Clique Aqui Artigo - O jogo pode não ser lucrativo porque existe muita sorte envolvida?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Artigo - O jogo pode não ser lucrativo porque existe muita sorte envolvida?

  1. #1
    Professional
    Data de Ingresso
    26/09/07
    Posts
    475

    Artigo - O jogo pode não ser lucrativo porque existe muita sorte envolvida?

    Este artigo é para aqueles que falam que não conseguem ganhar na nl10 ou nl25 poque tem muito donkey que não respeita seu raise, da call com qualquer coisa e quebra seu AA

    O artigo é do Ed Miller. Achei bem legal e traduzi rapinho pra colocar aqui, então se tiver alguma coisa sem sentido é só falar

    Alguns Jogos de Poker Podem Não Ser Lucrativos Porque Existe Muita Sorte Envolvida?

    É a pergunta que não quer calar. Eu escuto esta pergunta mais do que qualquer outra. E ainda assim ainda não a respondi. Melhor tande do que nunca.

    Algum jogo de poker pode não ser lucrativo porque existe muita sorte envolvida? Aqui está a pergunta que o zou fez no forum:

    "Jogando Freerolls - é possivel construir um bankroll desta forma? Alguém tem alguma dica de estratégia?"

    Após alguma discussão, ele continua:

    "Sim, eu tambem tenho problema com jogadas malucas em freerolls, somado à estrutura fica difícil pra mim compreender como jogar, especialmente no começo, porque quanto mais o torneio avança mais as pessoas se importam e e mais razoavelmente elas jogam.
    E eu gostaria de ter a real oportunidade de ganhar um prêmio de 100k começando de um freeroll classificatório."

    Eu respondi o seguinte:

    "Poker não é uma forma de ficar rico rapidamente. (Não existe uma forma de ficar rico rapidamente)
    Tendo dito isto, freerolls são certamente legítmos e te dão a oportunidade de ganhar um pouco a partir do nada. E se você for paciente e focar mais em aprender do que em ganhar, você pode transformar este pouco em muito.
    Se você quiser saber se um freeroll é "lucrativo"/"vale a pena", você pode ter uma estimativa dividindo o prêmio total pelo número de participantes."

    Aparentemente minha resposta não era o que ele estava procurando, no entanto, como ficou claro quando ele refez a pergunta

    "O que eu disse no começo foi: o fator sorte x habilidade num torneio freeroll é aceitável?
    Eu não quero ficar rico rapidamente, eu só não quero perder meu tempo jogando apenas por sorte. E eu não sou um expert, mas me considero um jogador razoável e eu sou vencido por idiotas o tempo todo (quero dizer: esses que entram em todas as mão, que jogam lixo contra qualquer raise, etc). É aceitável perder desta forma no cash game, mas num torneio você está fora."

    Ahh, é a velha pergunta. "Esses caras jogam tão mal que eu não consigo ganhar?" Aqui está minha resposta.

    não Não NÃO! Não não não Não Não!!!!!

    Não!

    NÃO EXISTE ESSE NEGÓCIO dos seus oponentes jogarem tão mal que você não pode vencer. NÃO EXISTE ISSO. Não existe um jogo de poker regularmente oferecido que eu conheça onde você não possa ter lucro no longo prazo jogando bem. E tem mais uma coisa que também é basicamente sempre verdade:

    Quanto pior seus oponentes jogam, mais oportunidade existe para fazer dinheiro.

    Se os seus oponentes estão "chamando seus raises com lixo" ao invés de "jogando razoavelmente" você irá basicamente sempre lucrar MAIS no logo prazo jogando contra eles, não menos. Isto sempre é verdade. Isto é verdade em cash game e torneios. É verdade em limit e no limit. Em hold'em e omaha. Tenha sempre isso em mente. Jogar contra jogadores ruins não é perda de tempo se sua meta é ter lucro.

    Eu vou falar sobre alguns falsos argumentos que levam as pessoas a acreditar erradamente que jogadores ruins transformam o jogo numa "loteria".

    Em torneios, se você perde uma vez, você está fora, e jogadores ruins tornam mais provável que você perca.

    As duas afirmações são erradas e totalmente irrelevante. Apesar de tudo, estar fora de um torneio não é um grande castigo, já que literalmente a cada minuto um novo torneio de poker começa. Esta linha de raciocínio não faz mais sentido matematicamente do que se eu dissesse, "Nunca peça uma carta no blckjack se você tiver mais do que 11, porque senão você pode estourar e perder a sua aposta na hora". Se você estourar, bem, você joga a próxima mão. Da mesma forma, se você perder em um torneio de poker, bem, é só você jogar o próximo. Psicologicamente a sensação é diferente, mas é só o seu cérebro te enganando.
    E a segunda frase nem é verdade. Claro, maus jogadores vencem você algumas vezes em mãos que você "não deveria" ter perdido (entre aspas porque a idéia em si é um engano), mas mais frequentemente eles te entregarão fichas em mãos que você "não deveria" ter ganhado. E essas fichas extra que eles te deram evitam que você seja eliminado numa mão que você "deveria". O ponto prncipal é, maus jogadores tem maior tendencia a serem eliminados sem receber premiação, e isso faz com que todos os outros tenham maior tendencia a ganhar alguma coisa. Se um mau jogador te eliminar, somente não era seu dia. Isso não muda em nada o longo prazo.

    Se jogadores suficientes jogarem contra você uma mão, até AA não é mais favorito.

    Pode não ser favorito para vencer (isto é, ter menos de 50% de chance), mas o que você faz quando você ganha mais do que compensa. Se você espera ganhar 40% das vezes, mas você recebe em média 3x a sua aposta quando você ganha, então você vai fazer muito diheiro com par de ases.

    Se jogadores suficientes jogarem contra você, eles individualmente podem estar errados ao buscar o draw deles contra você, mas combinados eles irão te derrotar o suficiente para que você nao ganhe.

    Esta sentença é verdadeira, mas não conta a história toda. Estas situações podem surgir onde todos os seus oponentes estão buscando seus draws contra você, e todos eles estão errados em fazer isso, mas isto ainda é prejudicial à você. A pessoa que se beneficia é geralmente alguém com um draw forte que não se importa quantos oponentes tem.

    Por exemplo, você tem um top pair fraco, duas pessoas estão no draw para dois pares ou gushots, e uma pessoa tem o draw para o flush máximo. O jogador com o flush draw não se importa com quantas pessoas continuem na jogada, pois se ele formar sua mão, ele irá vencer. Na verdade, para ele os adversários são bem-vindos. Cada jogador extra diminui suas chances de ganhar. Mas chega um momento que esses jogadores tiram as chances deles mesmos E as suas, e só o jogador com o flush draw se beneficia.

    Então se você souber antes de se sentar que você não receberá nada além de top pairs fracos o dia todo, então talvés você deseje ter alguns oponentes "razoáveis". Mas você não tem como saber isso. Algumas vezes será você que estará com o flush draw. Algumas vezes você vai flopar dois pares ou uma trinca. Alguma vezes seus oponentes estarão drawing dead. Nestes casos, você ficará agradecido por seus oponentes serem tão ruins. No geral você faz mais dinheiro contra oponentes ruins que buscam seus draws improváveis do que contra os oponentes "razoáveis". Os oponentes ruins podem te custar alguns dólares quando você tiver uma mão marginal, mas eles vão despejar dinheiro nos seus pés quando você tiver grandes mãos, e no balanço final você ganhará muito mais dinheiro.

    É verdade: jogadores ruins são bons para você

    Isto é sempre e eternamente verdade. Jogadores ruins são bons para você, não importa que jogo você está jogando. Apesar de ser possível montar um jogo de poker onde exista "muita sorte para conseguir vencer", eu não conheço nenhum que seja oferecido hoje em dia que chegue perto disso. Não importa qual o seu jogo favorito, se você se aplicar e tomar melhores decisões que os seus oponentes, você será vencedor no longo prazo. Nenhum jogo de poker não pode ser conquistado. Os bons jogadores conseguem e vencem no longo prazo.

    Nenhum jogo de poker não pode ser conquistado. Os bons jogadores podem e vão vencer no longo prazo.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Posts
    1.736

    Re: Artigo - O jogo pode não ser lucrativo porque existe muita sorte envolvida?

    Parabéns pelo trabalho de traduzir.

    Bom post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados