Clique Aqui Fold Equity

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Fold Equity

  1. #1
    Chip Leader Avatar de dsm_br
    Data de Ingresso
    04/12/07
    Posts
    1.051

    Fold Equity

    Nao entendo nada disso, entao fica dificil ate de perguntar.

    Mas como caulcula o fold equity?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869

    Re: Fold Equity

    Fold Equity é uma questao imprecisa.
    Nao tem como calcular a FE.
    Voce tem que avaliar o vilao e como foi realizada a jogada até entao e pensar:
    "Se eu der raise/shove/push nesse spot 100x, quantas vezes eu acho que o vilao larga a mao dele?"
    Nao da pra precisar, mas da pra imaginar se vc conseguir colocar o vilao num range de maos.
    Se voce acha que tem 12 outs no flop pra transformar sua mao na melhor, o que dá +- 48% de equidade até o river, desconsiderando o dinheiro no pot voce teria que ter uns 3% de FE pra jogada ser +EV ou 0EV
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    bafo de almondega Avatar de donalld
    Data de Ingresso
    31/12/07
    Localização
    Rio Branco - Acre
    Posts
    4.180

    Re: Fold Equity

    Eu particularmente não calculo nada, vai na cabeça mesmo, pelas jogadas que o vilão vem fazendo durante a session, vou no achômetro mesmo, vou prestar atenção nesse tópico pra aprender isso.. nice post!

    PS: depois que vi que o binhozao falou praticamente a mesma coisa , mas estou dando minha opinião mesmo..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Rnunes
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    2.246

    Re: Fold Equity

    Fold equity (FE) é basicamente a porcentagem de vezes que você espera que o vilão irá foldar em determinadas situações.

    Ela é muito importante para os semiblefes, em que você sabe que sua mão não é a favorita, mas você demonstra força procurando fazer com que mãos melhores do que a sua desistam. Fazendo assim com que sua equity total (FE + hand equity) no spot seja superior a 50%.

    Geralmente você vai se utilizar do semiblefe quando você tem outs para jogos fortes que ainda não se completaram, como Straight Draws e Flush Draws.

    A FE é, como vocês perceberam, um componente fundamental no momento em que você decide efetuar um semiblefe.

    O cálculo dela não é tão simples e depende de diversos fatores, dentre os quais podemos citar:

    1 - Tipo de spot;

    Quantas mais pessoas estiverem envolvidas no pot menor será sua FE.

    2 - Característica dos oponentes.

    Obviamente sua FE será muito baixa quando você estiver enfrentando Calling Stations, assim você nunca deverá jogar agressivamente seus draws contra esse tipo de oponente.

    Um erro muito comum que eu vejo muitos jogadores, geralmente iniciantes, cometerem é tentar semiblefar jogadores horríveis. Como já foi dito o poder do semiblefe está na soma de sua FE com a força de sua mão. Como sua FE contra esses jogadores será próxima de 0, você deverá jogar exclusivamente a força de sua mão.

    Então nada de... Ohhh, eu tenho um draw, vou dar raise na Cbet desse fish. Com HUGE draws devemos jogar agressivamente sim até contra esses oponentes, já que nossa equidade na mão será 50% ou maior. Agora com draws fracos deveremos jogar passivamente já que sabemos que nossas implied odds são boas.

    Confesso que nunca tentei calcular minha FE numa mão em especial, sempre fui mais pelo feeling mesmo. Até porque é bem difícil você calcular sua FE no decorrer de uma mão. O importante é você saber que sua FE é boa contra o RANGE do vilão. E isso você pode ter uma noção de acordo com a textura do board e o tipo do oponente. Mas vou procurar alguma mão interessante que eu joguei nesses últimos dias e tentar calcular a FE numericamente.

    Posto em breve.



    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Rnunes
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    2.246

    Re: Fold Equity

    Só mais um observação, acho que seu tópico será movido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Rnunes
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    2.246

    Re: Fold Equity

    Meh,

    Procurei um tempão aqui e num encontrei uma mão legal para comentar. Então deixa eu falar um pouco sobre como eu faria esse cálculo.

    O cálculo em si é bem simples.

    FE(%) = (Range de fold) / (Range de call + Range de raise)

    A dificuldade está em se determinar esses ranges.

    Um bom exercício é você procurar mãos interessantes e tentar fazer esses cálculos. Já ajuda bastante a você ter uma noção melhor quando se deparar com situações semelhantes na mesa.


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de dsm_br
    Data de Ingresso
    04/12/07
    Posts
    1.051

    Re: Fold Equity

    Eu fiz a pergunta prq no dia em que joguei essa mao abaixo o vilao ficou babando no chat falando que tinha 90% de FE

    Ai fiquei pensando: entao devo ter feito uma jogada muito ruim para ele ficar falando la.

    Mas com as explicaçoes ai nao foi bem assim

    E como ele chegou nos 90%?


    http://www.maisev.com/forum/index.ph...80906#msg80906
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Perna
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    2.642

    Re: Fold Equity

    Ele com ctz falou isso dps do showdown quando sua mão apareceu. E não acho q ele tenha calculado pra chegar em 90% ele chutou um valor devido sua mão e a força das jogadas dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Fold Equity

    lol @ dar atencao pra papo de chat
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de dsm_br
    Data de Ingresso
    04/12/07
    Posts
    1.051

    Re: Fold Equity

    Citação Postado originalmente por staedert
    lol @ dar atencao pra papo de chat
    Eu dou atençao a qualquer coisa onde eu possa acrescentar algum conhecimento
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados