Clique Aqui [AJUDA] Montando um novo PC - Config

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5
Like Tree1Likes
  • 1 Post By r2arthur

Tópico: [AJUDA] Montando um novo PC - Config

  1. #1
    Expert
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Localização
    Floripa
    Posts
    3.383

    [AJUDA] Montando um novo PC - Config

    Galera,

    Tô montando um novo PC e queria uma ajudinha sobre as escolhas dos componentes.


    Meu PC atual é:
    - ASUS ROG Rampage III Extreme
    Amazon.com: Asus Rampage III Extreme Socket 1366/ Intel X58/ 3-Way SLI & CrossFireX/ SATA3&USB3.0/ WiFi/ A&GbE Motherboard: Electronics

    - Intel i7-930
    https://www.amazon.com/gp/product/B0...?ie=UTF8&psc=1

    - Corsair Vengeance 24GB 1600MHz
    https://www.amazon.com/gp/product/B0...?ie=UTF8&psc=1

    - SSD OCZ 120GB
    https://www.amazon.com/gp/product/B0...?ie=UTF8&psc=1

    - GeForce GTX650Ti Boost 2GB
    https://www.amazon.com/gp/product/B0...?ie=UTF8&psc=1



    O novo PC teria essa config:
    - ASUS Maximun VII Hero ($208)
    Amazon.com: Asus MAXIMUS VII HERO LGA 1150 Intel Z97 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX Intel Motherboard: Computers & Accessories

    - Intel Core i7-4790K ($334)
    Amazon.com: Intel Core i7-4790K Processor (8M Cache, up to 4.40 GHz) (BX80646I74790K): Computers & Accessories

    - G.Skill TridentX 32GB 2400MHz (2x de 2x8GB) - $290 total
    G.Skill 16GB (2 x 8GB) DDR3 PC3-19200 2400MHz TridentX Series CL10 (10-12-12-31) Dual Channel kit (F3-2400C10D-16GTX) at Amazon.com

    - SSD Samsung 850 EVO 500GB (2x de 250GB) - $200 total
    Amazon.com: Samsung 850 EVO 250GB 2.5-Inch SATA III Internal SSD (MZ-75E250B/AM): Computers & Accessories



    Minhas dúvidas são:
    1) Vou ficar com a mesma placa de vídeo atual. Tá legal ou preciso investir em uma nova? Eu não jogo nada pesado, então se não for afunilar, já está ok... Na verdade eu não tenho nenhum jogo instalado e como a GPU foi uma das minhas últimas aquisições, não pretendia comprar uma nova. Só se for realmente necessário.


    2) Tô achando muito investimento em RAM - tá saindo mais caro que a própria mobo. Hoje tenho 24GB e não sei se 16GB ficaria suficiente. A mobo tem 4 slots de RAM. Preciso meter os 32GB? Faço mult task PESADO! Uma outra opção seria ficar com as minhas memórias atuais (que são triple channel) mas aí eu usaria 4 pentes, ficando com 16GB (acho que elas trabalhariam em dual de boa, né?)


    3) Vou precisar de uma fonte de que potência, mais ou menos? A minha atual é uma Corsair de 550W.


    4) E essa config, como tá? Parece ok? Cogitei um X99 e uma DDR4 mas minhas pesquisas não retornaram grandes resultados. Como eu não manjo muito de hardware, eu só entro na Newegg.com e procuro por best sellers e produtos com bastante review e notas boas. Pra esse combo de X99 com DDR4 eu fiquei em muita dúvida pois não achei o produto ideal. Será que vale o investimento? Se sim, o que eu deveria montar?!?


    Valeuuuuuuuu!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Esses processadores de ponta nunca valem a pena o CxB
    Pra falar a verdade sua máquina tá boa, eu não trocaria agora. O foda é que o processador ´ta ficando mto pra trás. Essas memórias são boas tb. Vc tá sentindo gargalos aonde?

    Vc vai botar esses SSDs em raid0? Certifique-se que a mobo vai aguentar transportar os dados na velocidade deles senão vai gastar $ atoa.

    VGA Tá mto boa tb pra quem não joga, nonsense trocar isso.
    xbrahmax likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de xbrahmax
    Data de Ingresso
    31/08/10
    Localização
    Foz
    Posts
    309
    cara, em minha opinião eu não trocaria esse pc que voce tem agora não.. é top top... mas pelo pouco que entendo pra roda tudo legalzinho esse pc que quer montar, acho que iria precisar de uma fonte minimo 750 a 800W Reais..

    ps: show de máquina essa congratzz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Como disseram, sua máquina atual é ótima. Em quais situações vc sente que ela deixa a desejar pra te fazer querer trocar?

    Dizendo isso fica mais fácil opinar no que investir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de felipr
    Data de Ingresso
    08/09/10
    Posts
    564
    Dependendo do teu uso, vai trocar 6 por meia duzia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados