Clique Aqui QJs X A9o. Progressão de aposta e bleff

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Cdias30

Tópico: QJs X A9o. Progressão de aposta e bleff

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    26/11/16
    Posts
    5

    QJs X A9o. Progressão de aposta e bleff

    Boa noite.

    Estava com 50.000 fichas e Vilão com 21.000. SB/BB 300/600. Minha imagem na mesa era boa (showdown de mãos Grupo C para cima). O vilão tinha uma imagem boa também. Recebi QJ de CO. Ninguém paga e a ação chega em mim. Eu bet de 1.200 todos foldam e o SB call.

    Flop Q J A . SB, check. CO bet de 2.500 fichas. SB call.
    Turn 4. SB check. CO bet de 5.000 fichas. SB call.
    River 9. SB bet de 5.000. CO 3-bet 12.000. SB call.
    Showdown SB A9 levando o pote.

    Minha leitura: No flop eu não dei sequência para o vilão. Apostei baixo para ver se ia ganhar um raise ou não. Depois de receber o call, dei um Kx para draw de sequência ou Ax. No turn forçei um pouco para ver se ela estava para draw mesmo. Como recebi o call, dei pra ela o Ax. Depois que virou o 9 a minha leitura foi que ele estava tentando blefar em cima de mim, então apostei o all in dele.

    Sei que devem considerar se a minha leitura foi correta e etc. mas minha dúvida fica mais com as apostas e a leitura de blef. Eu apostei baixo no flop/turn? A leitura de blef nesse caso é muito ruim? Que tipo de jogo faço para descobrir se o vilão está armando uma armadilha?

    Desde já agradeço muito.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional
    Data de Ingresso
    28/11/15
    Posts
    288
    Partindo do princípio que você e o vilao tinham uma boa imagem na mesa, a tendência é q o vilao não tente nenhum move em cima de você. Então o range que ele chega no river na maioria das vezes vai ser de muito valor. As played eu foldaria. Fold>call>raise. IMO
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional
    Data de Ingresso
    28/11/15
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Leo Stan Ver Post
    Partindo do princípio que você e o vilao tinham uma boa imagem na mesa, a tendência é q o vilao não tente nenhum move em cima de você. Então o range que ele chega no river na maioria das vezes vai ser de muito valor. As played eu foldaria. Fold>call>raise. IMO
    Pre flop: Ok as sizes

    Flop: Vcs estão rasoalevnte deep para um mtt, mas seu vilao só tem 30bb. Fazer 3/4 eu não curto muito, se o vilao estivesse mais deep até rolava, ou se vc tivesse alguma info que o vilao era calling station e pagasse tudo com mãos fracas, seria justo usar essa size.

    Turn: Hero faz 5k em um pote de 8k, é alto demais. Levando em conta que sua mão está longe de ser o nuts esse size fica pior ainda. Porque vc vai chegar no river com o vilao comitado com o pot.
    Última edição por Leo Stan; 28-11-2016 às 17:42.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Observador
    Data de Ingresso
    26/11/16
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por Leo Stan Ver Post
    Citação Postado originalmente por Leo Stan Ver Post
    Partindo do princípio que você e o vilao tinham uma boa imagem na mesa, a tendência é q o vilao não tente nenhum move em cima de você. Então o range que ele chega no river na maioria das vezes vai ser de muito valor. As played eu foldaria. Fold>call>raise. IMO
    Pre flop: Ok as sizes

    Flop: Vcs estão rasoalevnte deep para um mtt, mas seu vilao só tem 30bb. Fazer 3/4 eu não curto muito, se o vilao estivesse mais deep até rolava, ou se vc tivesse alguma info que o vilao era calling station e pagasse tudo com mãos fracas, seria justo usar essa size.

    Turn: Hero faz 5k em um pote de 8k, é alto demais. Levando em conta que sua mão está longe de ser o nuts esse size fica pior ainda. Porque vc vai chegar no river com o vilao comitado com o pot.
    Leo
    Eu te entendi. A leitura que fiz não era de um vilão calling station, por isso estava achando estrando ele me pagar. Ele estava fazendo um jogo passivo de mais pra quem teria sequência ou dois pares com A. A minha intenção em betar esse size no turn era pra tirar ele da mão mesmo.
    Se ele tivesse mostrado um AQ, AJ ou JT aí eu teria entendido os calls.
    Agora, depois do bet dele no River você teria feito diferente?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Observador Avatar de S.Santana
    Data de Ingresso
    22/11/16
    Posts
    5
    i ai blz?!

    Cara, analisando as streets e usando das informações que o jogador tem uma boa imagem na mesa, nesse flop vc poderia excluir diversas mãos do oponente como: AA, KK, QQ, JJ, Ak, AQ, AJ, QK, Jk, essas são mãos que normalmente aumentam do SB, e betam no flop pra proteger/extrair fichas se tiver acertado alguma parte. a ação dele de call pré-flop, ao meu ver demonstra muitos Ax, Kx, conectors suited, pares baixos de 55 -TT.

    No flop vc acerta dois pares, o vilão check e vc bet de 2,500, vilão call.
    Size ok. com esse check/call do vilão vc já pode excluir outras mãos do range que vc o colocou como, conectors suited até 9T, Kx-k8 pares de 55-77. acho que essas mãos ele não jogaria devido a sua imagem. então o que lhe resta são os draws e os A5s-A10.

    aqui se vc analisar, a sua mão ganha da maioria do range que restou do seu oponente.

    Turn um 4 que não muda nada, porem acho que vc errou nesse size, forçou de mais aqui, acho que 40 a 50% é suficiente pra extrair, economizar fichas futuras.
    o oponente deu Call, com isso vc tá ciente que ele tem o A. e ele pode tá pensando que vc tem um Qx, ou Jx, quase nunca ele vai lhe dar esse QJ.

    River 9, o vilão Bet de 5000.
    aqui a situação muda um pouco, voltando lá pro range em que vc o colocou é possível ver que esse 9 acerta range dele, acerta o A9, 98, 99... como vc tava pressionando bastante o oponente e nessa street ele faz essa bet, vc deve pensar ou ele esta blefando ou tem valor. então ao invés de fazer essa tribet acho o call seria mais justo, e vc economizaria. pq mesmo com a intenção de faze-lo largar a mão o colocando em all-in, vc deve analisar que ele já está comprometido com o pot, então é muito difícil que o oponente de fold.
    o call seria a melhor opção ao meu ver.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Observador
    Data de Ingresso
    26/11/16
    Posts
    5
    S.santana, é isso mesmo. Eu deveria só ter pago, mesmo achando que era blef. Obrigado pela opnião.
    S.Santana likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Short Stack
    Data de Ingresso
    12/12/14
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por Cdias30 Ver Post
    Boa noite.

    Estava com 50.000 fichas e Vilão com 21.000. SB/BB 300/600. Minha imagem na mesa era boa (showdown de mãos Grupo C para cima). O vilão tinha uma imagem boa também. Recebi QJ de CO. Ninguém paga e a ação chega em mim. Eu bet de 1.200 todos foldam e o SB call.

    Flop Q J A . SB, check. CO bet de 2.500 fichas. SB call.
    Turn 4. SB check. CO bet de 5.000 fichas. SB call.
    River 9. SB bet de 5.000. CO 3-bet 12.000. SB call.
    Showdown SB A9 levando o pote.

    Minha leitura: No flop eu não dei sequência para o vilão. Apostei baixo para ver se ia ganhar um raise ou não. Depois de receber o call, dei um Kx para draw de sequência ou Ax. No turn forçei um pouco para ver se ela estava para draw mesmo. Como recebi o call, dei pra ela o Ax. Depois que virou o 9 a minha leitura foi que ele estava tentando blefar em cima de mim, então apostei o all in dele.

    Sei que devem considerar se a minha leitura foi correta e etc. mas minha dúvida fica mais com as apostas e a leitura de blef. Eu apostei baixo no flop/turn? A leitura de blef nesse caso é muito ruim? Que tipo de jogo faço para descobrir se o vilão está armando uma armadilha?

    Desde já agradeço muito.
    Amigo, tua análise não está justificada. Vc diz q no.flop não deu sequência PR.vilao. Pq vc excluiu o Kt do range dele? Tem q ter um motivo.
    Ainda no flop vc diz q depois de tomar call deu Kx ou Ax pro vilão. De novo: pq tirou todas as outras mãos? Tem q ter um motivo. Pq Kx? Ela te paga só na broca? Pq vc acha isso? No river qdo o vilão lidera vc diz q deu blefe pra.ele. Pq?
    Coloco isso pra te dizer que as linhas de raciocínio tem q ser fundamentadas e não só no 'acho'. Qdo vc da uma mão pro vilão, tem q ter motivos pra isso.
    Espero ter ajudado na tua evolução. Abs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Não curto mto o mini raise PF, mas é gosto. Eu faria 2,1~2,2BB.

    Gostei das apostas no flop e turn, as achei sem sentido voltar nele no river.

    Call no river era disparado o melhor a fazer. Primeiro pq fold era fora de questão. Sua mão tinha muito valor pra largar. Segundo que um raise só seria vantajoso se ele paga com algo que perde pra você. Única mão que talvez levasse ele até o river era J9. Qualquer outra coisa pra dar call e perder teria foldado bem antes. Então o melhor era call. Se ele acertou a sequência, trinca ou o A4 ou A9, paciência. E se era blefe vc puxa exatamente o mesmo pote que puxaria caso ele foldasse pra sua bet.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados