Clique Aqui Call 4Bet JTs OOP NL 25

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 6 de 6
Like Tree5Likes
  • 1 Post By FabianoDR
  • 2 Post By mateusm
  • 2 Post By mcarrillo89

Tópico: Call 4Bet JTs OOP NL 25

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    01/10/13
    Localização
    A, A
    Posts
    55

    Call 4Bet JTs OOP NL 25

    PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, $0.25 BB (9 handed) - PokerStars Converter Tool from Poker Hand History HH Converter | Hand History Converter


    Button ($49.17)
    SB ($26.29)
    Hero (BB) ($25)
    UTG ($37.54)
    UTG+1 ($19.30)
    MP1 ($44.30)
    MP2 ($10.43)
    MP3 ($25.97)
    CO ($52.71)


    Preflop: Hero is BB with J, 10
    2 folds, MP1 calls $0.25, 2 folds, CO raises to $1, 2 folds, Hero raises to $3.25, 1 fold, CO raises to $5.70, Hero calls $2.45


    Flop: ($11.75) 7, 3, 4 (2 players)
    Hero checks, CO bets $4.71, Hero folds


    Total pot: $11.75 | Rake: $0.53


    Results below:


    Eu quase nunca dou esse tipo de call, mas o 4 bet do oponente foi bem baixo me dando 3,8 pra 1, e como o JTs desenrola muito bem no pós flop, dei o call pelas implied odds e por ter a possibilidade de blefar caso haja sinal de fraqueza pós flop e eu tenha alguma equidade pra tentar o blefe. Mas não sei se matematicamente o call é bom, e nem sei se existe alguma conta pra se fazer pra saber exatamente se é ou não.. Esse call vai me fazer perder dinheiro no longo prazo ?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    É full ring né?
    Aí depende muito do vilão. Acho que a esmagadora maioria dos vilões de full ring (já joguei um pouco aí) é mega nit, ainda mais ele 4betando oop do cut-off (geralmente é KK+, e poucas vezes QQ e AK). E muitos nits vão desistir se bater um flop tipo JJx, por isso depende do teu conhecimento do vilão.

    Só teria implied odds se o stack efetivo fosse bem mais deep.

    Este call eu só dou quando ele 3beta do BB v BTN.

    Já o teu 3bet me pareceu ok.
    Leonardo Maia likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional
    Data de Ingresso
    17/03/10
    Posts
    467
    "Mas não sei se matematicamente o call é bom, e nem sei se existe alguma conta pra se fazer pra saber exatamente se é ou não.."

    pelo que eu percebi vc quer uma resposta exata, mas acho que a melhor resposta seria: tudo sempre vai depender do range do vilão, não existe fórmula mágica ou uma verdade absoluta.

    o exercício que vc pode fazer eh supor um range pra ele baseado em algumas coisas (hud, análise de database, read do field), coloca num programa qualquer de equidade o range dele x a tua mão, estima uma realização de equidade (também não existe uma resposta mágica, solvers podem te dar essa resposta exata num jogo gto x gto, mas que também pode se distanciar bastante da realidade), calcula as pot odds e vê se o call eh lucrativo ou não.

    também nao existe uma verdade absoluta sobre essa 3bet, tem jogadores ótimos que preferem 3betar, outros q preferem fletar, outros que mixam.. existem bons argumentos pros 2 lados, e um argumento contra eh exatamente esse, tomar 4bet nesse spot nao eh uma situação muito legal, apesar do fato de que seria uma mao boa pra fletar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    COnsiderações sobre o pre flop.


    3bet- Fold equity direta.
    Boa jogabilidade (barrelar multiplas streets)


    Negativos - tem uma desvantagem pelo SPR ser reduzido
    - se isola muito frequentimente contra o reg isolando
    - largar uma mão que joga bem 3way principalmente com um donk envolvido frente a uma 4bet


    Flat - mantem o pote pequeno, deixa o donk na mão, vc esta dando close action, mãos com condições boas de semi blefar em muitos spots






    As played considerando que o vilão tem um range de 4bet bluff e polarizado (um call não é uma má escolha) vs um range de pure value estamos muito mal.


    O size escolhido pelo vilão é uma trap pra gente, com certeza deixa a mão bem complexa pois o range de bluff se restringe bastante. (se considerar o optmal claro o range dele deve ser 1-1 de value/bluff ratio)


    complicado realmente, axo que no fim das contas preferia o fold pre apos o 3bet e por GTO deveriamos foldar 50% do nosso range e essa mão certamente esta na caracteristica.


    Uma mão melhor para esse proposito é um AQ ,AJ e eventualmente ate um KQ , pois joga relativamente bem vs o range de 4bet do vilão (contendo bluffs e polarizado)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven
    Data de Ingresso
    01/10/13
    Localização
    A, A
    Posts
    55
    Citação Postado originalmente por mateusm Ver Post
    "Mas não sei se matematicamente o call é bom, e nem sei se existe alguma conta pra se fazer pra saber exatamente se é ou não.."

    pelo que eu percebi vc quer uma resposta exata, mas acho que a melhor resposta seria: tudo sempre vai depender do range do vilão, não existe fórmula mágica ou uma verdade absoluta.

    o exercício que vc pode fazer eh supor um range pra ele baseado em algumas coisas (hud, análise de database, read do field), coloca num programa qualquer de equidade o range dele x a tua mão, estima uma realização de equidade (também não existe uma resposta mágica, solvers podem te dar essa resposta exata num jogo gto x gto, mas que também pode se distanciar bastante da realidade), calcula as pot odds e vê se o call eh lucrativo ou não.

    também nao existe uma verdade absoluta sobre essa 3bet, tem jogadores ótimos que preferem 3betar, outros q preferem fletar, outros que mixam.. existem bons argumentos pros 2 lados, e um argumento contra eh exatamente esse, tomar 4bet nesse spot nao eh uma situação muito legal, apesar do fato de que seria uma mao boa pra fletar.
    Contra AA KK tenho uns 21 % (4,8 pra 1) , contra QQ menos ainda.. considerando as pot odds de 3,8 pra 1 não seria um call bom então né.. mesmo as implied odds não compensam ne por nao estarmos tão deep..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven
    Data de Ingresso
    01/10/13
    Localização
    A, A
    Posts
    55
    Ponto chave da mão é se isolar contra o reg né.. não tinha pensando nesse lado, realmente trazer o donkey pra mão pode compensar mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados