Clique Aqui STT 9 MAN - Dúvida range call shove por ICM

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree7Likes

Tópico: STT 9 MAN - Dúvida range call shove por ICM

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    24/01/16
    Posts
    67

    STT 9 MAN - Dúvida range call shove por ICM

    A situação é essa:



    STT $1,50 9man Knockout - Pokerstars

    Joguei a mão na calculadora de icm e a mesma me disse que nessa situação o vilão tem um range de push de 23%:



    A mesma calculadora me coloca num range de call de 15,8% e mostra KQo com +0,50ev no caso de call, se tornando indiscutivel (pela calculadora) que o call é lucrativo:



    Até ai tudo bem! Fui aprofundar no estudo da revisão da mão e joguei no Equilab, a porcentagem do range de push do vilão (23%) contra a minha mão, naquela situação, que era o KQo, e o Equilab me mostrou que ganho 49% das vezes contra todo esses 23% de range de push.




    Por conta desses 49,78% de vezes que KQo ganha contra todo o range de push do vilão, me veio a duvida se é lucrativo a longo prazo dar esse call. Mesmo a calculadora me dando +0,50ev no call, é lucrativo eu splitar um spot desses nessa situação onde se eu perdesse (o que por pouco acontecerá na maioria das vezes) estaria eliminado do torneio? Pq a calculadora me dá tanto +EV nesse caso? Lembrando que não estou colocando imagem de jogador em questao nem adaptando range nenhum, quero aprender e entender essa matemática.

    Vlw!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por lucasd37; 05-04-2016 às 16:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    depende de qual o range de push dele é top 23%? ele pode usar um range de 33%-10% tendo a mesma frequencia e usando o top 10% pra limp-traps ou mr por exemplo... isso é importante de saber...

    eu particularmente prefiro foldar spots close por ter edge ... depende do flow da mesa tb

    outra coisa que frequentemente esquecemos é que o fold aí é de -100bb/100 né então mesmo se o call seja -55bb/100 apesar de ser -ev é a melhor jogada por 45bb/100
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92
    Citação Postado originalmente por andrevadiu2 Ver Post
    [...] outra coisa que frequentemente esquecemos é que o fold aí é de -100bb/100 né então mesmo se o call seja -55bb/100 apesar de ser -ev é a melhor jogada por 45bb/100.
    Vixe, entendi isso aí não, andrevadiu2. Explica aí ou recomenda algum material.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    Citação Postado originalmente por Jorudess Ver Post
    Citação Postado originalmente por andrevadiu2 Ver Post
    [...] outra coisa que frequentemente esquecemos é que o fold aí é de -100bb/100 né então mesmo se o call seja -55bb/100 apesar de ser -ev é a melhor jogada por 45bb/100.
    Vixe, entendi isso aí não, andrevadiu2. Explica aí ou recomenda algum material.
    Já postamos o blind que representava 12% da nossa stack certo? então o fold aí é bem prejudicial... pode ser que o call seja até perdedor. A questão pra pensarmos é se o call pode ser menos perdedor que o fold. O stove (equilab) sugere que o call é even, e -0.2% é czta melhor que -12%

    Se tem uma hora pra ir pro gamble em 9man é no 5 handed porque ir muito short pra bolha pode virar uma bola de neve de ev negativo. e dobrar agora é muito bom.

    Eu, particularmente fold pois tem muito Ax no range dele e menos KJo e suited broadways como o default sugere
    Jorudess likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por andrevadiu2 Ver Post
    depende de qual o range de push dele é top 23%? ele pode usar um range de 33%-10% tendo a mesma frequencia e usando o top 10% pra limp-traps ou mr por exemplo... isso é importante de saber...

    eu particularmente prefiro foldar spots close por ter edge ... depende do flow da mesa tb

    outra coisa que frequentemente esquecemos é que o fold aí é de -100bb/100 né então mesmo se o call seja -55bb/100 apesar de ser -ev é a melhor jogada por 45bb/100
    Esse eh um pensamento cEV e em STT acredito q devemos jogar por $EV desde o inicio...
    @lucasd37, segundo seus cálculos o call eh lucrativo, mesmo por cEV... Já que as pot odds são de 43%.

    O que o @andrevadiu2 falou sobre ranges eh muito valido, a calculadora de ICM vai automaticamente colocar o range que seria +$EV o vilão shovar mas muitas vezes o range real eh completamente diferente.

    Se eh um spot minimamente lucrativo eu dou call. Acredito que parte do edge sobre outros jogadores esta em saber quais jogadas closes são minimamente lucrativas ou deficitárias e, se for, mesmo que minimamente, lucrativa, não vejo motivos para não faze-la.
    3rmsamir, lucasd37 and Jorudess like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven
    Data de Ingresso
    24/01/16
    Posts
    67
    Nesse caso especifico, usando o range da calculadora, os 23%, a situação fica bem close mesmo. Agora eu tendo info do vilao e sabendo que ele é loose e atola mais que os 23% o call é indiscutivelmente lucrativo né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven Avatar de Jorudess
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    92
    Com certeza, lucasd37.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Com 10bb ou mais dou fold nesse spot. Com 8bb dou call, ainda mais que o ship leader está à tua esquerda, o que sempre dificulta o jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven
    Data de Ingresso
    24/01/16
    Posts
    67
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Com 10bb ou mais dou fold nesse spot. Com 8bb dou call, ainda mais que o ship leader está à tua esquerda, o que sempre dificulta o jogo.
    Eu penso que nessa situacao que estarei flipando contra todo o range de push do vilao, seria melhor dar o call e flipar com uma stack maior, que nao custaria a saída do meu torneio. Com a chance de ser eliminado, vale a pena correr o risco?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por lucasd37 Ver Post
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Com 10bb ou mais dou fold nesse spot. Com 8bb dou call, ainda mais que o ship leader está à tua esquerda, o que sempre dificulta o jogo.
    Eu penso que nessa situacao que estarei flipando contra todo o range de push do vilao, seria melhor dar o call e flipar com uma stack maior, que nao custaria a saída do meu torneio. Com a chance de ser eliminado, vale a pena correr o risco?
    Com esse stack, nesse momento n tem como fugir de flip. O call é std e contra a grande maioria do field, lucrativo. Algumas vezes vai estar dominando o vilão e dificilmente se encontrará com menos de 40% de equidade...
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados