Clique Aqui NL50 - JJ x 4bet de Unknow no BTN PF

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: NL50 - JJ x 4bet de Unknow no BTN PF

  1. #1
    Professional
    Data de Ingresso
    03/05/08
    Posts
    427

    NL50 - JJ x 4bet de Unknow no BTN PF

    Opa pessoal, blz?

    Não estou com a HH aqui, pois escrevo do trabalho, mas como a dúvida foi PF posso resumir rápido.
    O vilão havia sentado na mesa havia 3 mãos, e não tinha qualquer info nem stats dele.
    Stacks efetivos de 100 BBs.

    MP open limp, vilão (BTN) raise pot (2.25),
    SB folds,
    Hero (BB) 3bet pot (~8.75) com JJ
    MP folds,
    Vilão 4bet pot (~27)
    Hero

    Minhas dúvidas são em relação como jogar contra um unkonw nesse spot:
    1) A 3bet com JJ no BB é standard ou seria melhor dar só um call aí e ver o flop OOP?
    2) Fold fácil nessa 4bet do vilão ou alguém iria pro chão com JJ x um unknow?
    3) Se os stacks efetivos fossem 50 BBs, seria easy shove PF?

    valeu pelos comentários.
    []s
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de SsirbiLL
    Data de Ingresso
    14/07/08
    Posts
    2.699
    1) acho tanto o call como a 3bet são ok.
    2) eu curto o shove vs unknow. e se for pra dar 3bet/fold não dá 3bet com JJ, dá com 72o, K2o, qqr lixo desses.
    3) shove e faz a dancinha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    Tb acho que call ou 3bet sao OK, mas prefiro 3bet...

    Vou de shove... dane-se que eh unknow.. JJ eh nuts em Blinds x BTN hoje em dia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de b3TDraw
    Data de Ingresso
    02/03/09
    Posts
    943
    Citação Postado originalmente por SsirbiLL Ver Post
    1) acho tanto o call como a 3bet são ok.
    3) shove e faz a dancinha.
    EUUUU RAXOOOOO!!! ehiaeuiaheauiHEUIAheuiaHUEIAhuieaHUEAhuaUEHAui

    bom, como eu sou um fish porem carnivoro meu comentario aqui é para aprendizagem e vou novamente invadir o tópico de NL50 xD.

    vejo q o villan deu esse raise pot com uma range bem folgado pra tentar isolar o limper ou fazer todos foldarem.
    só que achou resistencia do BB e deu 4bet = FORÇAo.O'
    99+, AT+, Connector é muito dificil, não vejo pra que tanta agressividade.
    mas JJ vs um unknow q provavelmente tentou isolar um limper eu do SHOVE.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1

    Post

    Bah, achei que fosse close essa decisão. Mas pondero dois aspectos.

    1- Um openlimper geralmente diminui o pfr da maioria dos vilans, imo.
    Tem uns que adoram atacar limpers, mas acho que é a minoria. Isso n interfere drasticamente no range 4b do mesmo, mas diminui um "pouco" sim.(sei lá qto).

    2- Dificil encontrar alguém na nl50 com range4b maior que 3%. Isso n quer dizer que ele é qq+ak+ (até pq pode ser um engraçadinho que so pg pre com aa e volta com aq, aq,etc).
    Eu tenho uns 2,poucos % de 4b e ponho umas mãos mais fracas no meu range quando acho um vilan que folda pra 4b.

    Essa stat me deixa meio cabrero, quase nunca só pago 3b com qq+ak+, e pq meu range 4b é menor que 2,6%Alguém já parou pra pensar nessa stat e no seu range pra ver se está stat tá batendo?



    OBS: Oq acham do size da 4b. Sei q vs unk é dificil constatar alguma coisa. Mas se fose um tag, ou um donk Essa 4bsize diz alguma coisa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional
    Data de Ingresso
    03/05/08
    Posts
    427
    Citação Postado originalmente por Jhonny Ver Post
    Bah, achei que fosse close essa decisão. Mas pondero dois aspectos.

    1- Um openlimper geralmente diminui o pfr da maioria dos vilans, imo.
    Tem uns que adoram atacar limpers, mas acho que é a minoria. Isso n interfere drasticamente no range 4b do mesmo, mas diminui um "pouco" sim.(sei lá qto).
    Acho que seu raciocínio está errado Jhonny... o que ocorre é exatamente o contrário. O range de PFR de um bom jogador IP normalmente cresce muito qnd há um open limper no pote. Provavelmente é um jogador fraco ( quem dá open limp quase sempre é fish), e se vc tiver reads/stats que ele folda muito pra cbet, aí que o range de PFR chega a ser assustador, chegando a ser ATC em alguns casos.

    BTW, coloquei no stove JJ x um range forte de 4bet q seria JJ+, AQs+, AKo ... deu uma equidade de ~37%. Acho que contra um unknow é suficiente pra quebrar mesmo.

    Imo, o problema de só dá o call no raise inicial e jogar o flop é que vc vai ser muito easy bluffable no pos-flop qnd bater any card higher q seus JJ.. sem falar nos reverse implied odds qnd o bordo vier baixo e o vilão tiver um par maior que o seu... em compensação com o call x o unknow vc mantém o pote pequeno e deixa espaço pra foldar sem perder muita $, mas frequentemente estará foldando a melhor mão... ainda estou meio indeciso como jogaria melhor esse spot x unknow PF..

    []s
    Última edição por Lelahel; 12-05-2009 às 11:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    1) A 3bet com JJ no BB é standard ou seria melhor dar só um call aí e ver o flop OOP?
    Eu dou 3bet aí quase sempre, é ok imo.

    2) Fold fácil nessa 4bet do vilão ou alguém iria pro chão com JJ x um unknow?
    prefiro o fold.

    3) Se os stacks efetivos fossem 50 BBs, seria easy shove PF?
    Aí era ez shove, alias qualquer stack menor que 80bbs é ez shove imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Lelahel Ver Post
    Citação Postado originalmente por Jhonny Ver Post
    Bah, achei que fosse close essa decisão. Mas pondero dois aspectos.

    1- Um openlimper geralmente diminui o pfr da maioria dos vilans, imo.
    Tem uns que adoram atacar limpers, mas acho que é a minoria. Isso n interfere drasticamente no range 4b do mesmo, mas diminui um "pouco" sim.(sei lá qto).
    Acho que seu raciocínio está errado Jhonny... o que ocorre é exatamente o contrário. O range de PFR de um bom jogador IP normalmente cresce muito qnd há um open limper no pote. Provavelmente é um jogador fraco ( quem dá open limp quase sempre é fish), e se vc tiver reads/stats que ele folda muito pra cbet, aí que o range de PFR chega a ser assustador, chegando a ser ATC em alguns casos.
    []s

    Pois então...Ele não é um bom jogador, ele é um 1 jogador unk. A maioria dos jogadores não são bons.
    Mas nem vou por esse lado...

    Pra aumentar meu range vs 1 open Limper preciso de algun(s) cenários favoraveis. Seja um fold to raisepf alto, um fold to cb(read q n temos), ou alguma leitura considerável do seu pós-flop.
    Não tendo nada disso, nem cogito jogar mais do q 25% ou 30% na D position vs um unk.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Acho que os spots onde get in pre flop x unknowns com JJ são lucrativos estão cada vez mais raros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de duorient
    Data de Ingresso
    06/02/09
    Localização
    Usa
    Posts
    623
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por kakofig Ver Post
    1) A 3bet com JJ no BB é standard ou seria melhor dar só um call aí e ver o flop OOP?
    Eu dou 3bet aí quase sempre, é ok imo.

    2) Fold fácil nessa 4bet do vilão ou alguém iria pro chão com JJ x um unknow?
    prefiro o fold.

    3) Se os stacks efetivos fossem 50 BBs, seria easy shove PF?
    Aí era ez shove, alias qualquer stack menor que 80bbs é ez shove imo.
    Exatamente isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados