Clique Aqui Wifi para de funcionar - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14

Tópico: Wifi para de funcionar

  1. #11
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    Faz horas que isso ta acontecendo, eu inicio o notebook, uso o wifi normalmente por umas 2h, depois disso a conexão sem fio simplesmente cai e não volta mais, ela só retorna depois de um tempo se desligar o note. Aí quando cai eu tenho que por o cabo de rede, então funciona normalmente... O que pode ser isso? Placa wireless? Vírus faz isso acontecer Ty e +rep
    ctz mais que absoluta no DHCP

    se pelo cabo não da pau, é 99,9% de chance que se vc configurar um ip fixo para a wi-fi/ ou aumentar o tempo limite para o DHCP expire resorve
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Citação Postado originalmente por eduardo.exs Ver Post
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    Faz horas que isso ta acontecendo, eu inicio o notebook, uso o wifi normalmente por umas 2h, depois disso a conexão sem fio simplesmente cai e não volta mais, ela só retorna depois de um tempo se desligar o note. Aí quando cai eu tenho que por o cabo de rede, então funciona normalmente... O que pode ser isso? Placa wireless? Vírus faz isso acontecer Ty e +rep
    ctz mais que absoluta no DHCP

    se pelo cabo não da pau, é 99,9% de chance que se vc configurar um ip fixo para a wi-fi/ ou aumentar o tempo limite para o DHCP expire resorve
    sou donk nisso, como faço pra alterar?
    Última edição por lukanicos; 27-05-2015 às 21:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    Cara tem que entrar na config do teu equipamento...

    geralmente é digitar o ip dele no navegador... (barra de endereços)

    1º -> se não souber o ip do modem, aperta um (tecla do windows + R) digita cmd e aperta enter... vai aparecer um prompt de comandos... tu digita "ipconfig" e aperta <Enter>
    procure por Gateway de rede: deve ser um número tipo 192.169.0.1 .... mas pode variar... depende de quem configurou isso ae

    2º sabendo o verdadeiro número do teu gateway tu digita ele no navegador, deve aparecer uma caixa de diálogo pedindo user e senha... geralmente a senha padrão é (user:admin -> senha: admin) em alguns casos o user é admin e a senha é em branco

    3º entrando no app de config do equip, procure opções relacionadas à
    LAN -> Advanced -> DHCP -> Timeout/DHCP Release/Renew e altere qualquer valor (milisegundos) que ali estiver para 0

    Se souber marca e modelo do teu modem wi-fi/AP posso te dar uma explicação mais detalhada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    A parada nisso é assim:

    DHCP é um protocolo que disponibiliza uma faixa de endereços automaticamente aos equipamentos que se conectam à uma determinada rede... por padrão a maioria dos equipamentos vem com uma opção de timeout para esses endereços, ou seja, aquele endereço seria válido por um período de tempo específico... ou seja quando ele expira, é como se você não estivesse mais nesta rede, embora esteja...

    esse problema é bem típico e comum, mas não estou colocando isso como unica possibilidade, embora eu ache sincero que 99% de chance de ser...

    sabe como é full no flop tb perde
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados