Clique Aqui A realidade dos donos de clubes e ligas

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 46
Like Tree28Likes

Tópico: A realidade dos donos de clubes e ligas

Professional Avatar de DFCL
    Data de Ingresso
    03/09/12

A realidade dos donos de clubes e ligas

Moderação, se eu estiver criando um tópico já existente adianto minhas desculpas. Procurei algo parecido e não achei.

Fala galera, ultimamente tenho pensado muito em criar um clube na minha cidade. Ela tem 100 mil habitantes, de uma localização muito privilegiada e tudo mais, só que tenho muitas dúvidas e resolvi criar o tópico.
    Acho que a idéia não é apenas que me ajudem mas que todos tenham um lugar específico para trocar experiências, contar os bastidores...

Por exemplo, tenho muita dúvida quanto ao capital inicial, quanto se gasta para manter mais ou menos, quais os encargos, onde encontram dealers etc...
    Qual a grade de torneio do seu clube? A parte mais chata desse trabalho? E a mais prazerosa? Quanto tempo o clube te consome?

Donos e frequentadores, quais as suas opiniões? Aqui do fórum sei que o @donalld e o @poker4us são empresários do ramo!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Chip Leader Avatar de Fapokerstar
    Data de Ingresso
    05/08/11
    Primeiro coloque a cidade e o tipo de segmento; Cash ou MTT ou os 2...
    ...Depois começamos a conversar sobre o assunto!

Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Eu não criaria em cidade com 100k hab, a não ser que fosse um polo de poker na região hahaha, ou com mta gente forrada e vc estivesse no meio. Acho -ev até pq acho que seus ganhos ficam mt limitados, vc pode ser lucrativo, mas vai ser small winner, então imo, não rola.

Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Citação Postado originalmente por Fapokerstar Ver Post
    Primeiro coloque a cidade e o tipo de segmento; Cash ou MTT ou os 2...
    ...Depois começamos a conversar sobre o assunto!

Po, suponho que seja os dois, pq se o kra pretende abrir uma casa em uma cidade com 100k habitantes e ter algum lucro, não pode ser só um dos dois.

Expert Avatar de Loggan
    Data de Ingresso
    12/06/10
    meh pelo título achei que vinha tópico treta por ae...

Table Captain Avatar de Zica-do-pântano
    Data de Ingresso
    07/03/13
    Muito relativo, por exemplo, eu moro no interior na cidade de Sorocaba, mas não citarei como exemplo pois há mais de 600k habitantes, entao citarei exemplos de duas cidades próximas com um número de habitantes próximo a sua, seria Boituva e Tatuí! Nessas duas cidades existem clubes e o principal negocio explorado é o cash Game pelo menos 3 vezes por semana, só que os donos desses respectivos clubes são parceiros de cash dos dois clubes de Sorocaba e rola um network entre eles!! Então antes de vc pensar em abrir um clube de poker na minha opinião em uma cidade de 100k habitantes vc precisa ter parceiros de cash pois é o que vai movimentar o seu negócio! Pq o torneio não vai te sustentar e por ser cidade pequena o field vai ser proporcional! Faz um levantamento desses parceiros, caso não tenha não vejo futuro!! E se vc tiver esses parceiros pense em alguma estrutura de cash balanceada para que não quebre muitos parceiros! Pois diferente de SP, quebra 10 hoje mas nasce 15 amanha sacou? Agora com relação ao investimento numa cidade pequena os alugueis são baratos e imóveis com boa localização são fáceis de achar, o resto, que seria mesas, cadeiras, cozinha, decoração em geral não acho que ultrapasse os 25K....quanto a mao de obra de dealers, se for cidade próximo a Sorocaba eu posso te ajudar! Conheço todos!!

Parte mais chata disso? Tome cuidado no médio e longo prazo com "vales" pois queira ou nao isso vai acontecer, entao tenha o controle dessa situação! Identifique antes o problema para vc nao perder um parceiro e deixa-lo quebrar!!
    Parte boa? Acho que no final de cada sessão o rake ali bonitinho uma em cima da outra $$$ lol

Abs
    BeNeDiTo_F, Rook_Style and DFCL like this.

Professional Avatar de DFCL
    Data de Ingresso
    03/09/12
    Cash e MTT

A cidade aqui é divisa de estado é a maior da região. Eu acho que tem potencial, tem muito cara que joga aqui e muitos são playboys que morrem com uma grana pesada em home game. Muito tiozão fazendeiro. A princípio eu pensei em algo de quinta a domingo, ver como a galera reage. O lugar eu já tenho, é meu e do meu pai e tá parado, localização boa, lugar pra estacionar. Pensei que meter um letreiro, ficaria top. Aqui, 2x por ano tem torneio e nos últimos dois anos a média foi pouco mais de 100 pessoas e eu to ligado que rola um lugarzinho "clandestino" que tem jogo direto.
    Penso que pode ser mais uma atividade, um complemento, além de dar função pro imovel top que ta parado ( a gente não quer alugar).

Essa idéia do levantamento é boa, vou fazer um estudo mesmo...

Quanto à mão de obra, essa é minha maior dúvida; na cidade onde eu jogo os dealers são todos estudantes que fazem uma graninha e tal, pago por dia de trabalho. Primeiro que tem uns bons e uns péssimos e outra que isso dá vinculo trabalhista, mais informações de como costuma ser em relação aos dealers?
    Última edição por DFCL; 16-04-2013 às 06:26.

World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Citação Postado originalmente por Loggan Ver Post
    tb fiquei decepcionado
    CheVeaU, Rock Lee and babuinos like this.

Data de Ingresso
    07/03/13
    Eu no seu lugar, já que o lugar é próprio, se vc tem outra fonte de renda seja um trampo ou " PAI Trocínio" reformaria o local, nada de enfeitar o pavão, sem esse negocio de letreiro! Uma decoração, 3 mesinhas boas e tal, faria uma lista dos amigos e parceiros que jogam e pegaria um dia da semana, faria um sit de 50 turbeta e cash 1/2! Cai do sit e vem pro cash! Manja? Pelas beiradas, devagar vc vai formando jogo e principalmente parceirada de CASH!
    Com relação aos dealers, esses são os que vc mais precisa ser parceiro, pq dealer pode te ajudar muito já que eles rodam em Home games, clubes, etc...pega o cara mais experiente e que vc confie lógico, pra formar esse jogo e treinar os cabaços!! Nunca coloque dealer Zé orelha em mesa de cash! Dealer cabaço em torneio já é foda, em cash é desastre! Qto a vinculo empregaticio, vai correr esse risco, portanto o ideal é trabalhar com dealers que atuam regular na área!! Eles ganham por dia de trampo e dividem o capilé do cash geralmente! Aqui na minha cidade jogo há mais de 5 anos e nunca houve problemas com relação trabalhista entre os dealers e os clubes...mas.....vc tem que enfrentar essa variância!! rss...Pra finalizar, antes de estrutura, vc precisa de field, "parceirada"!!!! Abs (cara, esse negocio de letreiro folda essa parada)
    DFCL likes this.

Data de Ingresso
    07/03/13
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Loggan Ver Post
    tb fiquei decepcionado
    Confesso...eu tb! Achei que ia ver sangue no fórum....

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem