Clique Aqui Dicas pra lanches rápidos mais saudáveis

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39
Like Tree28Likes

Tópico: Dicas pra lanches rápidos mais saudáveis

  1. #1
    Amador Avatar de Ernani de Oliveira
    Data de Ingresso
    04/02/14
    Posts
    21

    Dicas pra lanches rápidos mais saudáveis

    Olá galera, blz?
    Bom, antes de mais nada gostaria de postar algo útil pra todos que tem apenas aqueles 5 minutinhos pra correr e pegar algo pra comer. rs
    Bolacha? Biscoito recheado? Coca-Cola? Aquele pedaço de lasanha à bolonhesa que estava na geladeira?
    Galera, nada disso vai ser bom pra quem quer ter uma vida mais saudável, pois nós somos o que nós comemos, não é verdade? Muito pelo contrário.. uma alimentação ruim vai nos dar mais fadiga no final do trabalho, espinhas devido a uma maior oleosidade da pele, mau funcionamento do intestino e uma série de outros problemas que as vezes a gente nem percebe que já tem porque já virou uma rotina conviver com eles.
    Não vou entrar em detalhes sobre dietas e sim só algumas dicas básicas pra quem quer fazer um lanchinho rápido.
    Algumas sugestões boas são:
    1- A danone tem um produto chamado "danio" que possui ótimas quantidades de proteína (10g) e gordura insaturada (gordura saudável). Custa de R$1,50 a R$3,00 cada.
    Ele é um yogurte pra comer de colher, é bem gostoso, com sabores variados de fruta e 120g cada.
    OBS: Fica ótimo com granola tbm.
    2-Comer frutas.
    É... Eu sei que é Fo** pra quem não é acostumado ficar comendo fruta, mas é muito importante. Contém frutose que é conhecido como açúcar das frutas, um monossacarídeo... Já substitui de maneira saudável aquele doce de leite que a sua mãe deixou na geladeira.
    3-Comer folhosos no almoço e de preferência de cor escura porque são ricas em minerais, vitaminas, fibras essenciais para um bom funcionamento do organismo, ferro, cálcio e uma porrada de outras coisas!!
    Tenha o hábito de colocar no seu prato uma couve, agrião, rúcula etc.. Seu corpo e sua mente agradecem. Sem falar que são aliados na prevenção de doenças como o câncer por exemplo.
    4-Um suplemento bacana é sempre bom pra suprir o que falta. Eu disse SUPRIR e não ficar vivendo a base de suplemento. O próprio nome já diz.
    Não vou entrar em detalhes aqui, mas se quiserem algumas dicas podem perguntar que estou à disposição.
    OBS: É mito achar que gordinho não pode suplementar, viu? Com uma dieta legal todos nós podemos fazer uma suplementação saudável.
    5-Esse é de fato o mais importante...
    BEBA MUITA ÁGUA! Muita mesmo. Beba o máximo que conseguir durante o dia.
    Dica: Sempre fique com uma garrafinha cheia do lado pra ficar bebendo.
    Não preciso falar dos benefícios da água porque são muuuuuitos!

    Galera, é isso aí
    Espero ter ajudado um pouquinho que seja.
    Hoje em dia o grande diferencial de um winner é a parte mental e física. Cuide da sua!
    Imagine seu corpo sendo uma máquina, um carro... Transforme a sua máquina em uma Ferrari e não uma Belina 1970 que só pega no tranco. kkkk

    Qualquer coisa estamos aí.
    Abç!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Pqp tô lendo isso comendo cookies e tomando Coca. Não é level hahaha.

    Sent from my GT-I9505 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Foda, eu gosto de verduras e legumes, mas esses matos verde-escuros não tem como não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    tl;dr, mas uma parada que eu tenho feito muito ultimamente é o nescau da maromba™, invenção de gonira.

    uma caneca de leite desnatado, entre uma colher e uma colher e meia de chocolate em pó (chocolate, não achocolatado - é o da caixinha vermelha). só joga o chocolate por cima, não tente misturar pq não adianta, não mistura nem a troco de reza enquanto tá frio. aí manda pro microondas em potência máxima por 1:15min. depois de tirar do microondas, joga meio scoop de whey por cima, mistura com uma colher e manda pra dentro. não fica lá muito gostoso não mas dá uma enganada legal no meu vício por toddy.

    tô sorvendo um agora =D
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Amador Avatar de Ernani de Oliveira
    Data de Ingresso
    04/02/14
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    tl;dr, mas uma parada que eu tenho feito muito ultimamente é o nescau da maromba™, invenção de gonira.

    uma caneca de leite desnatado, entre uma colher e uma colher e meia de chocolate em pó (chocolate, não achocolatado - é o da caixinha vermelha). só joga o chocolate por cima, não tente misturar pq não adianta, não mistura nem a troco de reza enquanto tá frio. aí manda pro microondas em potência máxima por 1:15min. depois de tirar do microondas, joga meio scoop de whey por cima, mistura com uma colher e manda pra dentro. não fica lá muito gostoso não mas dá uma enganada legal no meu vício por toddy.

    tô sorvendo um agora =D
    Muitas vezes o sabor daquele whey de chocolate não é tão agradável, não é verdade?
    Cara, já tomei todos os tipos e todos os sabores.
    Um que gostei muito (de chocolate) é o "Up your Mass" da MHP.
    ele é tipo um blend, com arginina, leucina, bcaas, glutamina, carboidratos de alta qualidade.
    Gostei muito do sabor dele, mas se você for gordinho eu não aconselho tomar mais de 1 vez por dia (de preferência de manhã) porque ele é uma espécie de hipercalórico tbm.. Sem falar que ele possui 62g de proteína por porção! O_o
    Fica a dica se quiser experimentar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Nuc-Leo
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.192
    Images
    19
    Mas qualquer comida que coloque no microondas não faz bem... Eu como de tudo, não tenho problema para comer nada, n existe nada que eu não goste, o meu grande problema é que sempre como de tudo em grande quantidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por Nuc-Leo Ver Post
    Mas qualquer comida que coloque no microondas não faz bem
    ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Amador Avatar de Ernani de Oliveira
    Data de Ingresso
    04/02/14
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por Nuc-Leo Ver Post
    Mas qualquer comida que coloque no microondas não faz bem... Eu como de tudo, não tenho problema para comer nada, n existe nada que eu não goste, o meu grande problema é que sempre como de tudo em grande quantidade.
    Nuc-Leo vc faz quantas refeições por dia? Tem horário pra comer?
    Geralmente no seu caso é um intervalo grande entre as refeições (4-6 horas), a pessoa acaba fazendo menos refeições por dia e comendo bastante, o que não é indicado.
    O certo são 6 refeições por dia em um intervalo de 3 horas. Isso é o que a maioria dos nutricionistas passam pra quem faz dieta.
    Sei que é tenso ter essa rotina pq muita gente trabalha, cuida de filho, esposa, cachorro, periquito e não tem tempo, mas dá pra adaptar se quiser. Não precisa ser 100%, mas uma mudança já seria muito bom.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    e whey pra mim só serve se for de baunilha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por Ernani de Oliveira Ver Post
    Um que gostei muito (de chocolate) é o "Up your Mass" da MHP.
    ele é tipo um blend, com arginina, leucina, bcaas, glutamina, carboidratos de alta qualidade.
    Gostei muito do sabor dele, mas se você for gordinho eu não aconselho tomar mais de 1 vez por dia (de preferência de manhã) porque ele é uma espécie de hipercalórico tbm.. Sem falar que ele possui 62g de proteína por porção! O_o
    Fica a dica se quiser experimentar.
    pô, mas essa porção de referência deve ser de 100g né. não tem como 62g de proteína em um scoop comum pq só cabe 30g de pó nele. btw, não vejo nenhuma razão pra quem quer que seja tomar mais do que um scoop de proteína na mesma refeição.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados