Clique Aqui NL20 - Bluff em scared card

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: NL20 - Bluff em scared card

  1. #1
    Professional Avatar de Megique
    Data de Ingresso
    27/04/09
    Posts
    294
    Images
    1

    NL20 - Bluff em scared card

    Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

    $0.1/$0.2 No-Limit Hold'em (5 handed)

    Known players:
    [tg]BB(Hero)$22.54:///////;MP3$6.84:///////;CO$22.06:///////;BU$26.33:///////;SB$38.05:///////;[/tg]
    Preflop: Hero is BB with 2:d, 5:d.
    2 folds, BU calls $0.20, SB folds, Hero checks.

    Flop: ($0.50) 3:d, A:c, 8:s (2 players)
    Hero checks, BU bets $0.50, Hero raises to $1.6, BU calls $1.10.

    Turn: ($3.70) A:s (2 players)
    Hero bets $2.60, BU calls $2.60.

    River: ($8.90) 2:c (2 players)
    Hero checks, BU checks.

    Final Pot: $8.90.

    Results follow:

    Hero shows two pairs, aces and twos (2:d 5:d)
    BU shows three of a kind, aces (A:d 6:c)
    BU wins with three of a kind, aces (A:d 6:c).



    Vilão 62/2/2/2.8/198 VPIP/PFR/ATTS/AF/HANDS

    1. Preflop

    Check standard com aquela mão na BB

    2. Flop

    Range do vilão é any 2 cards ali. Dei o raise como bluff e para receber mais informação do vilão e porque minha mão tinha muitos outs para melhorar no turn, pois poderia pegar um flush draw, um monster draw e ainda poderia bater meu gut shot.

    Meu plano com o raise era:

    a) Foldar para uma 3bet

    b) Continuar apostando caso minha mão melhorasse

    c) Levar o pote ali mesmo

    O vilão call meu raise.

    3. Flop

    Bateu o A. Como o vilão não voltou meu raise no flop, o coloquei em algum draw ou com um A. Como ele largaria grande parte desse range para um bet alto, resolvi disparar o 2 barrel.

    Ele call e eu desisti da mão, pois estava óbvio que ele não largaria mais.




    Bom, essa foi minha linha de raciocínio nesta mão.

    Vocês acham que acertei quanto ao range e aos bets? Estou treinando bastante essa parte do meu game, pois gosto muito de jogar de forma agressiva, mas nessa fase de transição estou bem spewy! Hehe

    Abs e valeu aí!!!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Megique; 04-05-2009 às 22:26. Razão: Postei a mão errada!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    Cara, o flop não tem nenhum draw decente. A única mão que faz sentido o vilão pagar o teu raise flop é um A. Logo, o turn fortalece o range dele e o A dobrado é uma péssima carta pra blefar. Se ele pagou o teu raise com um 8 por acreditar que vc tá blefando, o turn dá mais motivos ainda pra ele acreditar nisso, porque o A dobrado diminui a chance de vc ter um A. Entre todas as cartas do baralho, esse turn é a pior possível pra blefar.

    Se vc acha que elevai apostar o flop no flop com any two, antecipe-se e aposte. Se ele não tiver nada, vai foldar. É uma maneira muito mais barata de ganhar o pote. Perceba que vc optou por uma maneira muito mais cara e desnecessariamente agressiva pra ganhar o pote. Vc poderia ter ganho o pote com apenas uma bet de 2/3 do pote no flop, mas acabou optando pelo check-raise flop e bet turn, uma linha totalmente spewy, cara e que tem muito menos chances de sucesso que um simples bet no flop.
    Última edição por Winner Fish; 04-05-2009 às 22:52.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Até compreendo o move no flop, apesar de não gostar (fazer donkey foldar é bem complicado)

    Turn tem que ser c/f, pq todo o range do vilão ganha força nesse turn (pps, 8x e Ax obvio, se pa K3 te da call aí)

    River ok.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de Megique
    Data de Ingresso
    27/04/09
    Posts
    294
    Images
    1
    A lógica do bet 1o é bem mais simples e barata mesmo.

    Mas e se ele desse call numa front bet minha ali no flop, a 2nd barrel valeria a pena, pois o range dele seria AX (kicker baixo), 8X e small pockt pairs, o qual ele foldaria uma parte boa, correto?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    Citação Postado originalmente por Megique Ver Post
    A lógica do bet 1o é bem mais simples e barata mesmo.

    Mas e se ele desse call numa front bet minha ali no flop, a 2nd barrel valeria a pena, pois o range dele seria AX (kicker baixo), 8X e small pockt pairs, o qual ele foldaria uma parte boa, correto?
    Eu acho que as melhores cartas pra second barrel seriam J, Q e K, porque se o vilão pagou no flop com 8x, essas cartas assustam ele. Se valeria a pena eu já não sei, porque é difícil fazer um 62/2 foldar.

    Eu nesse flop contra um jogador teria apostado até com 72o, porque é um board seco que acerta poucas mãos e dá pra representar o A. Mas se o vilão paga, desisto da mão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador Avatar de Ivan Miwa
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    13.406
    Cara, fazer moves em um limped pot com um draw fraco desses quase sempre vai ser uma má idéia.
    Sairia muito mais barato vc sair dando lead.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ivanmiwa Ver Post
    Cara, fazer moves em um limped pot com um draw fraco desses quase sempre vai ser uma má idéia.
    Sairia muito mais barato vc sair dando c/FOLD.
    fyp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados