Pessoal, sei que tem outros tópicos sobre o assunto, porém como tenho que fazer vários tipos de trocas, acredito que este tópico possa servir de referência para consultas futuras de outros users.

Vamos lá: eu tinha um notebook antigo que já tinha trocado o HD por um SSD. Comprei um notebook novo com um HD híbrido (8GB SSD e 1 Tera HD). Já tenho 2 HDs externos aqui, sendo que um deles é de 500GB do notebook antigo (trocado pelo SSD).

Os dois notebooks são de marcas diferentes (antigo Acer novo é Dell).

Quero colocar o SSD do Acer no Dell, da forma mais simples que puder, na verdade queria até mantê-lo como esta hoje, mas acho q isso não será possível certo? Pq os dois notebooks tem drivers diferentes.

Quero colocar o HD híbrido do Dell no Acer, apesar de que se fosse possível gostaria de manter os dois notebooks idênticos a principio (com os programas instalados no SDD do Acer hoje), acho q isso tb será problemático, pq se eu clonar o SSD para o HD híbrido não tenho como instalar apenas o windows no SSD do híbrido certo?

Ou seja, estou achando que esse troca troca vai me dar uma dor de cabeça danada. No final vou ter q salvar todos os arquivos importantes em um HD externo, instalar dois windows novos do zero e depois passar os programas para cada computador, ou há alguma forma melhor de fazer isso?
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.