Clique Aqui Aprendendo ICM

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Aprendendo ICM

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    15/02/09
    Posts
    29

    Aprendendo ICM

    Eu já li vários artigos sobre ICM, comprei o SitnGo Wizard e tenho usado o quiz e fazendo review das minhas mão para aperfeiçoar.
    Mas são tantas variáveis que afetam a decisão que não consigo achar um jeito de acelerar o aprendizado (pq desse jeito que estou fazendo demora demais).
    Alguem tem alguma duvida do que fazer para acelerar ou simplesmente devo ter paciencia que devagar as coisas vao entrando no lugar?
    Valeu
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador Avatar de Gabrielbpf
    Data de Ingresso
    05/03/08
    Posts
    4.220
    [/QUOTE]devo ter paciencia que devagar as coisas vao entrando no lugar?[/QUOTE]

    É por aí OP, os resultados não aparecem de uma hora pra outra. Mas como assim são tantas variaveis, eu não entendi, da pra explicar melhor?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Short Stack
    Data de Ingresso
    15/02/09
    Posts
    29
    Opa, explico sim!
    Se eu tivesse sempre 78s eu poderia aprender até rápido a analisar quando eu devo dar call/fold/push analisando o meu stack, o do meu adversário a sua hand range e o tamanho dos blinds.
    Agora analisar isso para cada possível combinação de cartas é muito complicado. Parece que eu estou estudando e estudando e não saio muito do lugar. Fica a sensação de que eu estou tentando adivinhar o que fazer e não extamente que eu sei o que deve ser feito.
    E que na verdade só sei o que deve ser feito nas situações mais óbvias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735
    conforme vc for jogando e tendo duvida, salva as maos que vc teve duvida euqnaot vc tiver jogando, num bloco de notas, e analisa depois que acabar a session. ai as situacoes problemas vao aparecer aos montes no fim de cada session
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/04/08
    Posts
    1.369
    Images
    1
    É o negócio eh salvar as maos, logo apos a duvida, e depois analisar...
    Tirando esse eskema, o jeito mais rapido seria pegar coach, mas haja dinheiro daí. Ou talvez uma escola de poker ajude tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/07/08
    Posts
    235
    em situações de push , vc vai analisar mais o range de call do seu adversario do que própriamente sua mão...

    Numa situação de bolha, stacks equilibrados, blind em 400 + , posso te garantir que é +EV pushar até 7-2 off.. porém, ICM não leva em conta habilidade (ou a falta dela) de outros jogadores, logo, o pessoal pode te dar call meio light mesmo nessa situação. o q transforma seu 7-2 off em -EV.. tudo é questão de acertar o range de call do seu adversário e fazer as simulações no wizard (HERO HAND vs DONKEY'S CALL RANGE)

    Quanto as situações de call, em vias de regra é +EV quando sua hand tem 58% + de chances sobre o range de push do vilão... Mas sempre é bom tambem analisar stacks, blinds... Se o push do cara te cobrir, sua equidade em caso de CALL/Loose é zero, logo, vc precisa ter uma mao bem segura...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de MatheusRamos
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    2.778
    Citação Postado originalmente por dert Ver Post
    ou simplesmente devo ter paciencia que devagar as coisas vao entrando no lugar?
    lololololol.

    no mais é isso que o pessoal falou msm, vai salvando e analisando as mãos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/04/08
    Posts
    1.369
    Images
    1
    Heauhiaeuheaioueaihoueahioeauhioaeuheoihuaeioufiso dhgioauheiouhioaeuhaeiohuaeiohuaeiohuaeihoueoih
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/07/08
    Posts
    235
    duplo sentido FTW
    ahuauhauhauhahuahuauh
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Short Stack
    Data de Ingresso
    15/02/09
    Posts
    29
    Valeu ai pela ajuda pessoal.
    Gabriel Chieregatti sua explicação deu uma luz maior, já deu pra sentir a diferença na hora de tomar as decisões.

    O duplo sentido faz parte, hehehe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados