Clique Aqui NL20 - AQs vs 3bet preflop

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: NL20 - AQs vs 3bet preflop

  1. #1
    Professional Avatar de Megique
    Data de Ingresso
    27/04/09
    Posts
    294
    Images
    1

    NL20 - AQs vs 3bet preflop

    Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

    $0.1/$0.2 No-Limit Hold'em (6 handed)

    Known players:
    [tg]MP3$37.77:///////;CO$18.37:///////;BU$23.77:///////;SB$19.50:///////;BB$18.08:///////;MP2(Hero)$22.02:///////;[/tg]
    Preflop: Hero is MP2 with Q:h, A:h.
    Hero raises to $0.8, MP3 raises to $2.6, 4 folds, Hero calls $1.80.

    Flop: ($5.50) A:s, 8:s, 3:c (2 players)
    Hero checks, MP3 bets $4.00, Hero calls $4.00.

    Turn: ($13.50) 6:c (2 players)
    Hero checks, MP3 bets $8.00, Hero raises to $15.42, MP3 calls $7.42.

    River: ($44.34) 8:c (2 players)

    Final Pot: $44.34.


    Vilão 19/13/20/2.8/1.1k VPIP/PFR/ATTS/AF/HANDS

    Cbet 78, 3bet 8 no geral, 10 em MP


    1. Preflop

    Como o range dele de 3bet preflop era bem largo, achei fraco foldar AQs, então fiquei na dúvida se voltava uma 4bet ou se dava só call.

    Range dele no stove: 88+,ATs+,KTs+,QJs,AQo+. Em termos de equity, eu fiquei com 42% x 58% do vilão.

    Não dei minha 4bet porque transformaria minha AQs em bluff, pois se o vilão call, na melhor das hipóteses, eu fliparia.

    Assim, optei pelo call, buscando um monster (flush), monster draw, TPGK ou TPTK.

    2. Flop

    Bateu meu TPGK sem me dar um back door flush draw.

    As played ali, tinha que decidir como colocar meu stack na mesa com o intuito de extrair o maior valor possível de mãos piores que a minha.

    No flop, coloquei ele no seguinte range TT+,88,AQs+,AsJs,AsTs,QsJs,AQo,AK.

    Minha equity foi para 60% contra esse range!!!

    Sò que se eu dou raise nele, faço foldar mãos como TT, JJ, QQ, KK e, às vezes, até QJ, ou seja, o range todo que eu poderia bater.

    Então, preferi dar apenas call para que o vilão pudesse dar um 2nd barrel/shove com mãos piores que a minha.

    3. Turn

    A carta no turn foi ótima para meu plano de jogo. Mantido todo o range do vilão, eu fiquei com 63% de equity.

    Descontando TT, JJ e QQ ficou 45% para mim, 55% para ele.

    Ele deu 2barrel e eu crai para extrair valor dos draws dele.




    Pois então, o range de mãos do vilão está certo?

    Outra coisa, para meu plano geral de jogo, contra adversários que dão 3bet mais light, é melhor agir assim ou foldar no preflop?

    Se eu estiver certo, a forma como joguei foi a melhor para extrair valor do adversário?


    Abs aí!!!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Fold pf.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de MatheusRamos
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    2.778
    imho, o fato dele ter 8% de 3bet PF não é o bastante pra dar call na 3b OOP. As vezes q vc nao hitar nada no flop, como vc jogaria a mão?? c/f??
    eu não gosto de me ver em situações desse tipo, prefiro foldar PF aí.
    4bet só tem sentido se vc tiver disposto a ir pro chão contra o cara. Mas vc tá perdendo do range dele q call/shove na 4bet, imo.

    flop eu acho c/c > c/r >> DB.
    dando raise nesse flop aí vc afasta algumas maos q double barrel bluff o turn.
    turn ok.

    tipo, eu acho q o problema da mão foi PF msm. Não é sempre que vc vê um cara com stats razoaveis como esse vilão indo de cbet/2nd barrel bluff em 3bet pot com um A no board. acho q vc pode estar se metendo em situações bem desnecessárias dando esse call PF.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de MatheusRamos
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    2.778
    btw, bem nice a forma como vc postou a mão. é dificil ver isso em sscs e sempre força a gente a pensar um pouco mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de Megique
    Data de Ingresso
    27/04/09
    Posts
    294
    Images
    1
    Matheus, meu plano era jogar fit or fold nessa mão. Aliás, é assim que jogo reraised pots na maior parte do tempo, ao menos que eu seja o agressor e o vilão fold muito, ou em spots bem favoráveis.

    Na hora que joguei tive a impressão que foldar era fraco, mas agora com vocês que o fold é o certo, pois, na melhor das hipóteses, e com o range bem alargado para o vilão, eu estaria flipando.

    Me ajudem em uma coisa, o range de mãos que coloquei o vilão no flop e no turn é realista?

    Abs e valeu aí, galera!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Usa um conversor decente.
    Se for CO x BTN, acho super weak o fold pre flop contra um cara que tem 8% de 3bet.
    Vc pode dar este call ou 4bet. Post flop, std.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados