Há 3 tipos de jogadores:

*Tiozão calling station. Largam nada por nada. Com esses tu tem que ter uma boa mão no showdown e VALUE BET. Volta e meia vai acontecer algo do tipo o tiozinho pgar PF, flop e turn forte com segundo par da mesa e buscar um second pair no turn ou river. acontece mas é o tipo de gente mais lucrativa que há. Contra esses por exemplo tu não pode checar mãos como TPTK pra controlar o pote, eles pagam sem nada mesmo e não largam broca nem a machadada. Ah, e não blefe por favor.
*Gurizada e tiozinhos nit. É óbvio que gurizada joga melhor que tiozinhos, leêm um pouco mais e levam o jogo um pouco mais a sério, i.e, não como bingo. Contra esses tu pode fazer uma leitura mais apurada e até arriscar uns blefes.
*Mulheres. Convenhamos, mulheres são menos agressivas por natureza e mulheres numa casa de poker estão lá pelo namorado/marido. Jogam nada mas tem um starting hand menor, cabe um blefe vez em quando.

Dito isso uma mesa boa é ter 5 tiozinhos calling station, uns dois guris e umas duas mulheres. Seleção de mesa é mto importante e no live tb.

Tu pode ter duas aproximações:

TAG: Aumente forte PF (7,8 ou 9 BB) mãos como 88+ AQs+ AQo+. Tu quer jogar contra o mínimo de jogadores possíveis pq senão tu simplesmente toca o valor do teu AA no lixo. Por vezes o flop sai popular pelo valor do BB e dá pra jogar SC´s IP. Limp em 76 em EP é errado, volta e meia alguém aumenta e isso é EV- a longo prazo.

LAG: Já vi mta gente jogar bem jogando muitas mãos mas isso aqui exige leitura apurada e jogo pós flop. Fora que tu vai variar muito e haja bankroll. É comum ver gente com 1,4K e 30min. depois o cara ter 200 pilas. Se tu não é mto experiente eu prefiro uma aproximação mais tight.

Saiba as regras da casa. Há casa que se o cara mostra uma tem que mostrar a outra mesmo sem showdown. Peça pra ver as cartas pq isso é info free. Saiba qual a regra se o cara atravessa aposta, se pode mostrar as cartas dentro da linha em HU, se há punição por alguma forma de collussion e tal.

Faça amizade com as pessoas, seja simpático, principalmente com os tiozinhos calling station. São eles que vão te dar mais grana, mantenha os amigos próximos, os inimigos mais próximos ainda e os tiozinhos calling station sempre na tua mesa.

Observe os comentários que as pessoas fazem sobre as mãos. Nossa, isso chega a ser ridículo, as pessoas dão muita info sobre o estilo de jogo delas e isso facilita a tua leitura.