Clique Aqui Artigo - RAISE PF 4xBB+1BB/limper - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 27

Tópico: Artigo - RAISE PF 4xBB+1BB/limper

  1. #11
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528

    Re: Artigo - RAISE PF 4xBB+1BB/limper

    Citação Postado originalmente por Ivanei Ivanov
    Citação Postado originalmente por Preacher
    Donk question:

    E se estiver fora de posição? Como apostar quando há alguém pra falar depois? Deve-se dar o raise contando quem vem depois? Ou seria 4BB+1BB/1BB por pessoas que já estão na mão, desconsiderando os próximos a falar?
    Talvez eu não tenha entendido direito a pergunta dan, poderia dar exemplos?

    Se a questão for como apostar se for o primeiro a entrar no pot, então você o indicado é abrir 4BB. Veja a regra, 4bb+1 por limper, quando você é o primeiro a entrar o número de limpers é igual a zero, então 4+0=4BB.

    Hey man!

    É, você entendeu direito, e acho que já respondeu minha pergunta. Quando você é o primeiro a falar o raise é 4BB+0, porque há zero limpers. Então você desconsidera quem ainda vai falar depois de você... Ou você altera o raise de acordo com o número de pessoas depois de você?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Table Captain Avatar de Ivanei Ivanov
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    610

    Re: Artigo - RAISE PF 4xBB+1BB/limper

    Citação Postado originalmente por Preacher
    Citação Postado originalmente por Ivanei Ivanov
    Citação Postado originalmente por Preacher
    Donk question:

    E se estiver fora de posição? Como apostar quando há alguém pra falar depois? Deve-se dar o raise contando quem vem depois? Ou seria 4BB+1BB/1BB por pessoas que já estão na mão, desconsiderando os próximos a falar?
    Talvez eu não tenha entendido direito a pergunta dan, poderia dar exemplos?

    Se a questão for como apostar se for o primeiro a entrar no pot, então você o indicado é abrir 4BB. Veja a regra, 4bb+1 por limper, quando você é o primeiro a entrar o número de limpers é igual a zero, então 4+0=4BB.

    Hey man!

    É, você entendeu direito, e acho que já respondeu minha pergunta. Quando você é o primeiro a falar o raise é 4BB+0, porque há zero limpers. Então você desconsidera quem ainda vai falar depois de você... Ou você altera o raise de acordo com o número de pessoas depois de você?
    Isso, só os 4bb. No bb e sb eu também sigo o que o Malaquias falou, aumento +1bb pela desvantagem posicional. Da mesma forma alguns abrem 3.5bb quando estaum em LP, pela vantagem posicional. Mas só seguir a regra 4+1 por limper já tá de bom tamanho.

    Jorginho, estas indicações podem ser otimizadas alterando com base nos adversários e posição, mas não é indicado pra quem não tem um bom conhecimento da dinamica do jogo.

    Também já vi pessoas variando 7 ou 4 ou o que for, o problema é que muitas fazem isso baseado na força da mão.

    Agora eu discordo de você que a regra do 4+1 só é boa em nl50/100 acho que só no high stakes (de verdade, não do forum) que você precisa pensar em modificar o padrão pré-flop, porque a edge é tão pequena sobre os adversários, que qualquer vantagem mínima que possa ser criada tem que ser aproveitada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Amador Avatar de marcos_vaz
    Data de Ingresso
    31/12/09
    Posts
    18

    Wink

    Muito bom galera.
    Passando só para agradecer aqueles que se dedicam a traduzir bons textos para os analfabetos em inglês.
    Abraços
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Sério que vcs acham bom 4bbs + 1 por limper?

    Eu abro 4bbs mais 1 por limper, as vezes 5bbs, as vezes 6bbs, as vezes 4bbs, e dou mini-raise no sb e no btn. Sb pq é uma mão que geralmente eu n quero construir pot grande oop. E no btn pq meu range de steal é de 50% quase lol. E achei que ficou muito bom mini-raise por uma série de fatores que depois vou estudar no hud e escrever sobre.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de Flavio
    Data de Ingresso
    02/01/08
    Posts
    1.373
    Citação Postado originalmente por Lucaswl Ver Post
    Sério que vcs acham bom 4bbs + 1 por limper?

    Eu abro 4bbs mais 1 por limper, as vezes 5bbs, as vezes 6bbs, as vezes 4bbs, e dou mini-raise no sb e no btn. Sb pq é uma mão que geralmente eu n quero construir pot grande oop. E no btn pq meu range de steal é de 50% quase lol. E achei que ficou muito bom mini-raise por uma série de fatores que depois vou estudar no hud e escrever sobre.
    no tempo que foi escrito esse artigo nao existia 3betlight nem shortstack profissional.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    Esse artigo eh muito velho, de 2007...

    Eu nao reli, mas deve ter coisas que talvez nao se aplique mais nos dias de hj...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    hj em dia dou open de 3BB ou pot no maximo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Maneh Ver Post
    Esse artigo eh muito velho, de 2007...

    Eu nao reli, mas deve ter coisas que talvez nao se aplique mais nos dias de hj...
    E como você aplicaria nos dias de hoje?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    agora que eu vi que é velho. foi mal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    IMO esse negocio de tamanho do raise pf tem que ser de acordo com o habitual entre os regs do site e do limite.

    Em ate nl50 (ate onde jogo) o que eu ja notei eh que, na ftp por as pessoas usarem o botão pot de 3,5bbs o jogo eh bem mais agressivo que na stars onde o padrão eh 4, apesar de alguns usarem 3.

    E tambem se o cara varia o tamanho do raise de acordo com a mão eh muito ruim ao meu ver, o cara pode ate variar o tamanho de acordo com a posição, mais variar pelo valor da mão eh ruim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados