Bom, sou usuário do fórum há um 1 ano e, basicamente como forma de agradecer a tudo que eu aprendi aqui, me senti no dever de criar um post útil para toda a comunidade de poker. Como ainda jogo NL50 e não poderia agregar muito com conhecimentos teóricos sobre o jogo, gostaria de focar meu post em outro assunto que tenho certeza que é de interesse geral: o Holdem Manager.
O Holdem Manager é um software de análise, similar ao Poker Tracker, que oferece diversas estatísticas sobre uma quantidade de mãos pré existentes em seu computador.
Mas o enfoque do meu tópico não é especificamente na instalação ou configuração do programa (assunto que pode ser encontrado aqui), mas sim na resolução de problemas do mesmo. Sempre encontro aqui na área de Programas e Acessórios do Maisev, usuários que apresentam problemas dos mais variados tipos e gostaria que esse thread ajudasse-os a resolver.
Basicamente, mapeei todo o fórum/FAQ do Holdem Manager e estou traduzindo aqui os artigos. Lembrando que os artigos não são de minha autoria (fiz apenas alguns ajustes nos originais para facilitar a compreensão) e podem ser encontrados aqui em sua versão original.
[ Holdem Manager não abre ]
- Qual versão você está utilizando?
Mantenha sempre seu HM atualizado, procurando por novos updates aqui. Atualmente a versão corrente do programa é a 1.08.04.
- Verifique se o controle de usuário foi desativado.
Para isso, vá ao Painel de Controle > Contas de Usuário e Segurança Familiar > Contas de usuário > Ativar ou desativar o controle de contas de usuário, desmarque a caixa correspondente e reinicie o computador. (lembrando que utilizo Windows Vista, logo alguns controles podem variar em outras versões do Windows)
- Failed to establish a connection to ‘127.0.0.1’
Um erro que eu costumo observar bastante, acontece por causa de um update da Microsoft para o Windows Defender. Para corrigi-lo, basta abrir o arquivo C:\Windows\system32\drivers\etc e selecionar o arquivo de notepad “hosts”. Após aberto, digite “127.0.0.1 localhost”, salve o arquivo e reinicie o seu computador, assim como é demonstrado aqui
- Desinstale os antivírus/firewalls
Siga este tutorial. Está em inglês, mas é de fácil compreensão.
- O serviço do HM foi iniciado?
Vá em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços > PostgreSQL Database Server e clique em Iniciar/Reiniciar.
- Faça um limpeza no PostgreSQL
Encontre o diretório do PostgreSQL (C:\Program Files\PostgreSQL 8.3\data e renomeie para “data_original”. Depois, reinstale o PostgreSQL e se assegure que o diretório será criado na mesma pasta em que o original. Após esse passo, copie os seguintes arquivos do novo diretório para o data_original, sobrepondo-os sobre os arquivos já existentes:
Também não se esqueça de deletar o arquivo postmaster.pids da pasta data_original. Após a conclusão desse processo, apague a pasta “data” e renomeie a pasta data_original com o nome “data”. Agora reinstale novamente o PostgreSQL e garanta que a o diretório é correspondente a pasta data “nova”.pg_hba.conf
pg_ident.conf
PG_VERSION
postgresql.conf
postmaster.opts
NÃO COPIE o postmaster.pids
[Meu HUD não funciona]
- Verique se as hand histories estão na pasta correta.
Para tanto, abra a aba import do HM e clique em “click here to add auto import folders”. Verifique se as pastas selecionadas estão realmente contêm as hand histories da room em que você deseja utilizar o HUD.
- As hand histories estão em inglês ?
O HM só consegue identificar mãos que estão no formato padrão em inglês. Para configurar a língua de sua hand histories, vá diretamente ao software da room e verifique.
- Crie uma nova database
[i]Para criar uma nova database, abra o HM e as seguintes abas: Options > Database Management > Create New Database. Lá, digite o nome da sua nova base, selecione a opção Make Default e reinicie o HM.
Se mesmo assim, o Holdem Manager não funcionar corretamente, existe ainda uma assistência remota via TeamViewer e ela pode ser agendada com qualquer funcionário do suporte deles. Indico o [email protected] ou o [email protected]. Para aqueles que possuem certa dificuldade em inglês, segue abaixo uma carta padrão solicitando o serviço.
Hi,
I bought Holdem Manager but I’m having some PostgreSQL connection problems and I was wondering if you could make a TeamViewer session with me to fix my problem. By the way I already tried all FAQ’s and forum steps and the problem persists.
Regards,
(SEU NOME)
Vale ressaltar que não estou aqui pra fazer propaganda do programa, mas sim para ajudar a nossa comunidade e seus membros. Espero que este tutorial possa ajudá-los a resolver problemas cotidianos na vida do nosso HM e a torná-los vencedores através do bom uso do HM. Boa sorte nas mesas
Obrigado e valeu maisev!
AVISO: TÓPICO ANTIGO
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