Clique Aqui Dúvida sobre exploit na bolha.

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7
Like Tree4Likes
  • 2 Post By vimeira
  • 1 Post By Foska
  • 1 Post By Foska

Tópico: Dúvida sobre exploit na bolha.

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    10/04/15
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    17

    Dúvida sobre exploit na bolha.

    Fala, galera.
    Sou novo aqui no fórum e queria sobre como lidar com um situação que tem sido bem comum na bolha dos
    .50 9max do PS.
    Como exploro um chip leader loose/passivo na bolha?
    Tenho pouco volume. Tenho resultado positivo em 600 sngs mas sei que isso não é suficiente pra ter sample de ROI ainda. Mas essas situações tem me tirado do sério bonito, quando to em 3º e o cara com uma caralhada de BB folda o sb pra um maluco com 3bb.
    Enfim, agradeço qualquer ajuda aí.
    Abs.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de vimeira
    Data de Ingresso
    15/05/10
    Posts
    437
    Eu acredito que o ideal é evitar confronto contra o chip leader na bolha... ele pode usar as fichas dele para fazer pressão em você e te colocar em situações bem difíceis, principalmente se ele joga loose. O custo/benefício quase nunca vale a pena.

    Em ~95% das vezes, eu jogaria apenas mãos premium. Até passar a fase da bolha, depois disso você pode soltar mais o braço. rsrs..

    Ele está foldando 3BB porque ele quer entrar ITM. Ele dobrar, não vai resolver muito a vida dele no torneio. Então a estratégia dele é esperar estourar a bolha (o que eu não acho ruim não).

    Espero ter ajudado.
    Foska and oggrofish like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Cl não pode sair atolando atc, se o short atolar 3bb ou ceder uma, não faz diferença pro stack do CL.

    O que faz é ele ter que pagar com o JTs que tava roubando e qualquer tentativa de roubo no futuro por parte do CL atolam KX e o CL fica atolado de spots pra foldar direto, ser atolado ou partir pro bingo.
    oggrofish likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Amador
    Data de Ingresso
    10/04/15
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    17
    Citação Postado originalmente por vimeira Ver Post
    Eu acredito que o ideal é evitar confronto contra o chip leader na bolha... ele pode usar as fichas dele para fazer pressão em você e te colocar em situações bem difíceis, principalmente se ele joga loose. O custo/benefício quase nunca vale a pena.

    Em ~95% das vezes, eu jogaria apenas mãos premium. Até passar a fase da bolha, depois disso você pode soltar mais o braço. rsrs..

    Ele está foldando 3BB porque ele quer entrar ITM. Ele dobrar, não vai resolver muito a vida dele no torneio. Então a estratégia dele é esperar estourar a bolha (o que eu não acho ruim não).

    Espero ter ajudado.
    Faz todo sentido. Vlw pelas respostas, galera.

    Agora, outra dúvida. Tava vendo uns vídeos 9max turbo do Pessagno e ele continua dando min-raise mesmo com
    10bb- pra manter um padrão e não dar informação.
    Cara, isso vale apena nos micros?
    Beleza que meu range parece mais forte quando eu dou mini-raise, mas isso não fica muito explorável quando eu começo a foldar muita 3-bet?
    Vale a pena eu ignorar o ICM pra tentar entrar mais ITM?

    Mais uma coisa. Eu entrei no STT faz pouco tempo, só 3 meses com uma amostra muito pequena, só 700 games.
    Sei que isso não é nem perto do suficiente, mas em 700 games com um ITM de 40% e um ROI de 5%, sem ficar negativo em nenhum mês indica que eu to no caminho certo?

    Vlw pela ajuda. Abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Amador
    Data de Ingresso
    10/04/15
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    17
    Citação Postado originalmente por Foska Ver Post
    Cl não pode sair atolando atc, se o short atolar 3bb ou ceder uma, não faz diferença pro stack do CL.

    O que faz é ele ter que pagar com o JTs que tava roubando e qualquer tentativa de roubo no futuro por parte do CL atolam KX e o CL fica atolado de spots pra foldar direto, ser atolado ou partir pro bingo.
    Fala, Foska. Vlw pelo insight. Então, a ideia que eu tinha do CL era outra, bicho.
    Achava que o cara tinha que botar pressão fodida nos medium e shorts mermo. Tipo ATC.
    É uma estratégia mais viável ficar mais tranquilo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Citação Postado originalmente por oggrofish Ver Post
    Citação Postado originalmente por Foska Ver Post
    Cl não pode sair atolando atc, se o short atolar 3bb ou ceder uma, não faz diferença pro stack do CL.

    O que faz é ele ter que pagar com o JTs que tava roubando e qualquer tentativa de roubo no futuro por parte do CL atolam KX e o CL fica atolado de spots pra foldar direto, ser atolado ou partir pro bingo.
    Fala, Foska. Vlw pelo insight. Então, a ideia que eu tinha do CL era outra, bicho.
    Achava que o cara tinha que botar pressão fodida nos medium e shorts mermo. Tipo ATC.
    É uma estratégia mais viável ficar mais tranquilo?
    O cl pode abrir bem o range contra os mid stack, em posição. Os mid não vão/não tendem a atolar pré, que facilita o roubo. Short desesperado atolando KX, QJ e similares sim que são péssimos pro CL. Roube dos mid... Deixe os short relativamente quietos.
    oggrofish likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Observador
    Data de Ingresso
    31/03/10
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por oggrofish Ver Post
    Agora, outra dúvida. Tava vendo uns vídeos 9max turbo do Pessagno e ele continua dando min-raise mesmo com
    10bb- pra manter um padrão e não dar informação.
    Cara, isso vale apena nos micros?
    Beleza que meu range parece mais forte quando eu dou mini-raise, mas isso não fica muito explorável quando eu começo a foldar muita 3-bet?
    Vale a pena eu ignorar o ICM pra tentar entrar mais ITM?
    Nunca vi uma resposta definitiva para essa pergunta. Há uma corrente que defende shove effective stack <10bb. A linha do Pessagno funciona excelentemente bem pra ele é sim uma forma bem poderosa de se jogar.

    Acredito que independente da corrente que adotará, você deve ter em mente para sua conclusão, ou apenas para começar a ponderar, os seguintes elementos:

    *Agressividade da mesa: os vilões foldam pra algum min-raise seu? Senão não faz sentido raise-fold sem um range ajustado, em que você deveria estreitar para fazer raise-call em no mínimo 33% das vezes.

    *Qual seu range de min-raises/call ou fold? 5-100%? fold com 70%+ e call com 30%+ ou algo parecido?;

    *Você tem range de shove? Só com o topo? Esse range não vai te deixar face up, entregando o topo e o bottom do seu range? Você só shova contra qual tamanho de stack? Só shova em gap? em que posição e com que range? Só 3b-shova? Por resteal ou só por valor? Com que range? Contra que stack, que dá raise com que range e de que posição? Ajusta seu range contra vilões agressivos ou passivos de diferentes stacks? Tem range de flat com shove no flop?

    *Como estão os blinds x não só o seu stack, mas o stack de todos da mesa? Uma coisa que o Pessa fala muito é que não se pode esquecer que você pode estar short com menos de 10bb, mas de repente a sua dobra de 7bb te deixa CL! Os blinds também podem estar altos para o CL. A relação entre o stack do short, do mid e do CL. Você com 4, 3 BBs em um bom spot consegue dobrar por receber call bem wide de vilão que te dá call com range menor do que quando você está com mais bbs.

    E por aí vai! Vejo que ele prioriza bastante a tournament life EM SNG acho porque além de considerar ICM, é deveras importante nessas estruturas de prize 20-30-50 ficar ITM.

    Bem, espero ter contribuído. Peço que comentem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados