Clique Aqui SSD Desktop - Dicas?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree7Likes
  • 3 Post By SpeedGame
  • 1 Post By Everson Alencar
  • 1 Post By Everson Alencar
  • 2 Post By Everson Alencar

Tópico: SSD Desktop - Dicas?

  1. #1
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586

    SSD Desktop - Dicas?

    Olá senhores.

    Penso em comprar um SSD para meu PC, Tem muita coisa sobre o assunto e estou perdido.
    Por favor, me ajudem.

    O objetivo é importar hand histories no PT4 com mais velocidade.
    Hoje ele importa com velocidade de 80h/s a 100h/s ... vou ter um ganho bacana em perfomance?

    Estou de olho no "Hd Ssd Corsair Neutron Gtx F240 240gb Sata 3" que vi no mercado livre por R$699 ... Vale a pena? alguem recomenda alguma marca ou modelo diferente?
    @SpeedGame já li em alguns posts seus que voce usa ssd ... tem alguma dica de marca/modelo?

    Valew a todos que puderem dar qualquer ajuda no assunto!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por Everson Alencar Ver Post
    Olá senhores.

    Penso em comprar um SSD para meu PC, Tem muita coisa sobre o assunto e estou perdido.
    Por favor, me ajudem.

    O objetivo é importar hand histories no PT4 com mais velocidade.
    Hoje ele importa com velocidade de 80h/s a 100h/s ... vou ter um ganho bacana em perfomance?

    Estou de olho no "Hd Ssd Corsair Neutron Gtx F240 240gb Sata 3" que vi no mercado livre por R$699 ... Vale a pena? alguem recomenda alguma marca ou modelo diferente?
    @SpeedGame já li em alguns posts seus que voce usa ssd ... tem alguma dica de marca/modelo?

    Valew a todos que puderem dar qualquer ajuda no assunto!
    Eae , eu uso o SSD samsung 840 series, paguei 550R$ no KaBuM! - Explosão de Preços Baixos!

    eu peguei alguma promoção na epoca, pq agora ta 750R$: KaBuM! - Samsung SSD 2.5´ 250GB 840 Series SATA III - MZ-7TD250BW

    Eu baixava maos a 60-90h/s... olha o resultado...

    Última edição por SpeedGame; 27-01-2014 às 23:33.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Wow que boost!
    Valew SpeedGame, como sempre muito útil!
    SpeedGame likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Aee!

    Chegou meu SSD, comprei no Mercado Livre.
    Passei ontem e hoje instalando.... não consigo passar o windows, pq minha licensa original está atrelada ao HD... é um absurdo. Voce quer fazer o certo mas os caras te forçam ao mercado paralelo.... aff.

    Bem, resolvido, tudo instalado. Minha Database do PT4 está com 16gb .... com o HD, a velocidade de import hands foi diminuindo de acordo com que a base ia crescendo e de 100h/s já estava em 60h/s .... extremamente lento.

    Com o SSD, deu uma melhorada, foi para 105h/s ... ainda é lento.
    Da galera que usa PT4, que velocidade de import hands consegue?
    Será que 110 h/s já é um limite alto ou posso melhorar isso de alguma forma?
    @SpeedGame 506h/s é um sonho! Isso era numa database limpa? ou numa já gigante?
    MBM likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    @Everson Alencar A DB estava limpa, mas agora com ela bem grandinha está baixando a 380-450h/s

    Voce instalou o HM+datavase dentro do SSD?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    @SpeedGame eu to usando o PokerTracker, nao o HM.

    Instalei tudo dentro do ssd... sistema operacional, PT4 e a database.
    Eu escrevi para o suporte do PT4, eles disseram que nao dá para comparar os dois, pois existem diferenças na forma como se importa as mãos... nas palavras do suporte:

    Incidentally one other thing to keep in mind, comparing import speeds to another tracker such as HEM/HM2 may not be instructive. For example, HM2 in essence saves imports temporarily on your hard drive before importing into PostgreSQL, meaning the 'import' speed you might see isn't necessarily how fast it's adding them to PostgreSQL.

    Fiz um teste de velocidade do SSD com o CrystalDiskMark - Software - Crystal Dew World :

    segue o resultado:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Bom, nao sei, o que importa é que suas stats carreguem rapido enquanto vc jogue e o seu pc faça tudo muito rapido.

    Baixa o HM2 e baixa um pack de mãos pra ver a quanto baixa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de espoler
    Data de Ingresso
    08/10/12
    Posts
    989
    Citação Postado originalmente por Everson Alencar Ver Post
    Aee!

    Chegou meu SSD, comprei no Mercado Livre.
    Poderia falar qual vendedor? caso eu compre um....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Citação Postado originalmente por espoler Ver Post
    Citação Postado originalmente por Everson Alencar Ver Post
    Aee!

    Chegou meu SSD, comprei no Mercado Livre.
    Poderia falar qual vendedor? caso eu compre um....
    Claro!
    Na página de venda, o vendedor se anuncia como loja Miracolo_SB.
    A página desse produto específico que comprei diz que o anúncio já foi finalizado, mas segue o link se for útil:

    Hd Ssd Corsair Neutron Gtx F240 240gb Sata 3 Pronta Entrega. - R$ 699,99 no MercadoLivre
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Complementando as informações, caso alguem tenha interesse em comprar um SSD.

    Fiz um novo teste com o CrystalDiskMark - Software - Crystal Dew World pois no último eu estava rodando algumas programas no PC (na esquerda, os resultados do meu HD antigo, na direita o Ssd Corsair Neutron Gtx F240 240gb Sata 3):





    Eu esperava mais do SSD, até dobrou minha velocidade de importação de mãos, mas.... num sei acho que minhas expectativas estavam muito altas....rs... de qq forma considero uma evolução enorme.

    Seria legal se alguem pudesse testar e postar os resultados com o CrystalDiskMark do SSD que comprou... ajuda a ter uma ideia e descobrir se fiz alguma coisa errada por aqui.

    Segue também a foto do SSD que chegou aqui para mim (observação, esse que eu comprei veio sem o cabo, corri na Sta. Efigênia comprar um, e não foi fácil achar SATA3, pelo que entendi, o cabo vermelho é SATA2 enquanto o preto ou branco é SATA3-6Gbs):





    Valew!
    MBM and kabbal like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados