Clique Aqui Cada minuto de exercicio pode aumentar sua vida em 7 minutos

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 3 de 3
Like Tree13Likes
  • 6 Post By SatoriBR
  • 7 Post By Balta

Tópico: Cada minuto de exercicio pode aumentar sua vida em 7 minutos

  1. #1
    Moderador Avatar de SatoriBR
    Data de Ingresso
    13/10/08
    Posts
    2.802
    Images
    1

    Cada minuto de exercicio pode aumentar sua vida em 7 minutos

    Every Minute Of Exercise Could Lengthen Your Life Seven Minutes | CommonHealth

    bem interessante esse artigo. Mtas vezes agente fala q nao tem tempo pra se exercitar, mas existem bons indicios q vc aumenta em mto suas chances de viver mais e com melhor qualidade de vida.
    Preacher, kako, razios and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Não li quase nada, pq to indo dormir. Só vi o título e alguns exemplos, mas pensar dessa maneira como se fosse uma relação direta e proporcional é no mínimo, inadequada. Se eu tivesse que chutar como seria uma relação entre exercício e tempo de vida, eu imaginaria um gráfico logaritmico (sendo otimista, pq acho que em excesso, pode prejudicar, em relação aos que fazem regularmente em média intensidade).

    O exercício é FUNDAMENTAL para o corpo humano, sabidamente, as pessoas que o fazem de maneira regular, tem menos riscos de doenças arteriais coronarianas, além de neoplasias, depressão, etc, além de maior estimativa de vida.

    Porém, o exercício tem que estar atrelado a boa qualidade de vida, na qual é incluso: não fumar, não beber em excesso (está provado cientificamente que 1~2 doses de álcool por dia em homens, tem efeito benéfico com relação aos abstêmios - antes que algum engraçadinho pergunte: não vale acumular e beber tudo final de semana), não ser stressado, alimentação balanceada, etc.

    O motivo óbvio de não ser uma relação direta e proporcional vai ser provavelmente algum dos próximos posts: algum meme falando que vai correr por 100 anos e viver 700. Como disse, não li, irei ler amanhã e até aprofundo mais no assunto, se eu não fui claro - to pescando na frente do pc - mas se o artigo tratar dessa proporcionalidade em que é citada no título, não vai me convencer.
    Última edição por Balta; 22-02-2014 às 03:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    14/12/08
    Posts
    2.242
    @Balta

    Cadê?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados