a desandar, runnei terrivelmente mal e terminei up o mês graças a um bônus. Setembro eu já estava jogando NL50 denovo e no primeiro dia do mês tive o pior dia da história, 19BI down. Tive que parar um dia pra dar uma acalmada e ainda terminei o mês bem. Em outubro NL100 denovo, mais uma coça. Além de runnar mal, vi que não tinha jogo pra bater a NL100. E a NL50 não tava tendo field no FTP. Aí eu me ferrei. Fui grindar no PS um pouco e decidi pegar um coach pq meu game não estava bom. Mês down. Novembro o field no FTP começou a melhorar e voltei pra lá, mas o mês foi bem ruim também e eu já estava desanimando, mas em dezembro com a ajuda do @lipe piv comecei a mudar meu game para melhorar a minha agressividade. Dezembro foi um mês ótimo.

    GRAFICO GERAL


    GRAFICO NL50



    GRAFICO NL100




    GRAFICO FTP



    GRAFICO IPOKER



    Comentários sobre os resultados

    Aquele gráfico de 10k na ipoker foi feito em uma época que não existia HUD. Eu acho que o field piorou muito depois que implantaram o HUD, enchendo cada vez mais de regs. O field da ipoker é o mais difícil que eu já joguei, e pelo visto nem compensa os rakebacks gigantes que existem naquela rede. Além disso eu runnei muito melhor ano passado do que este ano. As tentativas de moveup pra NL100 foi o outro fator que atrapalhou os resultados, mas só tentando subir que você descobre se tem jogo pra subir ou não. Descobri que não tinha jogo nem sorte na NL100. E estes resultados sempre afetavam meu psicológico nos movedowns pra NL50. De qualquer forma, achei o resultado no poker regular, mas foi suficiente pra cobrir minhas despesas.

    Comparação Poker x Trabalho Regular

    Os dois tem suas vantagens. A principal vantagem de ser poker pro é poder administrar o seu tempo da forma que for mais vantajosa. Este ano eu fiz 19 disciplinas na faculdade e ainda estudei inglês, se estive trabalhando faria 11 ou 12 e não faria inglês. Quando eu tinha provas difíceis, eu simplesmente não jogava e ia pra faculdade estudar. Se eu precisar fazer qualquer coisa, ir ao centro, viajar, eu posso. Eu faço os meus horários e esta é a principal vantagem.
    Trabalhando e fazendo faculdade não sobra muito tempo. Basicamente o dia era das 6h as 17:00 dedicado a empresa (conta tudo aqui, desde acordar até o translado de ir e voltar, coisa que eu não preciso mais fazer) e das 17:00 até as 21:30 na faculdade.
    Só não vá pensar que só porque você trabalha 8h por dia, você podia quitar e grindar 8h por dia. Não é assim que funciona. Você está na empresa 8h por dia, você não está trabalhando 8h por dia. Tempo de café, banheiro, bate-papo, olhando pro teto não contam. No poker você só ganha no tempo efetivamente grindado ao contrário de um emprego regular.
    A principal desvantagem de ser poker pro é o social. Trabalhar num escritório, cheio de gente pra interagir, recreativa, confraternizações, etc... é bem nice. Jogar é um negócio muito solitário, e acho que se eu não fizesse faculdade ia ser bem foda de aguentar essa rotina. É o principal motivo que me faz crer que é uma carreira passageira.
    Na empresa você também tem alguns benefícios, ambulatório, plano de saúde, alimentação, 13º, férias remuneradas, etc...

    Grindando

    Pare de procrastinar. Sério. Eu grindei um pouco mais de 1 milhão de mãos e acho que eu perco bastante tempo com bobagens. Estes tempos tinha um tópico no twoplustwo de um cara que grindou 1,5mi mãos em 3 meses. Isso sendo huge winner e em mesas regulares. Eu considero pra alguém que está fazendo faculdade que o mínimo seriam 100k hands por mês. Pra alguém que não faz pelo menos umas 150k. Ou melhor, umas 110h-160h por mês. Grinde menos o fórum, o youtube e o facebook e mais poker.
    Mais na vida tudo tem que ser razoavelmente equilibrado. Ocupe seu tempo no computador com mais poker e menos internet. Mas tenha outras atividade no seu dia-a-dia. Praticar esportes é a que eu considero a melhor para manter seu corpo e sua cabeça bem pra que seja possível ter este ritmo de grind.

    Dicas

    -Bankroll
    Tenha um bankroll confortável off poker pra pagar suas contas. Dizem que você deve ter pelo menos 6 meses a frente, mas eu acho prudente ter mais. Jogar poker já te coloca pressão suficiente no seu psicológico, jogar sempre na corda bamba é pedir pra ficar maluco.

    -Setup
    O mais importante aqui é ter um setup confortável. Ter um HD SSD pra database e uma cadeira confortável são essenciais. Seu próximo upgrade se ainda não tiver deve ser um ar-condicionado, faz uma diferença enorme.

    -Google Drive
    Coloque a pasta com as suas mãos (HM2Archive) dentro do google drive. Assim você nunca mais perderá sua database.

    -HUD
    Monte um HUD decente. Converse com outros jogadores sobre as stats necessárias, pesquise em fóruns.

    -Coach
    Acho que você deve pegar um coach depois que já tiver grindado bastante. Você começa a conhecer bem os spots que sempre tem dúvidas e fica mais fácil pro coach corrigir seus leaks com uma database grande. Eu comecei o coach com o @lipe piv algum tempo atrás e já tem algumas coisas que estou jogando bem diferente

    -Skype
    Procure participar de um grupo no Skype pra discutir mãos, fazer reviews, etc. É uma das formas em que você mais aprende e também é bem divertido. Foi assistindo um dos integrantes de um grupo que a gente tem que eu vi o quão nit eu sou, e agora estou corrigindo isso com a ajuda do coach.

    Tenha um plano B

    A não ser que você imprima dinheiro jogando como um @Sphinter ou um @GeraldoCesar, estude alguma coisa fora do poker, faça uma faculdade. Poker já foi proibido ou teve o mercado restrito/taxado em diversos países. Ficar grindando somente pra pagar as contas e tentar entrar no mercado de trabalho depois com zero de experiência e sem nenhum curso específico é bem complicado. Outra opção é guardar algum dinheiro e futuramente virar um empreendedor

    2014

    Bom pra este ano eu pretendo aumentar um pouco o grind, tentar fazer 120k hands mês. Eu comecei o ano com a idéia de grindar NL50 euros na Ipoker, mas já desisti e vou grindar no FTP. O software da ipoker já me tilta por si só, fechando sozinho no meio de 3-bet pots, além do field ser um inferno. O rakeback ia ser gigante, mas a winrate no FTP é maior.
    -------------------------------------------------------------------------------

    Bom, é isso aí. Ficou uma puta parede de texto, mas espero que ajude alguém rsrsrsr. Gostaria de agradecer a todos os participantes do fórum, principalmente aos que estão sempre movimentando um pouco a parte de estratégia de cash como o @Sphinter @Malfato @SpeedGame @mau.romero @kako @Urbach @donalld @razios @Bolengo e outros que me falham a memória agora. E também ao pessoal do grupo do Skype @sydens @SpeedGame @FimoseBR @donalld @Wicketh @MMoura

    GL a todos em 2014!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Stolf; 11-01-2014 às 00:21.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    gl man, nao te conheço pq estava meio sumido do forum mas ja li teu nome em varios posts no forum, me parece ser esforçado e logo logo colhe os frutos .
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    ainda nem li mas ja dei like
    Stolf and Arthur_N_C like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por jigub Ver Post
    ainda nem li mas ja dei like
    this

    same here. nao li nada, vou deixar pra depois, mas ja vi que vem coisa boa pra se ler.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Puta texto, vale à pena vocês fecharem o Red Tube pra ler um pouco.
    lipe piv, sydens, fmsenra and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Bellebone
    Data de Ingresso
    05/04/10
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    4.354
    very nice @Stolf
    curti bastante teu relato, parabéns pela determinação!
    nice grind
    Malfato and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de m.martins22
    Data de Ingresso
    28/12/11
    Posts
    549
    Nice topic!

    Parabéns pela review, op!

    Muito a acrescentar!
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Boa Stolf!

    Lembro quando começou, na mesma época que eu, isso na comunidade do FT, no falecido Orkut. Parabéns pela dedicação e GL em 2014.

    Abraço!
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de WhiteMotumbo
    Data de Ingresso
    25/11/13
    Posts
    1.243
    Images
    1
    Tava aguardando esse post ansiosamente, sensacional !

    Pergunta.. pq não o PS ?
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Vamo que Vamo meu garoto!! Rumo a 2014 com o dobro de dedicação!!
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados