Clique Aqui [TUTORIAL] Resolvendo problemas do HoldemManager

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 24 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 236
Like Tree1Likes

Tópico: [TUTORIAL] Resolvendo problemas do HoldemManager

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Paulooxd
    Data de Ingresso
    21/10/08
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.278

    [TUTORIAL] Resolvendo problemas do HoldemManager

    Bom, sou usuário do fórum há um 1 ano e, basicamente como forma de agradecer a tudo que eu aprendi aqui, me senti no dever de criar um post útil para toda a comunidade de poker. Como ainda jogo NL50 e não poderia agregar muito com conhecimentos teóricos sobre o jogo, gostaria de focar meu post em outro assunto que tenho certeza que é de interesse geral: o Holdem Manager.


    O Holdem Manager é um software de análise, similar ao Poker Tracker, que oferece diversas estatísticas sobre uma quantidade de mãos pré existentes em seu computador.

    Mas o enfoque do meu tópico não é especificamente na instalação ou configuração do programa (assunto que pode ser encontrado aqui), mas sim na resolução de problemas do mesmo. Sempre encontro aqui na área de Programas e Acessórios do Maisev, usuários que apresentam problemas dos mais variados tipos e gostaria que esse thread ajudasse-os a resolver.

    Basicamente, mapeei todo o fórum/FAQ do Holdem Manager e estou traduzindo aqui os artigos. Lembrando que os artigos não são de minha autoria (fiz apenas alguns ajustes nos originais para facilitar a compreensão) e podem ser encontrados aqui em sua versão original.



    [ Holdem Manager não abre ]

    - Qual versão você está utilizando?
    Mantenha sempre seu HM atualizado, procurando por novos updates aqui. Atualmente a versão corrente do programa é a 1.08.04.

    - Verifique se o controle de usuário foi desativado.
    Para isso, vá ao Painel de Controle > Contas de Usuário e Segurança Familiar > Contas de usuário > Ativar ou desativar o controle de contas de usuário, desmarque a caixa correspondente e reinicie o computador. (lembrando que utilizo Windows Vista, logo alguns controles podem variar em outras versões do Windows)

    - Failed to establish a connection to ‘127.0.0.1’
    Um erro que eu costumo observar bastante, acontece por causa de um update da Microsoft para o Windows Defender. Para corrigi-lo, basta abrir o arquivo C:\Windows\system32\drivers\etc e selecionar o arquivo de notepad “hosts”. Após aberto, digite “127.0.0.1 localhost”, salve o arquivo e reinicie o seu computador, assim como é demonstrado aqui

    - Desinstale os antivírus/firewalls
    Siga este tutorial. Está em inglês, mas é de fácil compreensão.

    - O serviço do HM foi iniciado?
    Vá em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços > PostgreSQL Database Server e clique em Iniciar/Reiniciar.

    - Faça um limpeza no PostgreSQL
    Encontre o diretório do PostgreSQL (C:\Program Files\PostgreSQL 8.3\data e renomeie para “data_original”. Depois, reinstale o PostgreSQL e se assegure que o diretório será criado na mesma pasta em que o original. Após esse passo, copie os seguintes arquivos do novo diretório para o data_original, sobrepondo-os sobre os arquivos já existentes:
    pg_hba.conf
    pg_ident.conf
    PG_VERSION
    postgresql.conf
    postmaster.opts
    NÃO COPIE o postmaster.pids
    Também não se esqueça de deletar o arquivo postmaster.pids da pasta data_original. Após a conclusão desse processo, apague a pasta “data” e renomeie a pasta data_original com o nome “data”. Agora reinstale novamente o PostgreSQL e garanta que a o diretório é correspondente a pasta data “nova”.



    [Meu HUD não funciona]

    - Verique se as hand histories estão na pasta correta.
    Para tanto, abra a aba import do HM e clique em “click here to add auto import folders”. Verifique se as pastas selecionadas estão realmente contêm as hand histories da room em que você deseja utilizar o HUD.

    - As hand histories estão em inglês ?
    O HM só consegue identificar mãos que estão no formato padrão em inglês. Para configurar a língua de sua hand histories, vá diretamente ao software da room e verifique.

    - Crie uma nova database
    [i]Para criar uma nova database, abra o HM e as seguintes abas: Options > Database Management > Create New Database. Lá, digite o nome da sua nova base, selecione a opção Make Default e reinicie o HM.



    Se mesmo assim, o Holdem Manager não funcionar corretamente, existe ainda uma assistência remota via TeamViewer e ela pode ser agendada com qualquer funcionário do suporte deles. Indico o [email protected] ou o [email protected]. Para aqueles que possuem certa dificuldade em inglês, segue abaixo uma carta padrão solicitando o serviço.

    Hi,

    I bought Holdem Manager but I’m having some PostgreSQL connection problems and I was wondering if you could make a TeamViewer session with me to fix my problem. By the way I already tried all FAQ’s and forum steps and the problem persists.

    Regards,

    (SEU NOME)



    Vale ressaltar que não estou aqui pra fazer propaganda do programa, mas sim para ajudar a nossa comunidade e seus membros. Espero que este tutorial possa ajudá-los a resolver problemas cotidianos na vida do nosso HM e a torná-los vencedores através do bom uso do HM. Boa sorte nas mesas

    Obrigado e valeu maisev!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Paulooxd; 29-10-2009 às 04:33.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de IoDa
    Data de Ingresso
    09/02/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    4.965
    Legal! Acho que essa tradução vai ajudar muita gente que acaba se enrolando com esses probleminhas simples de fácil solução!

    Excelente iniciativa, OP!

    +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    - Qual versão você está utilizando?
    Mantenha sempre seu HM atualizado, procurando por novos updates aqui. Atualmente a versão corrente do programa é a 1.08.04.
    Vale adicionar aqui que se o HM parar de funcionar após algum update do software, eh recomendado vc baixar e instalar a ultima versao beta...

    Essa ultima versao sempre vai estar em:

    http://rvgsoftware.fileburst.com/HmBetaUpdate.exe

    Hoje, 29/10/09, estah na versao 1.09.42 beta
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Paulooxd
    Data de Ingresso
    21/10/08
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.278
    Citação Postado originalmente por Maneh Ver Post
    Hoje, 29/10/09, estah na versao 1.09.42 beta
    bom, se tu puder atualizar ali no meu tópico mesmo eu agradeço maneh

    btw, retirei a informação do próprio fórum do HM, que parece estar um pouco desatualizado.
    Notices

    *Latest Full-Install Version of Holdem Manager available is: 1.08.04 and is available here: http://rvgsoftware.fileburst.com/holdemmanager.zip.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    A versao sem ser beta eh essa mesmo que vc postou lah

    O que ocorre eh que teve algumas mudancas em alguns softwares e ai precisa instalar a beta, senao o HM nao funciona direito...

    Mas no que tah funcionando, teoricamente a versao beta nao eh necessaria....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    E qdo o sng wizard nao consegue copiar as hh dos processeds do hm?

    (hehehe o cara dá a mão, já tem gente querendo o pé tb)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Opa, parabéns pelo trabalho, Paulo.
    Com ctza vai ajudar muita gente.
    +Rep.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Paulooxd
    Data de Ingresso
    21/10/08
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.278
    Citação Postado originalmente por andrevadiu2 Ver Post
    E qdo o sng wizard nao consegue copiar as hh dos processeds do hm?

    (hehehe o cara dá a mão, já tem gente querendo o pé tb)
    Se você joga na OnGame, pode tentar resolver teu problema seguindo esse "tutorial". Já segundo o moderador do Sng Wizard, para aqueles que enfrentam esse problema com o PokerStars, basta atualizar o programa com o update de ontem que pode ser encontrado aqui.

    haha e sem problema, sempre que eu puder eu vou ajudar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Paulooxd
    Data de Ingresso
    21/10/08
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.278
    Citação Postado originalmente por andrevadiu2 Ver Post
    E qdo o sng wizard nao consegue copiar as hh dos processeds do hm?

    (hehehe o cara dá a mão, já tem gente querendo o pé tb)
    cara, dei mais uma fuçada de leve atrás dessa informação e encontrei um post de um moderador do forum do SngWizard que sugeria que o HM estaria modificando as HH, tornando assim impossível de ser lida por outro programa. tenta pegar as HH originais e/ou tentar configurar o Holdem Manager pra exportar as originais pro teu Wizard.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    194
    Tenho uma duvida, as vezes é configuração.
    SEmpre que eu mudo de mesa, MEU stats zera... o dos inimigos não... mas o meu sempre começa do Zero... tem como mudar isso ?

    vlw!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 24 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados