Clique Aqui NL25 - Overpair vs huge overbet flop - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 29 de 29

Tópico: NL25 - Overpair vs huge overbet flop

  1. #21
    Grinder
    Data de Ingresso
    06/06/10
    Posts
    127
    Eu particularmente pre-flop já daria 3Bet pra "esclarecer" o jogo e não cair nesta cituação!

    Mas partindo deste ponto eu dou AKs ou AQs na mão dele ... TALVEZ você encontre 99+ mais é bem claro que ele NÃO QUER CALL, mas um agravavante para colocar AKs ou AQs na mão dele!

    Julgando pelas 3 possibilidades:

    1ª Se ele tiver JJ+ tu ta perdendo de longe! (~8%)
    2ª AKs ou AQs (Que eu acho mais provável) tu ta flipando! (~48%)
    3ª Um blefe insano, 99 ou TT (Que eu acho MUITOOOOOOO POUCO PROVÁVEL Tendo em vista o PFR baixo como de um NIT)

    O que ACHO CERTO a se fazer é Fold!

    Mas no calor do momento confesso que seguiria minha leitura e iria pro Flip. Eu dobraria ele pra ficar bem comitado com o pote, ai turn é chão fácil, lembramdo que o que eu ACHO CERTO a se fazer é fold! Rs ... Tipo faça o que eu falo e não faça o que eu faço HEHEHEHE!


    Mas é assim que eu trataria esta cituação ...
    Última edição por Cigarrinho; 17-02-2011 às 21:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Isso é AQ ou AK na mão do retardado q errou o flop e agora nao sabe o q fazer.

    Vilão com esse stack e esse flop eu me sinto nuts.

    Coloco ele em all in no flop mesmo e faço a dancinha do akkari.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Grinder
    Data de Ingresso
    06/06/10
    Posts
    127
    Citação Postado originalmente por Gustavo82 Ver Post
    Isso é AQ ou AK na mão do retardado q errou o flop e agora nao sabe o q fazer.

    Vilão com esse stack e esse flop eu me sinto nuts.

    Coloco ele em all in no flop mesmo e faço a dancinha do akkari.
    Mas quando digo AKs e AQs seria de ouros ... ao menos é o que acho! Ficando assim com 14 outs e estaria flipando!
    Última edição por Cigarrinho; 17-02-2011 às 22:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Table Captain Avatar de Pet_CoLd
    Data de Ingresso
    08/02/09
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
    Posts
    654
    Eu não gosto do 3bet PF porque como o PFR dele é baixo e com uma baixa % de steal.. eu sou obrigado a dar 3bet/f, caso ele pamonhe, imo. E aí eu tou blefando o meu TT, o que é totalmente desnecessário nesse spot.

    Quanto ao flop.. Peba.. tu realmente acha que o vilão tem range de fold pra C/R nesse flop?
    Imo, se tiver, é tão insignificante que nem entra na conta.
    I mean.. o cara tem 9 PFR, 57% de cbet e AF relativamente baixa.. dae ele manda uma overbete de quase 3x o pote e tu acha que ele vai largar o resto do stack dele pra um C/R?

    Eu considerei que o range dele era 88+, alguns A7, A6, Axs com o FD e K7s.
    Contra o range que eu pus, é justo atolar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    A gente só ta muito mal se ele tiver set ou overpair (JJ+) o q eu praticamente desconsidero devido a jogada altamente sem nexo dele no flop.

    Imo ele é tao donk q o range dele deve ser A7 ou overcards tais como AQ ou AK [até descarto essas cartas como sendo de ouros (dando nut FD)] q não sabe como jogar a mao ao errar o flop.

    Ele tem pouco mais de 50 bbs, ship it ez!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Grinder
    Data de Ingresso
    06/06/10
    Posts
    127
    Citação Postado originalmente por Pet_CoLd Ver Post
    Eu não gosto do 3bet PF porque como o PFR dele é baixo e com uma baixa % de steal.. eu sou obrigado a dar 3bet/f, caso ele pamonhe, imo. E aí eu tou blefando o meu TT, o que é totalmente desnecessário nesse spot.

    Quanto ao flop.. Peba.. tu realmente acha que o vilão tem range de fold pra C/R nesse flop?
    Imo, se tiver, é tão insignificante que nem entra na conta.
    I mean.. o cara tem 9 PFR, 57% de cbet e AF relativamente baixa.. dae ele manda uma overbete de quase 3x o pote e tu acha que ele vai largar o resto do stack dele pra um C/R?

    Eu considerei que o range dele era 88+, alguns A7, A6, Axs com o FD e K7s.
    Contra o range que eu pus, é justo atolar?
    Não, você não estará blefando seu TT, e sim "Buscando informação" se os 9% de PFR do cara são REALMENTE esses 9%! Se tu apenas 3betar pra $2 e ele voltar a casa fica simples, é fold fácil, pois ele vai estar com AQ+ ou JJ+, ou seja, tu ta perdendo ou empatando (tendo em vista que são poucas mãos e a tendência do percentual ser maior do que realmente é).

    Se ele apenas pagar sua 3bet pode-se encarar que você esta na frente e o shove no flop fica easy easy! Tendo em vista que jogadores com VPIP alto são burros e a chance de ele dar um Flat Call na sua 3bet com QQ+ é mínima, pois Donks vêem essas cartas e NÃO SE CONTROLAM. HEHEHE !!!

    Porém apenas dando call você "teoricamente" esta jogando por set, pois TERÁ que admitir que os 9% são REALMENTE 9% pois vc não "investigou" antes, dai o certo a se fazer no flop é Fold (mas como disse anteriormente, se eu estivesse NO CALOR DO MOMENTO, daria AdKd ou AdQd na mão dele e caia pro flip). Entendeu minha forma de pensar?!

    O cara pode ter um VPIP de 87% em 1K Hands mas se o PFR dele for 3% tu TEM QUE REISPEITAR o raise por mais baralhão que ele seja. É o caso desse spot, porémmmm, ele só tem 140 Hands e como são poucas mãos para se ter "certeza" prefiro tatear o terreno pra não ficar na dúvida depois, como é o caso agora!

    Ps: Por que tu considerou o range dele como (88+, Alguns A7, A6, Axs com FD e K7s) se o PFR dele é 9% ?! VPIP é VPIP e PFR é PFR, tu tá misturando tudo no mesmo saco ?!
    Última edição por Cigarrinho; 18-02-2011 às 01:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Grinder
    Data de Ingresso
    06/06/10
    Posts
    127
    Citação Postado originalmente por Gustavo82 Ver Post
    A gente só ta muito mal se ele tiver set ou overpair (JJ+) o q eu praticamente desconsidero devido a jogada altamente sem nexo dele no flop.

    Imo ele é tao donk q o range dele deve ser A7 ou overcards tais como AQ ou AK [até descarto essas cartas como sendo de ouros (dando nut FD)] q não sabe como jogar a mao ao errar o flop.

    Ele tem pouco mais de 50 bbs, ship it ez!
    Como disse antes ... Ele pode ser donk pra pagar aposta, mas quando ele da o PFR os números dele é o mesmo de um NIT! Ou seja, como são poucas mãos TEM QUE tatear o terreno!

    Ps: Esta é MINHA forma de pensar !!!
    Última edição por Cigarrinho; 18-02-2011 às 01:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Table Captain Avatar de Pet_CoLd
    Data de Ingresso
    08/02/09
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
    Posts
    654
    Cara... existem POUCOS, mas POUQUISSIMOS spots onde você dar 3bet/fold "por informação" é razoável..
    Raise por informação, 3bert por informação.. nada disso faz real sentido. Você tem que saber porque tá betando.. por valor, porblefe ou semi-blefe.. dá uma procurada em alguns artigos aqui no +eV mesmo (não tou sendo grosso nem nada do tipo, só dando um toque já que nem te conheço hehehe)
    Quando tu 3beta TT (or any hand, actually) tu pode 3betar por valor ou por blefe.
    Quando eu o faço por valor, eu sei que mãos piores que as minhas vão continuar. E quando eu faço por blefe, espero que mãos melhores que a minha desistam.

    Nesse caso aí, eu 3beto o TT e só tenho action de mãos melhores, nunca mãos piores.


    Eu não tou dando o call por set value nunca aí. Mesmo estando fora de posição.. eu sei que ele é donk e eu tenho condições de tomar as decisões corretas jogando um pós-flop 60BBs deep. Numa mão padrão, as decisões seriam muito mais fáceis.. a diferença foi o quanto ele saiu da linha aí e o porquê. É uma situação onde eu vou fazer note SEMPRE pra começar a estabelecer um padrão pra esse vilão.

    Voltando a questão do set value.. meu TT joga bem contra o range dele.. eu stovei uns 12% [66+,A7s+,KTs+,ATo+,KJo+] já que ele tá no BTN e mesmo o range de donk é maior no BTn que overall.
    Não tou colocando tudo no mesmo saco não.. mas de fato me precipitei no range que eu falei ali em cima..
    Anyway.. mesmo contra esse range eu acho justíssimo eu atolar.. já que dá pra tirar o 66 e 77 da mão dele pois mesmo donk DIFICILMENTE jogaria assim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Grinder
    Data de Ingresso
    06/06/10
    Posts
    127
    Ah ... e quanto a CBet dele esta em 57% é meio difícil de se basear, pois se ele deu Raise em 9% de 140 Hands ele deu ~13 Raises ... desses ~13 Raises ele CBetou uns ~7 Flops ... ou seja pode ter sido todas por valor! Mas são pouquissimas situações para se basear!

    Acho que só da pra se basear "UM POUCO" mesmo é no VPIP e PRF
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados