Clique Aqui Musculação na adolescência e altura

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 116
Like Tree57Likes

Tópico: Musculação na adolescência e altura

  1. #1
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792

    Musculação na adolescência e altura

    meu irmão tem 16 anos e ele treina comigo há 1 ano
    ele não cresceu muito no ultimo ano, ( acho q entre 0 e 1cm ) e ele é bem mais baixo q eu, tenho 1,78 e ele ta com 1.68

    minha namorada veio me falar hoje quea professora ed fisiologia explicou a respeito do treinamento para crianças/adolescentes e o efeito na estagnação da altura, que não deveriam treinar pesado e que deveriam fazer treino leve, estilo fisioterapia

    fui pesquisar a respeito e não entendi muito bem as conclusões

    Bodybuilding.com - Strength Training For Adolescents: A Guide For Parents!

    todo o artigo fala que esse papo é mito, e que a musculação em adolescentes tem praticamente apenas benefícios

    então me surgiu uma dúvida quanto a isso:

    I'm sure you've heard the saying "No pain, no gain". This does NOT apply to children. Children should follow a sensible program. The children should not be expected to perform at the same intensity or volume as an adult (Washington, 2001). Children should not attempt a maximal lift (one repetition max). Proper form and execution of all exercises is far more important than the amount of weight lifted. It is recommended that during the initial stage of learning, children should perform the exercises with no resistance (Faigenbaum, 2001).

    Two to three days of training will provide benefits. Each session should begin with a warm up, preferably cardiovascular. Next have the child perform one exercise for each main muscle group using the 12-15 rep range. The weight session should be followed by a cool-down and stretching (Faigenbaum, 2001).
    porque isso ? não achei nenhum argumento no artigo explicando do porque um adolescente não deveria fazer um treino mais pesado ( eu to treinando SL 5x5 e meu irmão tava fazendo o mesmo treino comigo) e mesmo assim o artigo afirma que deveria fazer 15 reps ao invés de um treino mais intenso

    então não sei oq ele deveria fazer, mudar o treino ou continuar com esse treino intenso ??
    por que ele se acha baixo com essa altura atual, então acredito que a altura seja a prioridade, antes de hipertrofia

    um dos estudos citados na parte da minha questão foi esse do Faigenbaum:

    Strength training for children and adolescents. [Clin Sports Med. 2000] - PubMed - NCBI

    esse outro estudo, do R Washington, eu não achei de jeito nenhum, e é oq afirma que uma criança não deveria treinar na mesma intensidade que um adulto

    alguem poderia me dar alguma luz ?? ou pelo menos me dar alguma direção a respeito de qual médico ele deveria procurar


    valeu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Com 16 anos não tem muito mais o que ele crescer, só lamento, melhor ele se acostumar com essa altura.

    A questão do exercício x crescimento, o que atrapalha até onde eu sei são situações de muito impacto, que podem atrapalhar um pouco o crescimento. Mas como eu falei, teu irmão já tá com 16 anos, não tem muito mais o que crescer e o treino dele agora não vai mudar muita coisa nesse sentido.

    Em relação ao médico, eu imagino que deva ser no endocrinologista.
    drone666 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    eu tenho essa altura desde os meus 15~16 anos
    mas todo lugar que eu leio, diz que a idade em que fecham as epífeses é lá pelos 20 anos, pros homens
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Sim, nos homens fecham um pouco mais tarde que nas mulheres. Então rola ainda de crescer até uns 18, mas a fase de maior crescimento dele já passou, SE ele crescer ainda, vai ser pouca coisa, ele nunca vai chegar na tua altura.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Acho que depende muito da genética. Eu sempre tive uma altura média, com 17 anos eu tinha 1,70. Dos 17 aos 18 cresci 8 cm e, depois, mais 4 cm até os 20.

    Sobre adolescentes malhar pesado, já ouvi falar que pode fazer mal e afetar o crescimento, mas nunca fui atrás para confirmar essas infos.
    Spankkaa and SatoriBR like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    E eu que sempre tive 1,80m, daí passei um ano sem medir e agora tenho 1,82m.
    ps. Tenho 26 anos
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Quanto medem seus pais?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    minha mãe tem 1.55 e meu pai acredito que tinha 1.73, por aí
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por RRuiz Ver Post
    E eu que sempre tive 1,80m, daí passei um ano sem medir e agora tenho 1,82m.
    ps. Tenho 26 anos
    Mas aí é normal variar dependendo da fita métrica né.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Acho que não cara...eu cresci mesmo.
    Pode até ter sido por causa da postura, mas cresci.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados